Novela das sete

Pega Pega: Sandra Helena arma plano mirabolante para fugir da prisão

Reprodução/Globo

A personagem Sandra Helena (Nanda Costa) em cena de sofrimento na cadeia em Pega Pega - Reprodução/Globo

A personagem Sandra Helena (Nanda Costa) em cena de sofrimento na cadeia em Pega Pega

REDAÇÃO - Publicado em 07/10/2017, às 08h48 - Atualizado às 08h49

Com saudades da vida de herdeira que levava no Carioca Palace, Sandra Helena (Nanda Costa) investirá em um plano de fuga mirabolante em Pega Pega. A ex-camareira oferecerá dinheiro para Mônica (Julia Lund) pensar em um jeito de deixar a cadeia. A mulher de Evandro (Paulo Vilhena) dará uma ideia para a parceira: comer uma marmita estragada para ser levada ao hospital e tentar escapar de lá. Sandra Helena aceitará a proposta e seguirá com o plano.

"Eu vou enlouquecer aqui dentro", dirá a herdeira de Marieta (Camila Amado). "Por isso eu vivi fugindo. Pra não ser presa", rebaterá Mônica. "Você podia pensar num jeito da gente fugir daqui. A bandida aqui é você", sugerirá Sandra Helena.

Mônica, então, ficará interessada na fortuna de Sandra Helena e combinará um valor para planejar a fuga. "Pensa num jeito, Mônica. Coloco um bom dinheiro na sua mão e você some também. Mas ficar aqui presa aqui, não dá", proporá a namorada de Agnaldo (João Baldasserini).

Na cena seguinte, a assaltante do bando de Timóteo (Cacá Amaral) dará a ideia. "Aí, resolvi nosso problema! Consegui isso aqui que ia pro lixo", dirá, mostrando a comida estragada. "Ai! Fede muito!", reclamará a personagem de Nanda Costa.

"A gente come essas quentinhas vencidas, passa mal, aí vão mandar a gente pro hospital. E de lá a gente foge", explicará Mônica. "Será? Não sei se tenho coragem de comer isso", hesitará a ex-camareira.

"E pra ficar o resto da vida mofando aqui na prisão, tem coragem?", pressionará a mulher de Evandro, dando a primeira colherada na marmita. Sandra Helena imitará a comparsa com uma das mãos tampando o nariz.

As duas serão levadas ao hospital no capítulo seguinte, e Mônica dará um jeito de avisar a quadrilha para fazer o resgate. "Não precisa se apavorar em querer fugir. Já mandei um recado para os meus contatos. A gente vai ser resgatada. Calma", dirá.

"Como você fez isso? Foi pela enfermeira, né? Você subornou ela, não foi? Mas com que dinheiro?", perguntará a ex-camareira. "Eu não vou contar os meu métodos. Para correr tudo bem, é melhor você não saber de nada. Se quiser vir junto comigo, fica quieta e depois me agradece com a grana que você prometeu", concluirá Mônica.

Sandra Helena, no entanto, não terá se livrará da cadeia tão cedo. O plano de fuga dará errado porque ela receberá alta e voltará para a cela antes de Timóteo surgir vestido de enfermeiro para liberará-la.

As cenas irão ao ar a partir do dia 12.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Pega Pega

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória - A Vida de uma Rainha

Vitória - A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook