Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A LEI DO AMOR

Prefeita em novela, Claudia Raia diz que não faz campanha nem para a mãe

Fotos Marcos Rosa/TV Globo

Claudia Raia durante a festa de lançamento de A Lei do Amor nesta terça-feira (27)  - Fotos Marcos Rosa/TV Globo

Claudia Raia durante a festa de lançamento de A Lei do Amor nesta terça-feira (27)

MÁRCIA PEREIRA e FERNANDA LOPES

Publicado em 28/9/2016 - 5h18

Às vésperas das eleições municipais, Ricardo Tozzi e Claudia Raia mostram que estão incrédulos da honestidade e do trabalho realizado pelos políticos brasileiros. Os atores serão prefeitos exemplares na próxima novela das nove da Globo, A Lei do Amor, mas não querem saber da política real. "Não faço campanha nem pra minha mãe, se ela se candidatar. Posso me envolver como cidadã, mas não como artista", diz Claudia Raia. 

Na trama, que substitui Velho Chico a partir da próxima segunda-feira (3), a personagem da atriz será eleita prefeita. A novela quase não tocará em política na sua primeira semana. Depois, os candidatos à prefeitura da cidade fictícia de São Dimas vão lutar para se eleger. Ricardo Tozzi será o prefeito Augusto, que não vai conseguir se reeleger.

O ator revela que não tem fonte de inspiração para fazer o político porque ele é honesto. "Vão me matar por aí, mas eu acho que não tem político honesto. Passou de vereador, já se corrompeu", diz. Tozzi fala que seu personagem comerá o pão que o diabo amassou justamente por isso. "Não entendo porque no Brasil os políticos têm que roubar tanto. O Augusto sofre porque ele não consegue construir uma ponte sequer, porque ele fica pagando contas da última gestão. Ele é um cara ético e vai dar o exemplo", comenta.

Ricardo Tozzi será o prefeito Augusto: ator diz que não teve inspiração para político honesto

Na primeira fase da novela, o personagem é um jovem idealista, que fica mais flexível com o tempo de tanto levar "porrada", segundo Tozzi. Salete, a personagem de Claudia Raia, também será uma prefeita modelo. "Ela vai ser perseguida, vai furar todo o esquema dos corruptos. Salete vai acabar com a sujeira", adianta a atriz.

A Lei do Amor teve sua estreia adiada no início deste ano justamente por ter trama política e mostrar como homens gananciosos montam esquemas milionários usando os cofres públicos. Essa foi a versão oficial para o adiamento, para evitar que a emissora tivesse problemas com as restrições da legislação brasileira durante a campanha eleitoral de 2016.

Só que Velho Chico tem políticos desde o começo da história, e a briga entre eles ficou acirrada justamente com o período de campanha eleitoral. A novela de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi, que estava programada para ser exibida na faixa das 18h, termina com Beatriz (Dira Paes) eleita prefeita de Grotas de São Francisco nesta semana.

Protagonista da trama, Reynaldo Gianecchini foi um dos primeiros a chegar na festa

Glamour e entrosamento

Em meio à conversas sobre política e vilania, o elenco de A Lei do Amor se reuniu na noite desta terça-feira (27) em São Paulo para a festa de lançamento da produção.

A ex-BBB Grazi Massafera teve tratamento de "primeira-dama" por conta de sua indicação ao Emmy Internacional de melhor atriz. Muito assediada, a loira saiu antes do fim da festa sem atender a todos os repórteres que esperavam para falar com ela.

Já o time de protagonistas da novela circulou à vontade. Reynaldo Gianecchini (Pedro) foi um dos primeiros a chegar e defendeu seu mocinho com unhas e dentes. Ele afirma que o personagem não é chato por ser politicamente correto e que vai "colocar fogo" na família poderosa e complicada que tem. Claudia Abreu (Helô), par romântico dele na história, também ficou até final da comemoração.

O romance deles é o fio condutor da nova novela das nove. Separados devido a uma armação de Magnólia (Vera Holtz) e Fausto (Tarcísio Meira) na juventude, Pedro e Helô se reencontram após uma passagem de 20 anos e viverão muitos conflitos para que esse amor não seja interrompido mais uma vez.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.