Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Últimos capítulos

Os Dias Eram Assim: Renato salva vida de Alice com canivete e caneta

César Alves/TV Globo

Renato (Renato Góes) socorrerá Alice (Sophie Charlotte): mocinha será baleada no peito - César Alves/TV Globo

Renato (Renato Góes) socorrerá Alice (Sophie Charlotte): mocinha será baleada no peito

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 11/9/2017 - 5h59

Nos últimos capítulos de Os Dias Eram Assim, Renato (Renato Góes) salvará a vida de Alice (Sophie Charlotte). Baleada por Vitor (Daniel de Oliveira) na altura do pulmão, ela não conseguirá respirar. Para ajudá-la, o médico perfurará seu peito com um canivete e enfiará a parte plástica e externa de uma caneta.

No roteiro, as autoras da Angela Chaves e Alessandra Poggi descrevem o desespero do mocinho ao ver que tem de fazer um procedimento de urgência para conseguir salvar a vida da namorada.

"Ele respira fundo, olha pra ela, e faz uma incisão no peito de Alice com um canivete, sangra. Ele insere o plástico da caneta ali _já sem a carga e a tampa, como um canudo_ para que o ar saia, o objetivo é descomprimir o pulmão", orientam as novelistas.

Alice (Sophie Charlotte) se coloca na frente de Renato (Renato Góes) e leva tiro (Foto: Cesar Alves/TV Globo)

A sequência deve ir ao ar entre o penúltimo e o último capítulo da trama, previstos para irem ao ar nesta sexta (15) e na próxima segunda (18). "Vamos, Alice, reage", falará Renato, que ficará aliviado ao ver a fotógrafa respirar com dificuldade. Ele sairá correndo com ela nos braços, sangrando muito.

Alice será sequestrada por Vitor e levada para a igreja em que os dois se casaram no começo da trama. É nesse cenário que a mocinha será baleada e quase morrerá.

"Você precisa chegar até o carro, vou te levar daqui, temos que ir pro hospital! Você precisa ir pro hospital, meu amor. Me ajuda", pedirá o médico. Ela puxará o ar com força, sem conseguir respirar.

No hospital, Renato deixará todos apavorados ao entrar ensanguentado com Alice no colo. Ele ordenará que comecem o socorro. "Precisamos fazer uma drenagem de tórax urgente pra descomprimir. O tiro perfurou o pulmão, houve um hemopneumotórax", falará.

Na sala de cirurgia, Alice entrará em choque. Renato será avisado que não tem cirurgião torácico no hospital.

"Eu vou operar. Não temos tempo. Sou o melhor cirurgião desse hospital. Alice é minha mulher, eu opero", falará o médico, mesmo sendo aconselhado pelos colegas a não fazer a operação.

Depois de várias cenas de tensão, enfim Renato ficará aliviado pelo sucesso dos procedimentos. Alice vai se recuperar. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.