Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Renato é dado como morto e família faz funeral

Reprodução/TV Globo

Renato (Renato Góes) virará fugitivo da polícia e fugirá para o Chile na novela das onze - Reprodução/TV Globo

Renato (Renato Góes) virará fugitivo da polícia e fugirá para o Chile na novela das onze

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 28/04/2017, às 06h27

Em Os Dias Eram Assim, Vitor (Daniel de Oliveira) aproveitará a fuga de Renato (Renato Góes) para o Chile para acabar com o romance do rival com sua ex-namorada. Com o apoio de Arnaldo (Antonio Calloni), ele inventará que o médico morreu em um acidente de carro. Vera (Cássia Kis) será coagida a participar da farsa. Ela fará até um funeral para convencer Alice (Sophie Charlotte) da morte de seu filho.

O casal vai se separar na próxima semana na novela das onze. Policias vão plantar artefatos de uma bomba no esconderijo de Gustavo (Gabriel Leone) e darão voz de prisão aos irmãos. Só que eles conseguirão fugir porque Cátia (Bárbara Reis) apontará uma arma para Amaral (Marco Ricca).

O delegado vai temer ferir Alice, filha de seu "patrocinador", e não revidará. Gustavo e Renato fugirão, mas o carro dos irmãos vai bater e eles irão se separar. O caçula acabará preso, enquanto Renato seguirá para o Chile.

Amor de mãe
Vera aceitará dizer que o filho mais velho morreu para que Gustavo não seja mais torturado na cadeia. Logo após ser preso, ele aparecerá cheio de hematomas da surra que levará dos militares.

"Se tenho que dizer que o Renato morreu pra salvar o Gustavo da sua prisão, é o que farei. Se tenho que mentir, vou mentir", falará a dona de livraria. Gustavo permanecerá detido por um tempo, mas não sofrerá novas agressões. 

Vera não contará nem para a família que se trata de uma mentira e concordará em fazer um funeral sem corpo.

Acidente fatal
"Os homens do delegado Amaral localizaram o carro do Renato aqui no Rio ontem. O Fusca dele. Renato desistiu de sair do país, já tinha entrado em contato com a mãe, estava esperando a melhor hora pra voltar pra casa. Houve uma perseguição na avenida Niemeyer e o carro dele caiu no mar", falará Vitor para Alice.

Incrédula, ela vai falar que não é possível. "Conseguiram resgatar o carro, mas não encontraram o corpo, minha filha. Renato morreu", dirá Arnaldo.

Mesmo após conversar com Vera,  a estudante de letras vai continuar a não acreditar que seu grande amor morreu. Por isso, Vitor planejará um funeral para por uma pedra nessa história. "Pescadores encontraram o corpo do Renato Reis. A família já fez o reconhecimento. Ele vai ser enterrado hoje em caixão fechado", avisará Arnaldo.

O funeral falso irá ao ar entre os capítulos dos dias 4 e 5. Revoltada, Vera esconderá a verdade, mas acusará Alice de tudo de ruim que aconteceu a Renato e afirmará que ela não tem o direito de participar do enterro.  

"Eu tenho direito. Mesmo contra a sua vontade, eu fico. Porque o seu filho me amava. Conheci ele outro dia, mas foi importante demais na minha vida. Nosso amor não se mede pelo tempo. Eu amei muito. Desesperadamente. E ainda amo, nunca vou esquecer o Renato", dirá a jovem, entre lágrimas.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Os Dias Eram Assim

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Homeland

Homeland

Ficha técnica: Drama, Policial, EUA, 2011. Criação: Howard Gordon, Alex Gansa. Elenco: Claire Danes, F. Murray Abraham, Damian Lewis, Jake Webber, Elizabeth Marvel. Disponível no Fox Premium e no Now.

Sinopse: Depois de passar oito anos desaparecido, o soldado Nicholas Brody (Damian Lewis) retorna aos Estados Unidos, resgatado pelo exército, e é recebido como herói. Mas a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) desconfia que Brody é, na verdade, um espião recrutado pela Al-Qaeda para colocar em prática um ataque terrorista em solo norte-americano.

Por que assistir: A série aborda temas polêmicos da política internacional dos EUA com um roteiro afiado e atuações dignas de prêmios. E já são oito Emmys na conta, inclusive o de melhor drama, em 2012, pelos episódios de estreia. Em uma quase imitação da realidade, a sétima temporada mergulha em um país dividido, após a presidente Keane (Elizabeth Marvel) sofrer um atentado.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook