Novela das sete

Pega Pega corrige impunidade de Vale Tudo com prisão no último capítulo

Reprodução/TV Globo

Athaíde (Reginaldo Faria) será preso por corrupção no último capítulo de Pega Pega - Reprodução/TV Globo

Athaíde (Reginaldo Faria) será preso por corrupção no último capítulo de Pega Pega

REDAÇÃO - Publicado em 27/12/2017, às 07h46

A trama que levantou questões sobre ética, crimes e punição corrigirá uma cena histórica da teledramaturgia em seu último capítulo. Pega Pega fará alusão à clássica passagem de Vale Tudo (1988-1989) em que Marco Aurélio, vivido por Reginaldo Faria, escapou impune de seus crimes ao fugir de jatinho e dar uma banana ao Brasil. Na trama das sete, que chega ao fim no próximo dia 8, Athaíde, também interpretado pelo ator, será preso antes de decolar.

Após pagar um policial corrupto para tirar sua tornozeleira eletrônica, o desembargador aposentado irá para o aeroporto com Lígia (Angela Vieira). Os dois estarão sendo caçados pela polícia. Ela será descoberta como responsável pelo acidente que matou Mirella (Marina Rigueira). Já o pai de Maria Pia (Mariana Santos) não escapará de punição por venda de sentenças judiciais.

Os dois já estarão dentro de um jatinho particular no aeroporto quando Lourenço (Rômulo Arantes Neto), Antônia (Vanessa Giácomo), Domênico (Marcos Veras) e Siqueira (Marcello Escorel) chegarão para prendê-los.

"Athaíde ao lado do piloto. Referência: cena de Vale Tudo, Marco Aurélio foge com Leila [Cássia Kis]. Lígia sentada na janela. Athaíde sorrindo para a mulher, que baixa a vista e recosta a cabeça na janela, perdida em seus pensamentos", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

Marco Aurélio dá banana para o Brasil em Vale Tudo

Assim como Lígia em Pega Pega, na novela dos anos 1980 de Gilberto Braga, Leila também estava fugindo para não ser presa por assassinato após atirar em Odete Roitman (Beatriz Segall).

"Você não ia pra pista? Pra onde você está indo?", perguntará Athaíde, ao ver o piloto mudando de direção. A aeronave, então, será cercada pela polícia, e o delegado dará voz de prisão. "Athaíde, você está preso por tentativa de fuga. E você, Lígia, por ser a mandante do assassinato de Mirella Ribeiro", anunciará.

"Agora a história é outra. Você não vai dar uma banana pro Brasil", completará Antônia, fazendo referência a Vale Tudo.

Além de Lígia e Athaíde, outros criminosos da novela serão presos no final. Malagueta (Marcelo Serrado), Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Júlio (Thiago Martins) serão punidos pelo roubo dos dólares, e Sabine (Irene Ravache) acabará na cadeia pelo sequestro de Dom (David Junior).

Tudo sobre esta novela

Últimas de Pega Pega

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Decora

Decora

Ficha técnica: Reality Show, Brasil, 2011. Direção-geral: Pedro Gorski. Elenco: Mauricio Arruda, Carol Armellini, Paulo Biacchi. Disponível no GNT Play e no Now.

Sinopse: Arquitetos e designers  recebem pedidos do público para a reforma de um ambiente da casa que tenha uma história especial: sala onde toda a família se reúne, quarto de uma criança, garagem do avô etc. Os profissionais têm o desafio de, em poucos dias, mudar totalmente os móveis, a pintura e os detalhes do local, para dar vida e funcionalidades novas ao ambiente.

Por que assistir: Além dos moradores, a equipe do Decora conversa com várias pessoas envolvidas na casa, como parentes e amigos, para poder captar exatamente o estilo da decoração e a rotina da família. O programa ainda dá dicas de melhor aproveitamento de espaço nos ambientes e de como fazer você mesmo móveis e objetos de decoração, com uso de materiais baratos e de ideias criativas. 

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Canal Brasil promove

Há 20 anos no Canal Brasil, Alexandre Cunha é o novo diretor de programação - Divulgação/Canal Brasil O Canal Brasil promoveu Alexandre Cunha ao cargo de diretor de Programação e Aquisição de Conteúdo. Ele já era responsável pelas duas áreas, além de cuidar da área de logística do canal, mas agora troca ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que está dando errado em Deus Salve o Rei?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook