Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Pega Pega corrige impunidade de Vale Tudo com prisão no último capítulo

Reprodução/TV Globo

Athaíde (Reginaldo Faria) será preso por corrupção no último capítulo de Pega Pega - Reprodução/TV Globo

Athaíde (Reginaldo Faria) será preso por corrupção no último capítulo de Pega Pega

REDAÇÃO

Publicado em 27/12/2017 - 7h46

A trama que levantou questões sobre ética, crimes e punição corrigirá uma cena histórica da teledramaturgia em seu último capítulo. Pega Pega fará alusão à clássica passagem de Vale Tudo (1988-1989) em que Marco Aurélio, vivido por Reginaldo Faria, escapou impune de seus crimes ao fugir de jatinho e dar uma banana ao Brasil. Na trama das sete, que chega ao fim no próximo dia 8, Athaíde, também interpretado pelo ator, será preso antes de decolar.

Após pagar um policial corrupto para tirar sua tornozeleira eletrônica, o desembargador aposentado irá para o aeroporto com Lígia (Angela Vieira). Os dois estarão sendo caçados pela polícia. Ela será descoberta como responsável pelo acidente que matou Mirella (Marina Rigueira). Já o pai de Maria Pia (Mariana Santos) não escapará de punição por venda de sentenças judiciais.

Os dois já estarão dentro de um jatinho particular no aeroporto quando Lourenço (Rômulo Arantes Neto), Antônia (Vanessa Giácomo), Domênico (Marcos Veras) e Siqueira (Marcello Escorel) chegarão para prendê-los.

"Athaíde ao lado do piloto. Referência: cena de Vale Tudo, Marco Aurélio foge com Leila [Cássia Kis]. Lígia sentada na janela. Athaíde sorrindo para a mulher, que baixa a vista e recosta a cabeça na janela, perdida em seus pensamentos", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

Marco Aurélio dá banana para o Brasil em Vale Tudo

Assim como Lígia em Pega Pega, na novela dos anos 1980 de Gilberto Braga, Leila também estava fugindo para não ser presa por assassinato após atirar em Odete Roitman (Beatriz Segall).

"Você não ia pra pista? Pra onde você está indo?", perguntará Athaíde, ao ver o piloto mudando de direção. A aeronave, então, será cercada pela polícia, e o delegado dará voz de prisão. "Athaíde, você está preso por tentativa de fuga. E você, Lígia, por ser a mandante do assassinato de Mirella Ribeiro", anunciará.

"Agora a história é outra. Você não vai dar uma banana pro Brasil", completará Antônia, fazendo referência a Vale Tudo.

Além de Lígia e Athaíde, outros criminosos da novela serão presos no final. Malagueta (Marcelo Serrado), Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Júlio (Thiago Martins) serão punidos pelo roubo dos dólares, e Sabine (Irene Ravache) acabará na cadeia pelo sequestro de Dom (David Junior).

Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.