Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Klebber Toledo

Par de José Mayer em Império recusa chamar personagem de gay

AgNews

José Mayer e Klebber Toledo na festa de lançamento da novela Império, na noite de sábado (19) - AgNews

José Mayer e Klebber Toledo na festa de lançamento da novela Império, na noite de sábado (19)

ROSEANE SANTOS, do Rio de Janeiro

Publicado em 20/7/2014 - 13h24
Atualizado em 22/7/2014 - 6h26

O ator Klebber Toledo não quer que seu personagem em Império, nova novela das nove da Globo, seja rotulado como gay, apesar de ter um caso com um homem. Na trama, ele será Leonardo e fará par romântico de Cláudio (José Mayer), um cerimonialista famoso, pai de dois filhos, que vive um casamento feliz ao lado de Beatriz (Suzy Rego).

“Eles vivem um caso de amor. Não é só sexo. Ninguém vive uma história de dez anos sem sentir algo muito forte. Não quero falar que ele é gay, vou deixar que os outros falem. Se isso for colocado no texto, tudo bem, mas não vou ficar rotulando", diz ao Notícias da TV.

Namorado de Marina Ruy Barbosa, que também está na novela, Toledo brinca que ele será “a outra" da história e, como quase toda amante, vai lutar para se tornar a "oficial". “Se ele ama, é lógico que vai querer ter esse amor só para ele. Quem não quer ter mais atenção, ficar junto de quem gosta?”, afirma.

Segundo ele, a cobrança por atenção vai ser um dos conflitos do casal, que terá também muitas cenas discutindo a relação. “Existe uma cumplicidade e uma amizade muito forte entre os dois. O Leonardo se sente sozinho, tem saudade e vai exigir cada vez mais a presença do Cláudio, o que nem sempre é possível, porque o romance é em segredo”, antecipa.

Sem medo do beijo gay (que não sabe se terá ou não), ele revela que o público pode esperar momentos de muita sensualidade. Já nos primeiros capítulos haverá uma cena de amor, com direito a mãos dadas e um sugestivo convite: “Vamos logo para o quarto?”. O ator despista se seu personagem será fiel ou se terá outros relacionamentos. “Ah, você não vai querer que eu conte, não é?”, denuncia com um sorriso.

Aos 28 anos, Klebber Toledo está empolgado em contracenar com o veterano Zé Mayer, 64. "É um privilégio. Ele me deixa muito à vontade nas cenas. Conversamos antes de gravar e estou aprendendo muito com ele. O Zé é bem humorado e muito generoso com os seus companheiros de trabalho”, afirma.

Toledo também acha graça do fato de ser o par romântico de um ator conhecido pelos papéis de garanhão nas novelas. “É verdade. O Leonardo vai estar em um lugar em que muitas mulheres já sonharam”, diverte-se.

Apesar de torcer por um final feliz com Cláudio, ele entende a opção do ceriomonialista por manter uma vida dupla. “Ninguém tem que expor a vida por mera obrigação. Parece que a internet coloca as pessoas expostas à curiosidade alheia. Acho que a maior questão do Leonardo não ser assumido em público e sim contar com mais disponibilidade da parte de quem ele ama”, resume.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.