Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bissexual

Personagem de Nanda Costa será amante da vizinha em Segundo Sol

João Cotta/TV Globo

Nanda Costa viverá Maura na segunda fase da trama das nove, no ar a partir de quarta-feira (23) - João Cotta/TV Globo

Nanda Costa viverá Maura na segunda fase da trama das nove, no ar a partir de quarta-feira (23)

REDAÇÃO

Publicado em 18/5/2018 - 6h10

Nanda Costa aparecerá na segunda fase de Segundo Sol, no ar a partir da próxima quarta-feira (23), para interpretar Maura. Ela viverá um clima de romance com a vizinha, Selma (Carol Fazu), mas a sinopse prevê que, mais adiante, a garota também terá um caso com Ionan (Armando Babaioff). A sexualidade da personagem não será abordada de forma explícita e ganhará tom de mistério ao longo da trama.

Antes da cena em que ficará claro o envolvimento de Maura com a vizinha, Agenor (Roberto Bonfim), pai dela, reclamará sobre o fato de a filha não ter namorado. "Passei na igreja, tá tendo encontro de jovens lá, tem coral, palestra. Você devia ir. Ver gente, tomar um refresco, quem sabe até arruma um namorado?", comentará ele.

"Conheço toda aquela gente, pai, não tem ninguém que me interesse", retrucará a policial. "Nunca ninguém lhe interessa, Maura, desse jeito vai acabar encalhada!", reclamará Agenor.

"Oxi, pai, me deixe! Prefiro trabalhar pra pagar meu crédito educativo. Minha nomeação já saiu, essa semana ainda vou ficar sabendo pra qual delegacia eu vou. Vou poder ajudar nas contas, dar algum conforto pra vocês... Namorado agora só ia me atrapalhar!", justificará ela.

Em seguida, Maura irá à casa de Selma para ajudar na confecção de uma colcha de crochê. Na cena, as duas quase darão um beijo, mas serão interrompidas pela chegada do marido da vizinha.

"Você tem um bom gosto danado, sua colcha vai ficar linda", dirá a personagem de Nanda Costa. "É nossa, Maura, todinha nossa", responderá Selma. "Nossa colcha?", perguntará a policial, com um sorriso no rosto.

"Fiquei muito agoniada, ontem, quando você não pode vir", contará a artesã. "Também sofri, pensei em você o dia inteirinho!", admitirá Maura. "Te amo tanto, meu bem, tanto!", declarará Selma, que pegará o rosto da amante, mas levará um susto com a chegada de Lourival. (Jackson Costa).

"Que furdunço é esse, mulher?", perguntará o marido. "Furdunço nenhum, me assustei porque pensei que só voltava da plataforma amanhã", responderá ele. "Desculpa, a gente perdeu a hora, eu já vou pra casa, licença!", Maura despistará. "A gente continua outro dia... A colcha!", emendará Selma.

"Dois meses que tão nesse tricô e esse raio dessa colcha não anda!", reclamará Lourival. "É crochê. E é demorado assim mesmo", justificará a vizinha de Maura, na cena que irá ao ar no dia 28 de maio em Segundo Sol.

Caso no trabalho
A relação que Maura terá com um homem na trama também será com alguém comprometido. Na sinopse entregue por João Emanuel Carneiro, o autor descreve que o primeiro envolvimento heterossexual da personagem será com Ionan, seu colega de trabalho na polícia.

"Maura vai se apaixonar por Ionan, engravidar dele e não vai esperar nada em troca. Quando Ionan é expulso de casa pela esposa, propõe a ela que eles vivam juntos. Muito correta, Maura sente se culpada por destruir um lar. A princípio sua ideia era ser mãe solteira", diz a descrição da personagem.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.