Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Priscila Steinman

Psicopata de Totalmente Demais, atriz já trabalhou como professora e palhaça

João Cotta/TV Globo

A atriz Priscila Steinman durante cena de Totalmente Demais no papel de Sofia - João Cotta/TV Globo

A atriz Priscila Steinman durante cena de Totalmente Demais no papel de Sofia

FERNANDA LOPES

Publicado em 27/4/2016 - 4h55

Se em Totalmente Demais a personagem Sofia é uma vilã psicopata que trama contra a família, abusa do dinheiro dos pais e não sente afeto por ninguém, na vida real a atriz Priscila Steinman está muito mais para mocinha. De origem judaica e engajada em causas sociais, antes de ser funcionária da Globo ela morou durante um ano em Israel, no Oriente Médio, e trabalhou como professora de crianças africanas e como palhaça em um hospital de Jerusalém.

"Fiz parte de um movimento estudantil judaico socialista. Morei em um kibutz, uma comunidade com cerca de 500 moradores em que cada um recebe o quanto precisa e dá o quanto pode. Trabalhei em um centro de absorção de judeus etíopes, onde acompanhava todo o processo educacional de alunos de 12 e 13 anos. Também me formei e trabalhei como palhaça médica em um hospital de Jerusalém, um trabalho semelhante ao dos Doutores da Alegria", conta Priscila, de 28 anos.

Foi em Israel, dez anos atrás, que Priscila escreveu e dirigiu sua primeira peça de teatro (em hebraico). De volta ao Brasil, cursou as faculdades de artes cênicas e de cinema e logo conseguiu trabalho na Globo. Fez pequenas participações em novelas como Ciranda de Pedra (2008) e Caminho das Índias (2009) e atuou como roteirista em Malhação (temporadas de 2012 e 2013) e Na Moral (2013).

"Eu participava de todas as reuniões sugerindo personalidades e ideias [para o Na Moral]. Assinei um roteiro inteiro com a Rosane [Svartman, autora de Totalmente Demais] sobre Medo e Perigo, que foi a segunda maior audiência da temporada. Adorava fazer, era um programa que debatia ética, moral e valores", diz, sobre o talk show comandado por Pedro Beial.

Reprodução/priscila Steinman

As atrizes Priscila Steinman e Juliana Paiva nos bastidores da novela Totalmente Demais

Em Malhação, Priscila fazia parte da equipe de Rosane Svartman. Escrevia cenas para Fatinha, interpretada por Juliana Paiva (hoje sua amiga e colega de cena). Na época, a personagem fez sucesso e teve grande repercussão com o público.

Apesar da proximidade com a autora de Totalmente Demais, Priscila fez teste para o papel de Sofia, personagem que forjou a própria morte em um acidente e passou dois anos viajando pelo mundo e gastando o dinheiro dos pais. A princípio, segundo Priscila, Sofia apareceria apenas em flashbacks.

"Mas a recepção foi tão positiva que ela [a personagem] foi ganhando mais espaço e fazendo uma trama muito interessante. As pessoas amam odiar a Sofia. Existe na vilania uma projeção enrustida. [Os telespectadores] Recriminam, mas assistem fielmente cada passo dela", afirma.

Se trabalhasse no roteiro de Totalmente Demais, a atriz escreveria outro final para Sofia. "Gostaria que ela fosse internada em uma clínica psiquiátrica. Existem Sofias no mundo, pessoas com distúrbios psicológicos que fazem coisas insanas, e a gente deve ficar atento. A gente precisa falar sobre isso", opina.

Como esta função cabe apenas a Rosane Svartman e Paulo Halm, o desfecho da personagem será outro: ela morre assassinada por Jacaré (Sérgio Malheiros) no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (28). 

Totalmente Demais chega ao fim em 27 de maio com a melhor audiência para uma novela das 19h desde Cheias de Charme (2012). Priscila, que tem contrato por obra na Globo, já sabe qual será seu próximo trabalho na emissora: ela fará parte do elenco da mininovela Justiça, no ar em setembro, que terá Cauã Reymond, Marina Ruy Barbosa e Adriana Esteves. "Vou acabar de gravar a novela e no dia seguinte vou começar um papel novo", diz, empolgada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.