Últimos capítulos

Os Dias Eram Assim: Renato salva vida de Alice com canivete e caneta

César Alves/TV Globo

Renato (Renato Góes) socorrerá Alice (Sophie Charlotte): mocinha será baleada no peito - César Alves/TV Globo

Renato (Renato Góes) socorrerá Alice (Sophie Charlotte): mocinha será baleada no peito

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 11/09/2017, às 05h59

Nos últimos capítulos de Os Dias Eram Assim, Renato (Renato Góes) salvará a vida de Alice (Sophie Charlotte). Baleada por Vitor (Daniel de Oliveira) na altura do pulmão, ela não conseguirá respirar. Para ajudá-la, o médico perfurará seu peito com um canivete e enfiará a parte plástica e externa de uma caneta.

No roteiro, as autoras da Angela Chaves e Alessandra Poggi descrevem o desespero do mocinho ao ver que tem de fazer um procedimento de urgência para conseguir salvar a vida da namorada.

"Ele respira fundo, olha pra ela, e faz uma incisão no peito de Alice com um canivete, sangra. Ele insere o plástico da caneta ali _já sem a carga e a tampa, como um canudo_ para que o ar saia, o objetivo é descomprimir o pulmão", orientam as novelistas.

Alice (Sophie Charlotte) se coloca na frente de Renato (Renato Góes) e leva tiro (Foto: Cesar Alves/TV Globo)

A sequência deve ir ao ar entre o penúltimo e o último capítulo da trama, previstos para irem ao ar nesta sexta (15) e na próxima segunda (18). "Vamos, Alice, reage", falará Renato, que ficará aliviado ao ver a fotógrafa respirar com dificuldade. Ele sairá correndo com ela nos braços, sangrando muito.

Alice será sequestrada por Vitor e levada para a igreja em que os dois se casaram no começo da trama. É nesse cenário que a mocinha será baleada e quase morrerá.

"Você precisa chegar até o carro, vou te levar daqui, temos que ir pro hospital! Você precisa ir pro hospital, meu amor. Me ajuda", pedirá o médico. Ela puxará o ar com força, sem conseguir respirar.

No hospital, Renato deixará todos apavorados ao entrar ensanguentado com Alice no colo. Ele ordenará que comecem o socorro. "Precisamos fazer uma drenagem de tórax urgente pra descomprimir. O tiro perfurou o pulmão, houve um hemopneumotórax", falará.

Na sala de cirurgia, Alice entrará em choque. Renato será avisado que não tem cirurgião torácico no hospital.

"Eu vou operar. Não temos tempo. Sou o melhor cirurgião desse hospital. Alice é minha mulher, eu opero", falará o médico, mesmo sendo aconselhado pelos colegas a não fazer a operação.

Depois de várias cenas de tensão, enfim Renato ficará aliviado pelo sucesso dos procedimentos. Alice vai se recuperar. 

Tudo sobre esta novela

Últimas de Os Dias Eram Assim

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Maratona heroica

Os atores Candice Patton e Grant Gustin em cena do crossover de heróis da DC - Divulgação/The CW A Warner exibirá na próxima sexta-feira (1º) a quarta edição do crossover anual do chamado Arrowverse, universo que engloba as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Serão exibidos quatro episódios na sequência, um ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook