Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Pega Pega: Antônia decide abandonar a polícia para ficar com Júlio

Reprodução/TV Globo

Júlio (Thiago Martins) e Antônia (Vanessa Giácomo) vão reatar em cena de Pega Pega - Reprodução/TV Globo

Júlio (Thiago Martins) e Antônia (Vanessa Giácomo) vão reatar em cena de Pega Pega

ODARA GALLO

Publicado em 12/12/2017 - 5h21

Antônia (Vanessa Giácomo) decidirá reatar com Júlio (Thiago Martins) e abandonar a carreira de policial. A inspetora de Pega Pega vai colocar a vida amorosa em primeiro plano e se jogará nos braços do ladrão durante a comemoração do Natal. O delegado Siqueira (Marcelo Scorell) ficará chocado com a notícia e implorará para a funcionária desistir da decisão.

Depois de ver o garçom convencer Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) a dedurarem Malagueta (Marcelo Serrado), Antônia baixará a guarda e voltará a confiar no amado. Ela, então, aproveitará um momento a sós na festa da vila no dia de Natal para se jogar nos braços de Júlio.

"Eu simplesmente não consigo mais lutar contra o que sinto por você. Eu te amo!", dirá ela. "Eu te amo tanto", retribuirá o filho de Arlete (Elizabeth Savalla). "Eu já pensei e estou disposta a enfrentar a barra que for pra ficar do seu lado", informará Antônia.

"Eu não quero que você se sacrifique por mim. E quero que saiba, que vou te apoiar no que você decidir", prometerá o ladrão. "Eu vou lutar pra ficar com você", reafirmará a policial.

Em outra cena do mesmo capítulo, que vai ao ar no dia 25, a inspetora aparecerá em conversa com o delegado relatando sua decisão. "Isso é um absurdo, Antônia!", reagirá Siqueira. "Você não pode deixar a corporação", completará ele.

"Mas eu voltei a me relacionar com o Júlio, delegado. Ele e a minha profissão são duas coisas incompatíveis", justificará a irmã de Nelito (Rodrigo Fagundes). "Continuo achando uma loucura! Você vai mesmo abandonar uma carreira brilhante?", dirá o delegado, contrariado.

"Eu pensei bastante. Não tenho alternativa", concluirá ela. "O que o Júlio acha disso?", perguntará o chefe. "Ele é contra, claro. Mas me respeita. Sabe que a decisão é minha", responderá Antônia.

"Logo agora que eu tô pra me aposentar? Eu tinha certeza que você ia prestar concurso pra delegada. E ia ocupar a minha cadeira um dia. Sabe que aqui só tem você à altura", contará Siqueira. "Seria uma honra, Siqueira. Mas eu já tomei a minha decisão", rebaterá a personagem de Vanessa Giácomo, emocionada.

"Vamos fazer uma coisa? Me dá um tempo. Segura um pouco esse pedido de afastamento. Eu preciso pensar. Digerir melhor isso tudo", pedirá o policial. "Pelo menos até o julgamento acontecer. Até lá, ninguém precisa saber que você e o Júlio estão juntos", completará ele.

"Tudo bem. A gente já combinou manter discrição no nosso namoro. Pra não magoar outras pessoas. Eu vou esperar, delegado. Mas só até o julgamento acontecer, ok?", prometerá Antônia.

Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.