Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Pega Pega: Advogado de Júlio humilha Eric no julgamento do roubo milionário

Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Eric) em cena de Pega Pega; empresário será pressionado no tribunal - Reprodução/TV Globo

Mateus Solano (Eric) em cena de Pega Pega; empresário será pressionado no tribunal

REDAÇÃO

Publicado em 26/12/2017 - 7h29

Eric (Mateus Solano) prestará depoimento e será humilhado pelo advogado de Júlio (Thiago Martins) durante o julgamento do roubo milionário de Pega Pega. O empresário tentará justificar suas ações para desvendar o crime e ficará em saia justa diante do juiz ao assumir que foi calculista e até usou armas de sedução para descobrir a verdade.

Em sua fala no tribunal, o dono do Carioca Palace assumirá que tinha intenção de vender o hotel quando realizou a compra, o que justificaria o desespero dos funcionários que cometeram o crime.

"Minha intenção era comprar o hotel, demitir os funcionários, fechar o estabelecimento e vender. Eu comprei o Carioca Palace por 40 milhões de dólares, porque ele veio com multas trabalhistas que eu assumi. Mas só o terreno de um quarteirão na Avenida Atlântica valia mais que o dobro", explicará.

O advogado do garçom, então, pedirá a palavra para questionar a testemunha. "É verdade que você usou recursos próprios para, paralelo à ação da polícia, investigar e até perseguir aquelas quatro pessoas que estão sentadas ali?", indagará.

"É verdade", confirmará Eric. "Mesmo tendo sido alertado pelos inspetores responsáveis pelo caso de que não deveria se meter nisso?", continuará o advogado. "Minha intenção foi sempre a de colaborar para pegar os responsáveis pelo crime que tanto prejudicou a mim, e às pessoas que eu amo", argumentará o pai de Bebeth (Valentina Herszage).

"Agnaldo Macedo foi preso quando um helicóptero baixou na frente do carro em que ele fugia. Helicóptero da sua empresa. E você tava nele. Desconfiado de que Sandra Helena [Nanda Costa] estava envolvida, você a seduziu. Enganou e armou uma armadilha, entregando tudo o que descobriu para a polícia, passando por cima dos sentimentos que uma mulher tinha por você", seguirá o defensor de Júlio.

"Não me orgulho de ter passado por cima de sentimentos para conseguir o que eu queria", retrucará o dono do hotel, caindo em si sobre seus atos. "Excelência, enganar, burlar leis, ser antiético, colocar o dinheiro acima das questões morais. Os réus foram capazes disso tudo. E a testemunha de acusação também. Os fins justificam os meios?, encerrará o advogado.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 3 de janeiro.

Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.