Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sol Nascente

Rafael Cardoso faz vilão psicopata: 'Capaz de matar sem remorso'

Fotos João Miguel Jr/TV Globo

Rafael Cardoso (César) planeja dar golpe na mocinha da novela Sol Nascente - Fotos João Miguel Jr/TV Globo

Rafael Cardoso (César) planeja dar golpe na mocinha da novela Sol Nascente

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/9/2016 - 5h26

O ator Rafael Cardoso faz seu primeiro vilão em novelas. Em Sol Nascente, ele é César, um homem que foi criado para o mal, para se tornar o sucessor da avó golpista. Ardilosamente, ele se aproxima de sua vítima, Alice (Giovanna Antonelli), para tomar o que chama de "império da princesinha da sardinha". Como um lobo na pele de cordeiro, o personagem enganará até o receoso Tanaka (Luis Melo) e só mostrará suas garras quando a paixão de Mario (Bruno Gagliasso) e Alice explodir. 

A personagem de Giovanna Antonelli só se dará conta do amor que sente pelo amigo mais para a frente. Ameaçado, César usará todas as armas para conseguir o que quer. "Posso adiantar que ele é capaz de qualquer coisa. Se der a louca nele, César é capaz de pegar uma pistola, atirar para matar todo mundo e não vai nem sentir remorso", diz o ator.

Cardoso fala que não se inspirou em uma pessoa para construir a personalidade do seu vilão psicopata, mas dispara: "Tem vários exemplos como ele, é só olhar a nossa política que já identifico uns 30. São caras que se camuflam muito bem". 

Giovanna Antonelli (Alice) e Rafael Cardoso (César) 

Desde a infância, o mau-caráter foi treinado pela avó, Dona Sinhá (Laura Cardoso), para enganar, manipular e roubar. Ela mora em uma casa modesta no interior de Minas Gerais, mas a humildade é tudo fachada. A senhora é dona de vários imóveis e uma rede de cassinos. Preparou César para administrar seus bens e multiplicá-los. Ele fez faculdade de economia e cursará a pós-graduação no Japão com Alice só para fisgar sua "galinha dos ovos de ouro". Toda a aproximação deles foi planejada minuciosamente pela dupla de golpistas.

Galã e com vários mocinhos no currículo, Rafael Cardoso comemora a sua missão como antagonista. Diz que estava na hora e que quer ser xingado nas ruas, odiado pelo público. "Ele é totalmente do mal. Sem escrúpulos, um filho da puta. Vem mesmo é para atear fogo na história dos protagonistas. O personagem começa a plantar várias discórdias, até degringolar o negócio todo", comenta Cardoso.

De acordo com a sinopse, depois da passagem de dois anos dos estudos dele e Alice em Tóquio, César conquistará Tanaka e terá alguns aliados para ajudá-lo. Seu objetivo é deixar o família do japonês na miséria. Mas o namoro de César e Alice sofrerá um baque quando ela perceber que Mario é o grande amor de sua vida.

Cardoso em cena com Renata Dominguez (Sirlene)

É aí que o pior de César será mostrado na nova novela das seis. Uma pedra no sapato dele será a ex-namorada Sirlene (Renata Dominguez). Ele a abandonou grávida. A personagem se tornará uma grande ameaça aos seus planos quando eles voltarem a se cruzar na fictícia Arraial de Sol Nascente. 

Sirlene é de origem humilde. "Ela é uma mulher digna, que se envolve com um cara mau-caráter sem saber. Ele tem carinha de príncipe. Minha personagem vai sofrer muito por conta disso. Vai se tornar mãe solteira, mas vai dar a volta por cima. Só que vai querer um acerto de contas", revela Renata Dominguez.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.