MUDANÇA DE FASE

O Outro Lado do Paraíso: Clara leva choque em hospício e tem casa queimada

Fotos Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) será trancada em um manicômio e tratada com eletrochoques na trama - Fotos Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) será trancada em um manicômio e tratada com eletrochoques na trama

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 06/11/2017, às 17h24

Na virada da primeira para a segunda fase de O Outro Lado do Paraíso, daqui a duas semanas, Clara (Bianca Bin) será dopada por Lívia (Grazi Massafera) para apresentar sinais de loucura. A mocinha será trancada em um manicômio e tratada com eletrochoques. Sophia (Marieta Severo) se apoderará de suas terras e incendiará a casa de sua família, onde vive Josafá (Lima Duarte), para garimpar esmeraldas.

As mudanças nas vidas dos principais personagens da novela começarão dia 20. Clara terá um filho com Gael (Sergio Guizé), mas vai se separar após levar mais uma surra do marido. A mando da mãe, Lívia colocará remédio nas bebidas que dará a Clara para ela ter alucinações. 

O plano de Sophia será bem amarrado. Primeiramente, ela fará Gael encontrar Clara sozinha em casa com Renato (Rafael Cardoso). Assim, o agressor surtará de ciúme e baterá na mulher, que prometerá se separar se voltar a apanhar. 

Delírios e ameaça de morte
Lívia ficará morando com Clara e o bebê. Ela será responsável por dopar a cunhada dia após dia. O remédio será colocado em sucos ou no leite do café da manhã. A mocinha ficará desequilibrada e ainda passará a receber mensagens com ameaças de morte. Ela acusará Gael em uma denúncia ao delegado Vinícius (Flavio Tolezani).

Ele, por sua vez, constatará que as mensagens partiram de um celular registrado no nome de Clara. O delegado pedirá um laudo psicológico quando a neta de Josafá tiver um delírio e chamar a polícia afirmando que Gael invadiu sua casa para matá-la.

A essa altura, Sophia dará um jeito de tirar Gael de Palmas. Ela mandará o filho para avaliar fazendas no interior do Estado. Samuel (Eriberto Leão) participará do plano. Ele será chantageado pela megera, que ameaçará contar a Adnéia (Ana Lúcia Torre) sobre sua homossexualidade. Após ele colaborar, Sophia pagará a publicação de seu livro como forma de agradecer a ajuda recebida.

Internação e bilhete de despedida
Na avaliação psicológica, Samuel fará Clara escrever um texto copiado de um livro, uma mensagem de adeus. Por último, o juiz Gustavo (Luis Melo) assinará a interdição de Clara. Sophia inventará que vai levá-la para um spa para ela descansar e ficar bem, mas a trancará em um hospício no litoral de São Paulo.

Pelas esmeraldas, Sophia (Marieta Severo) incendiará a casa de Josafá (Lima Duarte)

Só quando chegar ao local é que a madame anunciará a internação. "Clara, será internada pra se tratar. Sinto tanto, querida. Tem que se curar dos problemas mentais", dirá Sophia. A mocinha vai se debater. "Me larguem! Me larguem. Socorro. Não sou louca", gritará.

A megera entregará os laudos necessários ao diretor do manicômio. "Não sei se interessa, mas aqui está uma cópia de todas as ocorrências falsas que ela fez à polícia. Este é o laudo psiquiátrico. Esta é a ordem judicial permitindo a internação compulsória. Clara não é mais senhora dos próprios atos",  comentará. "Esquizofrenia paranoide. Não há cura", informará o médico.

No roteiro, o autor Walcyr Carrasco indica que Clara será presa em uma máquina de eletrochoque e se baterá muito durante as sessões. "Pode parecer antigo, mas o fato é que eletrochoque voltou a ser usado em clínicas psiquiátricas há alguns anos", justifica o novelista. 

Para todos, Lívia inventará que Clara se apaixonou por um americano e foi embora, deixando somente um bilhete de despedida. Gael vai ficar arrasado e se culpará pelo abandono e desespero da ex-mulher. Ele chegará a chorar no ombro de Renato (Rafael Cardoso).

Incêndio e cusparada
O plano dará certo porque Clara já terá passado suas terras para o nome do filho, orientação que receberá e concordará quando se separar de Gael. Sophia e Gael serão os tutores legais do menino. A vilã, então, irá para a casa de Josafá e o expulsará de lá antes de mandar seus capangas atearem fogo no local.  

"Vim pedir com toda a delicadeza que vá embora deste bar. Clara foi embora. Gael e eu assumimos a guarda da criança. Agora cuidamos dos interesses do menino. As terras estão no nome do menino. E, como tutora legal, não tenho interesse em manter esse bar aqui. Menos ainda o senhor", avisará a personagem de Marieta Severo a Josafá.

Os dois vão discutir. "Pegue as tralhas e vá embora. Suma daqui, velho fedido", esbravejará Sophia. O avô de Clara vai agarrar e sacudir a rival, mas um capanga dela o conterá. "Saia daqui. Ou boto fogo nesse barraco com você dentro. Velho nojento", ameaçará a mãe de Gael.

Josafá cuspirá na cara dela, mas desistirá de continuar ali ao ouvir a voz de Mercedes (Fernanda Montenegro) pedindo para ele seguir para sua casa em paz. A mensagem será mostrará como se fosse telepatia.

Ele abaixará a cabeça, pegará uma foto de Clara e algumas outras coisas e sairá arrasado. O capítulo do dia 23 terminará com Sophia segurando uma tocha e espalhando fogo pelo local. 

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

True Detective

True Detective

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Nic Pizzolatto. Elenco: Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Colin Farrell, Rachel McAdams, Taylor Kitsch, Vince Vaughn. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: A produção da HBO tem a proposta de a cada temporada retratar uma investigação criminal diferente. A primeira traz a caça a um serial killer, narrada em um intervalo de 17 anos. Já a segunda mostra três policiais californianos envolvidos em um caso sobre a morte de um empresário, que leva à descoberta de uma rede de corrupção.

Por que assistir: As duas temporadas são interessantes e têm seus pontos fortes, mas a de estreia é de longe a melhor, comparada a um filme de longa duração. Com cinco Emmys, incluindo melhor direção (Cary Joji Fukunaga), a trama cheia de referências filosóficas e cristãs foi sucesso de público e agradou à imprensa. Chama muito a atenção as atuações afiadas de Woody Harrelson e Matthew McCounahey, os detetives da trama.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Britannia na Fox

O dinamarquês Nikolaj Lie Kaas em cena da série Britannia: estreia em 1º de abril - Divulgação/Sky Atlantic A superprodução Britannia, que mostra o avanço dos romanos sobre o território britânico, chegará ao Brasil em 1º de abril, no canal Fox Premium 2. Criada por Jez Butterworth, de 007 Contra Spectre, a série ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook