Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Renato é dado como morto e família faz funeral

Reprodução/TV Globo

Renato (Renato Góes) virará fugitivo da polícia e fugirá para o Chile na novela das onze - Reprodução/TV Globo

Renato (Renato Góes) virará fugitivo da polícia e fugirá para o Chile na novela das onze

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/4/2017 - 6h27

Em Os Dias Eram Assim, Vitor (Daniel de Oliveira) aproveitará a fuga de Renato (Renato Góes) para o Chile para acabar com o romance do rival com sua ex-namorada. Com o apoio de Arnaldo (Antonio Calloni), ele inventará que o médico morreu em um acidente de carro. Vera (Cássia Kis) será coagida a participar da farsa. Ela fará até um funeral para convencer Alice (Sophie Charlotte) da morte de seu filho.

O casal vai se separar na próxima semana na novela das onze. Policias vão plantar artefatos de uma bomba no esconderijo de Gustavo (Gabriel Leone) e darão voz de prisão aos irmãos. Só que eles conseguirão fugir porque Cátia (Bárbara Reis) apontará uma arma para Amaral (Marco Ricca).

O delegado vai temer ferir Alice, filha de seu "patrocinador", e não revidará. Gustavo e Renato fugirão, mas o carro dos irmãos vai bater e eles irão se separar. O caçula acabará preso, enquanto Renato seguirá para o Chile.

Amor de mãe
Vera aceitará dizer que o filho mais velho morreu para que Gustavo não seja mais torturado na cadeia. Logo após ser preso, ele aparecerá cheio de hematomas da surra que levará dos militares.

"Se tenho que dizer que o Renato morreu pra salvar o Gustavo da sua prisão, é o que farei. Se tenho que mentir, vou mentir", falará a dona de livraria. Gustavo permanecerá detido por um tempo, mas não sofrerá novas agressões. 

Vera não contará nem para a família que se trata de uma mentira e concordará em fazer um funeral sem corpo.

Acidente fatal
"Os homens do delegado Amaral localizaram o carro do Renato aqui no Rio ontem. O Fusca dele. Renato desistiu de sair do país, já tinha entrado em contato com a mãe, estava esperando a melhor hora pra voltar pra casa. Houve uma perseguição na avenida Niemeyer e o carro dele caiu no mar", falará Vitor para Alice.

Incrédula, ela vai falar que não é possível. "Conseguiram resgatar o carro, mas não encontraram o corpo, minha filha. Renato morreu", dirá Arnaldo.

Mesmo após conversar com Vera,  a estudante de letras vai continuar a não acreditar que seu grande amor morreu. Por isso, Vitor planejará um funeral para por uma pedra nessa história. "Pescadores encontraram o corpo do Renato Reis. A família já fez o reconhecimento. Ele vai ser enterrado hoje em caixão fechado", avisará Arnaldo.

O funeral falso irá ao ar entre os capítulos dos dias 4 e 5. Revoltada, Vera esconderá a verdade, mas acusará Alice de tudo de ruim que aconteceu a Renato e afirmará que ela não tem o direito de participar do enterro.  

"Eu tenho direito. Mesmo contra a sua vontade, eu fico. Porque o seu filho me amava. Conheci ele outro dia, mas foi importante demais na minha vida. Nosso amor não se mede pelo tempo. Eu amei muito. Desesperadamente. E ainda amo, nunca vou esquecer o Renato", dirá a jovem, entre lágrimas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.