Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Lei do Amor

Para Humberto Carrão, trair por amor é perdoável: 'Não é nada grave'

Carol Caminha/Gshow

Os atores Alice Wegmann e Humberto Carrão em cena romântica de A Lei do Amor - Carol Caminha/Gshow

Os atores Alice Wegmann e Humberto Carrão em cena romântica de A Lei do Amor

FERNANDA LOPES

Publicado em 13/11/2016 - 6h55

O romance proibido entre Tiago (Humberto Carrão) e Isabela (Alice Wegmann) em A Lei do Amor mal começou e já está completamente turbulento. Tomado pela paixão, o rapaz traiu Letícia (Isabella Santoni) quando os dois ainda eram noivos e questionará a nova namorada agressivamente em relação detalhes que ela esconde sobre sua vida. O ator Humberto Carrão, 25 anos, defende seu personagem e acredita que ele não merece ser criticado, uma vez que suas ações são baseadas no amor.

"É uma história de amor, e as histórias de amor podem ser conturbadas também. Não é nada grave. Eu acho que ele não passa do limite. Ele tem um namoro antigo com uma pessoa e se apaixona por outra, vai ter que cumprir com as responsabilidades de não deixar a namorada sofrendo", explica.

Isabela, o alvo da paixão de Tiago, é a ponta mais fraca desse triângulo amoroso. A personagem de Alice Wegmann, 20 anos, está na mira de políticos da trama e da vilania de Tião (José Mayer). A atriz também não condena a relação entre Tiago e Isabela, mas já é mais ponderada ao comentar a forma com que a garota é tratada pelo herdeiro dos Leitão.

"A gente está trabalhando para que isso [o relacionamento] não pareça abusivo. Acho que é uma história de amor muito bonita. Apesar de não pertencerem ao mesmo universo, eles se amam. É uma relação de atração e repulsa", afirma.

A trama romântica de Isabela está com os dias contados. Após sofrer atentados misteriosos, ela será convocada para ir à delegacia esclarecer seu depoimento em vídeo, mas desaparecerá dias antes. Um bandido jogará a garçonete no mar, inconsciente. Seu corpo não será encontrado e ela será dada como morta. Tiago será acusado de matá-la.

A partir desse ponto, a atriz passará a interpretar uma nova personagem, chamada Marina. "Ela é uma incógnita, ainda não sei muito bem [como será]. São diferentes personalidades, da Isabela e da Marina. Isabela se esconde um pouco. [Meu maior desafio é] Fazer duas personagens. Isso é muito difícil para mim, construir duas coisas na mesma novela", confessa Alice.

Reprodução/Globo

Tiago (Humberto Carrão) se esforçou para seduzir Isabela (Alice Wegmann) em A Lei do Amor

A Lei do Amor é o sétimo trabalho de Alice na televisão. Ela estreou como a protagonista da temporada de 2011 de Malhação e também teve papéis A Vida da Gente (2012), Em Família (2014) e Boogie Oogie (2014). No início deste ano, interpretou uma virgem estuprada pelo personagem de Selton Mello na minissérie Ligações Perigosas.

Com cinco anos de experiência na TV, Alice acha que está em um patamar similar ao da personagem Isabela em sua vida pessoal. "Me identifico com ela porque acho que a gente está em fases muito parecidas da vida, de conquistar independência, de ser dona de si mesma. Estou me sentindo mais empoderada", conta.

Humberto Carrão também tem experiência em novelas da Globo: estreou em Malhação aos 12 anos, em 2004, e fez outras seis novelas, como Cheias de Charme (2012), Sangue Bom (2013) e Geração Brasil (2014). A Lei do Amor é a primeira trama das nove, mas ele prefere minimizar o impacto de ter um papel no horário mais nobre da emissora.

"Eu acho que a minha evolução como ator tem a ver com o passar do tempo, com as pessoas que encontro, os lugares em que vou, com acertos e erros que cometo. Não tem a ver com horário em que estou trabalhando. Ao fazer uma novela, o mais interessante são os encontros, a história que quero trabalhar, o que me interessa fazer ali. Poderia estar numa novela das seis, das sete, num programa infantil. Mas acho que a evolução do ator tem a ver com o tempo e as experiências", conclui.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.