Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Rafael pede Laís em casamento e enfrenta a fúria de Aderbal

Reprodução/TV Globo

Chay Suede (Rafael) em cena da novela Babilônia, da Globo; universitário enfrentará o sogro - Reprodução/TV Globo

Chay Suede (Rafael) em cena da novela Babilônia, da Globo; universitário enfrentará o sogro

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2015 - 7h57

Rafael (Chay Suede) vai pedir a mão de Laís (Luísa Arraes) em casamento na novela das nove da Globo, Babilônia. Ele conversará primeiro com a namorada, que aceitará virar sua noiva. Em seguida, ele enfrentará a fúria de Aderbal (Marcos Palmeira) ao fazer o pedido diante do homofóbico: "O quê? Repete, que eu fiquei surdo! Surdo ou burro", gritará o prefeito.

Com a ajuda da mãe, Maria José (Laila Garin), Laís vai preparar um jantar para receber Rafael em sua casa. Aderbal e Consuelo (Arlete Salles) serão contra a ideia, mas acabarão aceitando a visita do "ateuzinho".

"Sabe, dona Consuelo, enfrentar essa crise com a Laís teve um lado bom. Fortaleceu o nosso amor, e agora a gente se sente preparado pra enfrentar qualquer coisa. Por isso, eu quero aproveitar essa noite tão agradável com a família da minha namorada pra fazer um pedido ao seu Aderbal", falará o filho de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg).

Antes de essa cena ir ao ar, Consuelo armará um plano para separar o casal. Ela descobrirá que ele teve cum caso com Cecília (Hanna Romanazzi) e convencerá a loira a falar na frente de Laís que Rafael a obrigou a fazer um aborto.  O casal vai brigar porque a filha do prefeito ficará em dúvida sobre acreditar ou não na história de Cecília. 

Assim que eles fizerem as pazes, Rafael chegará à porta do colégio de Laís de surpresa: "Noiva?! Você ainda me pergunta?", questionará a jovem. "Pergunto, e posso responder por você, se você estiver na dúvida", brincará Rafael. 

"Sim, sim, sim! Eu quero ser sua noiva, Rafael, não me importa mais nada, ninguém, nem a minha família", afirmará a filha de Aderbal. É aí que os dois planejarão fazer o jantar para que ele possa pedir a mão dela em casamento ao prefeito.

No entanto, quando o estudante disser que quer fazer um pedido, o político vai disparar: "Pedido? Indeferido". "Seu Aderbal, eu quero pedir a mão da sua filha Laís em casamento", insistirá o filho de Estela. "O quê? Repete, que eu fiquei surdo! Surdo ou burro", esbravejará o corrupto. 

Laís enfrentará o pai e dirá que foi isso mesmo que ele ouviu. "Eu e a Laís vamos ficar noivos", anunciará Rafael. "Senhor, o Apocalipse já chegou", gritará Consuelo.

Essa sequência está prevista para ir ao ar a partir do dia 24. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.