Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Presa, Beatriz será humilhada e obrigada a entrar em camburão

Reprodução/TV Globo

Gloria Pires (Beatriz) em cena de Babilônia; arquiteta será obrigada a entrar em camburão - Reprodução/TV Globo

Gloria Pires (Beatriz) em cena de Babilônia; arquiteta será obrigada a entrar em camburão

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/4/2015 - 5h01

O rosto de Beatriz (Gloria Pires) vai estampar as páginas policiais dos jornais em Babilônia, novela das nove da Globo. Ela será presa nos próximos capítulos por tentar matar Inês (Adriana Esteves). Vinícius (Thiago Fragoso) será designado por Teresa (Fernanda Montenegro) como advogado da arquiteta, e a delegada do caso vai pedir a prisão preventiva da milionária. Ela será transferida da delegacia para uma casa de custódia. Humilhada, será obrigada a entrar em um camburão diante de uma multidão fotógrafos e repórteres.

A sequência está prevista para ser exibida nesta quinta-feira (30). Após descobrir que Inês sobreviveu ao tiro que ela lhe deu, a empresária será detida para averiguação. A advogada acusará a patroa de ter armado uma emboscada. Beatriz negará ser autora do crime. Ela alegará que está sendo vítima de uma vingança da funcionária.

A delegada Vera (Maíra Charken) será dura com Beatriz e não gostará de sua arrogância durante o depoimento. "Eu sou inocente e fui prestativa. Em vez de perder tempo arrastando uma empresária como eu pra delegacia, a polícia devia estar prendendo bandido", comentará a arquiteta. "Nós prendemos bandidos. Por exemplo, suspeitos de tentativa de homicídio", responderá a delegada. 

Vera alegará que decidiu pedir a prisão preventiva de Beatriz porque ela é poderosa, rica e pode destruir povas e intimidar testemulhas ou ainda fugir do país. "Quando a viatura chegar, a senhora vai ser levada pra casa de custódia", avisará a delegada. Beatriz ficará em choque, e Vinícius avisará que pedirá imediatamente o relaxamento da prisão. 

Cobertura jornalística

Beatriz será conduzida ao camburão assustada, diante de uma multidão de fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas. "A senhora atirou na sua advogada? O que que ela fez? Uma declaração?", vai solicitar um repórter de TV.

"Beatriz acuada. Ela começa a se quebrar, nervosa. Emoção de Beatriz. Tensão. Repórteres avançam, a pressão aumenta. Escândalo. Ao fundo, a repórter 2 está falando para uma câmera, vai aparecer na cena 22", indica o roteiro da trama. A jornalista citada nesse trecho vai surgir no mesmo capítulo em um televisor no hospital, onde Inês estará se recuperando. 

"O tiro na advogada tem alguma ligação com a divulgação do seu vídeo na internet?", questionará outro repórter. "Eu sou inocente, eu não atirei", dirá Beatriz, sendo contida por Vinícius, que mandará ela não se pronunciar.

No meio do tumulto, Diogo (Thiago Martins) chegará correndo, reagindo aflito ao ver a confusão. Beatriz entrará no carro da polícia, com os fotógrafos disparando os flashes de suas máquinas. Pela janela, Beatriz olhará para Diogo, arrasada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.