Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Outra encarnação

Rafael Cardoso emenda vilão de O Outro Lado do Paraíso com mocinho duplicado

Reprodução/TV Globo

Rafael Cardoso em O Outro Lado do Paraíso; ator será protagonista da próxima novela das seis  - Reprodução/TV Globo

Rafael Cardoso em O Outro Lado do Paraíso; ator será protagonista da próxima novela das seis

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/3/2018 - 5h55

Rafael Cardoso será o mocinho de Espelho da Vida, próxima novela das seis da Globo. Ele terá só um mês de férias após se despedir do vilão dúbio de O Outro Lado do Paraíso e interpretará duas encarnações de um personagem do bem. Repetirá a dobradinha com Alinne Moraes, seu par romântico em Além do Tempo (2015), também de autoria de Elizabeth Jhin. Desta vez, ela será a vilã, e a mocinha ficará com Isis Valverde.

A autora é especialista em folhetins com temática espírita. Assim como em Além do Tempo, fará o principal triângulo amoroso da história viajar no tempo para mostrar vidas passadas.

Na última novela, Jhin fez os personagem passarem metade da trama no final do século 19 para depois se reencontrarem em outra vida nos dias atuais.

Em Espelho da Vida, antes chamada provisoriamente de O Avesso da Vida, os personagens também terão suas vidas separadas por cem anos. Só que as diferentes encarnações deles vão ser apresentadas simultaneamente.

Conforme o Notícias da TV adiantou, a trama terá uma equipe de cinema que chegará a uma cidade do interior de Minas Gerais para rodar um filme sobre um crime, sem solução, que aconteceu ali no passado. Inexplicavelmente, a atriz principal da produção será transportada para a época do assassinato.

Se em Além do Tempo, Felipe (Rafael Cardoso) ficou uma vida sem final feliz com seu grande amor, Lívia (Alinne Moraes), por conta das tramoias da vilã Melissa (Paolla Oliveira), agora será a vez de Alinne Moraes ir à desforra com a sua malvada.

Após interpretar a antagonista mimada de Rock Story (2016), a atriz espera poder fazer sua primeira grande vilã. Somente Alinne confirma a escalação para Espelho da Vida. Isis Valverde afirma que ainda é cedo para falar qualquer coisa, e Cardoso só adianta que vai emendar uma novela em outro trabalho na emissora.

Alinne Moraes e Rafael Cardoso há três anos, em cena da primeira fase de Além do Tempo

O intérprete de Renato revela somente que não vai ficar em casa sossegado nos primeiros meses de vida de seu filho, Valentim. "Não posso contar nada, só que terei apenas um mês de férias", diz. A preparação para Espelho da Vida começa em julho, 45 dias após o final de O Outro Lado do Paraíso.

A mulher do ator, Mariana Bridi, está no final da gestação. Ela terá o bebê entre o final de maio e começo de junho. Mariana é filha da jornalista Sônia Bridi, repórter especial do Fantástico.

Mas, além de Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Isis Valverde estão, sim, confirmados na história que substituirá Orgulho e Paixão. João Vicente de Castro, Irene Ravache, Reginaldo Farias, Emiliano Queiroz, Julia Lemmertz, Felipe Camargo, Ângelo Antônio, Vera Fischer, Bete Coelho e Suzana Faini também estão certos.

Por enquanto, Cardoso busca imprimir uma cara de "abutre" para o médico que faz em O Outro Lado do Paraíso. "Lá no início, quando surgiu essa possibilidade do Renato não ser tão bonzinho, eu optei por uma construção deixando sempre possibilidade de mudança, uma certa ambiguidade, uma coisa meio nebulosa, tentando deixá-lo obscuro", explica o ator.

O vilão mascarado sofrerá derrotas na tentativa de se vingar de Clara (Bianca Bin). Por isso, ele virará um psicopata na reta final, já que não esqueceu a humilhação de ter sido abandonado no altar. 

Depois de fazer dois vilões cheios de tantas nuances, Renato e César, de Sol Nascente (2016), o ator vai ter de se desdobrar para fazer duas versões de um mocinho na trama de Elizabeth Jhin. 

"Eu acho que tudo vale. É muito gostoso a possibilidade do vilão, porque ficamos mais abertos a nos soltar mais. Não ficamos tão fechadinhos na coisa do protagonista. Mas temos que achar motivação em tudo o que fazemos. Estou aberto para qualquer coisa e fico cavucando motivação em cada personagem", discursa.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.