Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tensão nos bastidores

Preocupada com próxima novela, Globo descarta cortar Em Família

Divulgação/TV Globo

Preocupação: Julia Lemmertz em Em Família; a novela das nove da Globo não decolou e não empolgou - Divulgação/TV Globo

Preocupação: Julia Lemmertz em Em Família; a novela das nove da Globo não decolou e não empolgou

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/4/2014 - 6h03

Insatisfeita com os bastidores tensos e com a audiência de Em Família, na casa dos 30 pontos, a Globo chegou a cogitar encurtar ainda mais a novela de Manoel Carlos, que terá apenas 149 capítulos e será a menor desde Os Gigantes (1979). Mas desistiu. Descobriu que Falso Brilhante, próximo título das 21h, tem problemas de pré-produção que já começam a preocupar.

Segundo uma fonte do Projac, a central de estúdios da Globo, a cúpula da emissora pretendia antecipar a estreia de Falso Brilhante de 28 para 14 de julho, um dia depois do final da Copa do Mundo. Ocorre, no entanto, que Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva, ainda não está com o elenco totalmente fechado e tem poucos capítulos escritos.

Bruno Gagliasso, que faria um dos principais papéis, recusou. Optou por fazer um serial killer em Dupla Identidade, série de Glória Perez. Dan Stulbach ainda é dúvida, e José Wilker, morto no último sábado, era alternativa para o papel. Além disso, o diretor-geral, Rogério Gomes, o Papinha, tem trocado atores de última hora. Recentemente, colocou Othon Bastos no lugar de José Augusto Branco.

Até a metade da semana passada, Aguinaldo Silva tinha entregue apenas cinco capítulos, considerado pouco para se arriscar uma antecipação da estreia da novela. A novela está prevista para começar a ser gravada no próximo dia 21, mas já há quem arrisque que essa data poderá mudar.

Enquanto isso, os bastidores de Em Família continuam nervosos. Manoel Carlos não tem entregue seis capítulos por semana. Em algumas semanas, quatro capítulos são transformados em seis. É grande a insatisfação no elenco, que não pode assumir compromissos comerciais, pois a qualquer momento pode ser chamado para gravar. E Jayme Monjardim, diretor-geral da trama, tem trabalhado até 14 horas por dia, inclusive nos fins de semana, tentando salvar a novela na edição.

Novelas mais curtas

A Globo já tinha decidido encurtar Em Família antes mesmo de a trama apresentar problemas no Ibope. Além da novela das nove, Meu Pedacinho de Chão, que estreou ontem às 18h, e O Rebu (próxima das onze) terão menos capítulos.

Trata-se de uma questão estratégica. A Globo quer estrear Malhação e as próximas novelas das seis (Boogie Woogie), das nove e das onze entre o final da Copa do Mundo (13 de julho) e 19 de agosto (início da campanha eleitoral na TV). Quer evitar estreias durante o horário político porque os partidos consomem duas horas e dez minutos por dia de programação das redes, deixando pouco espaço para chamadas dos novos programas.

LEIA TAMBÉM:

Record e Fox juntam Datena e Rezende em nova série policial

Meu Pedacinho de Chão tem a pior estreia de novela das seis

Opinião: arrojada e visual, nova novela das seis é um devaneio estético

Mulher: Saiba como copiar o cabelo rosa de Bruna Linzmeyer em nova novela

Notícias da TV estreia canal Mulher com foco em celebridades

'Arrasado', chefão da Globo edita Vem_aí, e Adnet xinga texto

Vídeo Show ressuscita quadro Novelão, mas erra nome de série

Telespectador associa Record a sangue e reprise, diz pesquisa

Superstar estreia com falhas em aplicativo e perde para Silvio Santos

Rodolfo pede dignidade ao SBT e diz que depressão matou ET

Com medo da morte, Giovanna Antonelli diz que toma tarja preta

Falta de atores trava minissérie e adia novela bíblica da Record

José Wilker acreditou no fracasso de Dona Flor e Seus Dois Maridos

Novo Fantástico ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.