Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Os Dias Eram Assim: Com Aids, Nanda vira ativista e morre no final

Reprodução/TV Globo

Julia Dalavia (Nanda) em Os Dias Eram Assim; jovem sofrerá com altos e baixos da doença - Reprodução/TV Globo

Julia Dalavia (Nanda) em Os Dias Eram Assim; jovem sofrerá com altos e baixos da doença

REDAÇÃO

Publicado em 30/8/2017 - 8h50

Nanda (Julia Dalavia) morrerá de Aids no final de Os Dias Eram Assim. Antes, porém, a irmã de Alice (Sophie Charlotte) alternará altos e baixos em seu estado de saúde e resolverá trabalhar na conscientização dos jovens para o uso de preservativos. Na companhia do namorado, ela passará a frequentar os bares da cidade dando discurso sobre a epidemia do vírus.

Nanda será levada ao hospital após sentir uma fraqueza em casa e se deparará com um cartaz da campanha de prevenção à Aids. "Pra esclarecer sobre as formas de contágio. Há pouca informação e muito preconceito. Aqui no hospital, estamos engajados nessa iniciativa", explicará Domingos (Izak Dahora).

"Se há desinformação, as pessoas não fazem ideia do risco que estão correndo! Se tiver mais cartazes, Domingos, posso colocar na loja do Caíque [Felipe Simas], na boate onde o Leon [Maurício Destri] trabalha. Mais gente vai poder ver", dirá Nanda, animada em ajudar.

"Ótima ideia, Nanda. Quanto mais divulgar, melhor. Vou conseguir material pra você", apoiará o médico. A filha de Kiki (Natália do Vale), então, aproveitará os momentos em que estiver mais forte para divulgar a campanha de prevenção.

Na companhia de Caíque, Nanda passará a frequentar bares para contar sua experiência aos jovens e falar sobre a importância da prevenção de doenças nas relações sexuais.

A trajetória de Nanda, no entanto, será interrompida. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela morrerá no final da trama, que irá ao ar no dia 18 de setembro. A irmã de Alice sofrerá com doenças oportunistas, que debilitam organismos com vírus HIV, como a pneumonia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.