Priscila Steinman

Psicopata de Totalmente Demais, atriz já trabalhou como professora e palhaça

João Cotta/TV Globo

A atriz Priscila Steinman durante cena de Totalmente Demais no papel de Sofia - João Cotta/TV Globo

A atriz Priscila Steinman durante cena de Totalmente Demais no papel de Sofia

FERNANDA LOPES - Publicado em 27/04/2016, às 04h55

Se em Totalmente Demais a personagem Sofia é uma vilã psicopata que trama contra a família, abusa do dinheiro dos pais e não sente afeto por ninguém, na vida real a atriz Priscila Steinman está muito mais para mocinha. De origem judaica e engajada em causas sociais, antes de ser funcionária da Globo ela morou durante um ano em Israel, no Oriente Médio, e trabalhou como professora de crianças africanas e como palhaça em um hospital de Jerusalém.

"Fiz parte de um movimento estudantil judaico socialista. Morei em um kibutz, uma comunidade com cerca de 500 moradores em que cada um recebe o quanto precisa e dá o quanto pode. Trabalhei em um centro de absorção de judeus etíopes, onde acompanhava todo o processo educacional de alunos de 12 e 13 anos. Também me formei e trabalhei como palhaça médica em um hospital de Jerusalém, um trabalho semelhante ao dos Doutores da Alegria", conta Priscila, de 28 anos.

Foi em Israel, dez anos atrás, que Priscila escreveu e dirigiu sua primeira peça de teatro (em hebraico). De volta ao Brasil, cursou as faculdades de artes cênicas e de cinema e logo conseguiu trabalho na Globo. Fez pequenas participações em novelas como Ciranda de Pedra (2008) e Caminho das Índias (2009) e atuou como roteirista em Malhação (temporadas de 2012 e 2013) e Na Moral (2013).

"Eu participava de todas as reuniões sugerindo personalidades e ideias [para o Na Moral]. Assinei um roteiro inteiro com a Rosane [Svartman, autora de Totalmente Demais] sobre Medo e Perigo, que foi a segunda maior audiência da temporada. Adorava fazer, era um programa que debatia ética, moral e valores", diz, sobre o talk show comandado por Pedro Beial.

Reprodução/priscila Steinman

As atrizes Priscila Steinman e Juliana Paiva nos bastidores da novela Totalmente Demais

Em Malhação, Priscila fazia parte da equipe de Rosane Svartman. Escrevia cenas para Fatinha, interpretada por Juliana Paiva (hoje sua amiga e colega de cena). Na época, a personagem fez sucesso e teve grande repercussão com o público.

Apesar da proximidade com a autora de Totalmente Demais, Priscila fez teste para o papel de Sofia, personagem que forjou a própria morte em um acidente e passou dois anos viajando pelo mundo e gastando o dinheiro dos pais. A princípio, segundo Priscila, Sofia apareceria apenas em flashbacks.

"Mas a recepção foi tão positiva que ela [a personagem] foi ganhando mais espaço e fazendo uma trama muito interessante. As pessoas amam odiar a Sofia. Existe na vilania uma projeção enrustida. [Os telespectadores] Recriminam, mas assistem fielmente cada passo dela", afirma.

Se trabalhasse no roteiro de Totalmente Demais, a atriz escreveria outro final para Sofia. "Gostaria que ela fosse internada em uma clínica psiquiátrica. Existem Sofias no mundo, pessoas com distúrbios psicológicos que fazem coisas insanas, e a gente deve ficar atento. A gente precisa falar sobre isso", opina.

Como esta função cabe apenas a Rosane Svartman e Paulo Halm, o desfecho da personagem será outro: ela morre assassinada por Jacaré (Sérgio Malheiros) no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (28). 

Totalmente Demais chega ao fim em 27 de maio com a melhor audiência para uma novela das 19h desde Cheias de Charme (2012). Priscila, que tem contrato por obra na Globo, já sabe qual será seu próximo trabalho na emissora: ela fará parte do elenco da mininovela Justiça, no ar em setembro, que terá Cauã Reymond, Marina Ruy Barbosa e Adriana Esteves. "Vou acabar de gravar a novela e no dia seguinte vou começar um papel novo", diz, empolgada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre esta novela

Últimas de Totalmente Demais

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Superbonita

Superbonita

Ficha técnica: Variedades, Brasil, 2006. Direção: Fernanda Novaes. Elenco: Karol Conka. Disponível no GNT Play e no Now.

Sinopse: Convidadas famosas, pessoas comuns, especialistas em saúde e cosmética e influenciadoras digitais dão suas opiniões sobre um tema relacionado à aparência e ao corpo feminino a cada episódio. Elas procuram expor suas experiências, suas inseguranças e suas dicas sobre os assuntos, na luta contra a ditadura da beleza e pela maior liberdade de expressão corporal.

Por que assistir: O programa, que já foi apresentado por personalidades como Taís Araújo, Luana Piovani e Ivete Sangalo, hoje é comandado pela cantora Karol Conka, que colabora com os debates de cada episódio fazendo raps sobre os temas. Superbonita ensina dicas práticas para incrementar o visual das telespectadoras e também insiste em um discurso totalmente voltado para a autoestima e a saúde da mulher, sem ditar regras de certo ou errado sobre beleza. 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Plastificada

Fabíola Reipert com a Cobra Judite; ela voltará das férias com sem rugas no rosto - Reprodução/RecordTV Jornalista que vive cutucando as celebridades que apelam ao bisturi para aparentarem mais jovens, a fofoqueira Fabíola Reipert trocou suas férias no Balanço Geral por uma temporada em uma famosa clínica de cirurgia plástica de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook