Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Retrospectiva 2013

Protagonistas decepcionam; Théo foi o 'banana' do ano

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) em cena romântica de Salve Jorge, da Globo  - JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) em cena romântica de Salve Jorge, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/12/2013 - 13h33
Atualizado em 29/12/2013 - 21h08

Em 2013, nenhum mocinho conseguiu decolar e conquistar o público. Apesar de Grazi Massafera e Nanda Costa terem recebidos elogios por suas atuações em Flor do Caribe e Salve Jorge, ambas tramas da Globo, elas também viveram mocinhas bastante insossas.

O balanço do Notícias da TV é que, definitivamente, 2013 foi dos vilões na teledramaturgia. Saiba quem são os cinco protagonistas eleitos os “bundões” do ano:

1º - Capitão Théo, de Salve Jorge (Globo), vivido por Rodrigo Lombardi

O mocinho da novela de Gloria Perez não convenceu como herói. Chegou para fazer o papel de príncipe do morro do Alemão, como soldado da cavalaria do Exército, mas se deu mal. Théo era manipulado o tempo inteiro e demorou tanto para reagir, que o público parou de esperar pelo final feliz entre ele e sua sofredora mocinha, Morena (Nanda Costa). “Banana” foi o adjetivo que ele mais recebeu nas redes sociais.

2º - Amora, a mocinha ambígua de Sophie Charlotte em Sangue Bom (Globo)

A órfã deslumbrada com a fama não emplacou no decorrer da trama. Quando fazia a linha mimada e do mal até conseguiu despertar um pouco de raiva, deixando o posto de mocinha para sua irmã, Malu (Fernanda Vaconcellos). Porém, na reta final, o seu arrependimento foi um fiasco. Amora continuou com o jetinho de “azeda”, não convenceu e mesmo assim ficou com Bento (Marcos Pigossi) na última cena da trama.

3º - Paloma, a médica interpretada por Paolla Oliveira em Amor à Vida (Globo)

Se tem uma mocinha predestinada a ser alvo de armações, essa é Paloma. A personagem virou hit na internet por ser apática e sonsa. Nas redes sociais, virou “Pamonha”. A jovem rebelde virou pediatra, mas suas cenas nunca convencem muito. O autor Walcyr Carrasco até fez ela nocautear as adversárias Alejandra (Maria Maia) e Aline (Vanessa Giácomo), mas nem com isso ela deixou de ser vista como “bobona”.

4º - Morena, a jovem traficada de Nanda Costa em Salve Jorge (Globo)

A jovem da comunidade do Alemão sofreu rejeição do público desde o começo. Só passou a ser vista com outros olhos pelo telespectador depois de sofrer muito na mão da quadrilha que escravizava mulheres. Mesmo comendo o pão que o diabo amassou, dar uma surra bem dada em Lívia (Claudia Raia) e no malfeitor Russo (Adriano Gabib), Morena não deixou saudade. Na falta de uma protagonista e de uma vilã de peso, a delegada Helô (Giovanna Antonelli) foi quem mais se destacou no folhetim.

5 º - Bruno, o mocinho de Malvino Salvador em Amor à Vida (Globo)

Outro protagonista do horário nobre que o público queria ver com mais atitude é Bruno. O corretor machão é tão certinho que dá até raiva. O ator, que já se saiu bem em outros papéis, está arrastado na pele do mocinho da trama de Walcyr Carrasco. Seu rival, Ninho (Juliano Cazarré) o chama de “coxinha”, mas Bruno é apontado nas redes sociais como um “mala sem alça convicto”. E olha que Ninho não fica muito atrás no quesito empatia.


LEIA TAMBÉM:

Globo vai flexibilizar e experimentar mais em 2014, diz diretor-geral

Só Tatá Werneck pode colocar caco na novela, diz Walcyr Carrasco

Sabrina Sato nega veto a diretor da Record, mas quer equipe nova

Félix se apaixonará por Niko e ficará com ciúme de Eron

Balanço crítico: Boas atuações salvam Amor à Vida de vexame


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.