Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo Mundo

Quinzinho fala e ajuda Joaquim a colocar Thomas na cadeia; saiba como será

Reprodução/TV Globo

Theo de Almeida Lopes na cena em que Quinzinho falou pela primeira vez em Novo Mundo - Reprodução/TV Globo

Theo de Almeida Lopes na cena em que Quinzinho falou pela primeira vez em Novo Mundo

ODARA GALLO

Publicado em 31/7/2017 - 5h10

Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) será a peça chave para colocar Thomas (Gabriel Braga Nunes) na cadeia em Novo Mundo. Joaquim (Chay Suede) se surpreenderá ao ouvir o filho falar pela segunda vez, e ele revelará que o vilão guarda sua fortuna em um quarto da taberna. Com a informação, o herói da trama das seis conseguirá provar os crimes do rival.

Depois de falar mamãe no capítulo do dia 5 de julho, o filho de criação de Joaquim e Elvira (Ingrid Guimarães) permanecerá em silêncio até o episódio do próximo dia 15, quando o garotinho não suportará ver o pai chorar de saudades de Anna (Isabelle Drummond) e dirá "eu estou aqui" para consolá-lo.

A partir daí, Quinzinho não parará mais de se comunicar e, durante uma conversa com o pai, fará a revelação. "Não aguento mais pensar em Anna e Vitória lá, sozinhas com Thomas. Eu queria tanto poder fazer alguma coisa, mas não consigo encontrar nada contra ele", comentará Joaquim com o filho.

"Thomas é muito mau", responderá o menino. "Sua mãe desapareceu por causa dele, ela sabia onde ele guarda os segredos dele. Se ela pelo menos voltasse para contar para a gente onde é que eles estão", dirá o ator. "Eu sei! No quarto da gente morta!", contará Quinzinho.

Joaquim e Bonifácio (Felipe Camargo) procurarão o comissário Egídio (Márcio Vito) para fazer a denúncia e invadir o quarto da taberna. Lá, encontrarão o contrato que prova a ligação do vilão com Avilez (Paulo Rocha) e que ambos conspiraram contra dom Pedro (Caio Castro).

"Um contrato entre Thomas e o general Avilez! Garantindo que as cortes portuguesas nomeariam Thomas como presidente da província do Rio de Janeiro!", constatará o pai de Quinzinho. "Após a expulsão de dom Pedro e sua família! Assinado pelos dois!", completará o ministro.

Com o documento em mãos, o comissário irá à casa do oficial inglês para dar voz de prisão. "Comissário, ainda não estou entendendo de onde tirou essa ordem absurda de me prender!", questionará Thomas.

"Tramou contra o príncipe regente! Isso é conspiração! Encontramos cartas, acordos assinados por você e o general Avilez! Sem falar naquele tesouro todo, roubado!", responderá Joaquim.

As cenas da prisão do vilão vão ao ar a partir do dia 18.

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.