Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Força do Querer

Policial que prendeu marido de Bibi Perigosa real participa de novela

Reprodução/Instagram

Reinaldo Leal em cena com Emilio Dantas e Paolla Oliveira no capítulo de terça-feira (10) - Reprodução/Instagram

Reinaldo Leal em cena com Emilio Dantas e Paolla Oliveira no capítulo de terça-feira (10)

REDAÇÃO

Publicado em 11/10/2017 - 11h53

Reinaldo Leal, policial que participou da prisão de Saulo de Sá Silva, ex-Barão do Pó do Rio de Janeiro, fez uma participação especial em A Força do Querer. No capítulo que foi ao ar ontem (10), ele apareceu com o distintivo oficial da Polícia Civil ao lado de Rubinho (Emilio Dantas) na chegada do personagem ao aeroporto, da mesma forma que fez ao prender o traficante real, em 2008. 

Leal foi aos Estúdios Globo e gravou na quinta-feira passada (5). Ele surgiu em meio a outros policiais, como Jeiza (Paolla Oliveira), na recepção a Rubinho no aeroporto e na sala de interrogatório. O oficial até teve um diálogo com a major: "Estão esperando lá, resolvendo para que presídio ele vai", disse Leal sobre o criminoso.

Animado com a oportunidade na novela de Gloria Perez, Leal publicou em seu perfil no Instagram algumas fotos nos bastidores das gravações. "Descobri que tem um eu lá que faz o Reinaldo da ficção! A fanfarronice só aumenta!", brincou o oficial.

A história de Rubinho é parcialmente inspirada na de Saulo de Sá Silva, marido de Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real. Fabiana também publicou uma foto com Renato Leal em suas redes sociais e fez questão de homenagear o homem que a perseguiu no passado.

Reprodução/Instagram

Reinaldo Leal fez selfies nas gravações da novela

"Esse homem na vida real é um policial civil. Ele, junto a sua equipe, investigavam 24 horas o meu ex-marido, eu e toda a minha família. Eu fugia deles como o diabo foge da cruz, porém, depois muita investigação e muita fuga, meu ex foi preso e trazido para o Rio. Em sua chegada, foi recebido por ele e a equipe. A condenação só veio graças ao trabalho investigativo deles", contou Fabiana.

Fabiana ainda explicou que não sente raiva de Leal porque ele sempre respeitou a família dela, não forjou nada contra o ex-marido e ainda tentou incentivá-lo a voltar a estudar com curso à distância.

"Fui criada em área de risco, a vida inteira dominada pelo tráfico, e assim aprendi que polícia era inimiga. Pois com ele aprendi que as coisas não são bem assim. Eles [oficiais da equipe de Leal] com profissionalismo me ensinaram que existem profissionais bons que apenas fazem seu trabalho. Mesmo ele tendo sido uma grande pedra no meu sapato, foi importante nesse meu caminho de volta", afirmou.

A ex-Baronesa do Pó também fará participação especial em A Força do Querer, no último capítulo, no ar dia 20. Ela, que hoje é escritora, autografará um livro para a Bibi interpretada por Juliana Paes.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.