Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 29/6 a 3/7

Os Dez Mandamentos: Yunet é presa em casamento e condenada à morte

Reprodução/Record

Yunet (Adriana Garambone) ainda apanhará na prisão em Os Dez Mandamentos, da Record - Reprodução/Record

Yunet (Adriana Garambone) ainda apanhará na prisão em Os Dez Mandamentos, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 26/6/2015 - 17h14
Atualizado em 28/6/2015 - 7h34

RESUMO: Yunet (Adriana Garambone) vai ser pega em flagrante por Paser (Giuseppe Oristanio) aos beijos com Bekenmut (Kiko Pissolato) durante o casamento de Nefertari (Camila Rodrigues). A vilã será desmascarada na festa, e Ramsés (Sérgio Marone) mandará prender a sogra. Depois, Yunet levará uma surra de Henutmire (Vera Zimmermann) e será condenada à morte

Segunda, 29/6 (Capítulo 71)

Zípora tenta conter aceita se casar com Moisés e os dois se beijam. Simut se interessa em ajudar Gahiji e pede que o cozinheiro converse com Paser. Cínico, Apuki finge estar surpreso ao ser avisado por Judite do assalto na casa de Uri. Zípora expulsa Betânia do quarto e surpreende Adira ao revelar que casará com Moisés. Betânia continua disposta a se casar com Moisés. Paser se nega a fazer as pazes com Yunet. Anrão recrimina Miriã por ter escondido o chicote de Apuki e ocasionado na suspensão de água para os escravos. Paser é surpreendido com a notícia de que Simut quer trabalhar na cozinha com Gahiji. Uri deixa Osorkon irritado ao assumir que não tem como pagar o prejuízo, mas oferece trabalho de graça até quitar o que deve. Nefertari frustra Ramsés ao avisar que eles só dormirão juntos após o casamento. Betânia flagra Adira e Menahem aos beijos. Moisés beija Zípora e assume estar se divertindo em guardar segredo sobre o noivado. Firme, Ramsés comunica Tuya, Henutmire, Disebek e Paser que o casamento com Nefertari deve acontecer o mais breve possível.

Terça, 30/6 (Capítulo 72)

Betânia flagra Adira e Menahem e sai apressada para contar ao pai. Nefertari se demonstra surpresa e apreensiva com o adiantamento do casamento por parte de Ramsés. Apuki vai até a Casa de Senet em busca de informações sobre Kamuzu. Simut chega abatido por ter sido eliminado na seleção. Hur se mostra preocupado com a proximidade do casamento e Tuya sugere que chame Uri para ajudá-lo na confecção das joias. Escravos culpam Miriã e cobram Anrão pela falta de água. Arão tenta defender o pai e fala para os escravos cobrarem Apuki. Moisés e Zípora marcam a data do casamento e Jetro fica feliz. Nefertari vai ao encontro de Paser para agradecer ao pai e Ramsés aparece para convidar a noiva para um passeio. Para o espanto de todas as filhas e raiva de Betânia, Jetro anuncia o casamento de Moisés e Zípora.

Quarta, 1/7 (Capítulo 73)

Jetro diz a Betânia que espera que ela esteja feliz pelo casamento da irmã. Cínica, Betânia cumprimenta o casal. Uri volta muito feliz ao palácio para trabalhar novamente com o pai. Betânia destila seu veneno contra Zípora, diz que a irmã é fingida e promete vingança. Nefertari diz para Ramsés que está um pouco nervosa com o casamento. Eles se lembram de Moisés e o faraó pergunta se ela ainda pensa nele. Nefertari diz que Ramsés é o homem que escolheu para se casar e pede para não tocar mais nesse assunto. Menahem diz para Baruk que pretende se casar com Adira e deixa o pai assustado. Chega o dia do casamento de Nefertari e Ramsés. Yunet ganha status como mãe da futura rainha e deixa de servir a princesa Henutmire. As duas conversam e Henutmire entrega uma joia de presente para Yunet como forma de agradecimento pela amizade. Adira chora de saudades de Menahem. Jetro fica abalado com a tristeza da filha, mas diz que jamais daria a mão de Adira para um filho de Baruk. Aníbal provoca o irmão ao falar de Adira e os dois partem para a briga. Simut percebe que Bakenmut irá se encontrar com Yunet e chama Paser. Desconfiada, Nayla também segue os amantes até o santuário. Paser flagra a mulher com o amante e pede para que Bakenmut e Simut saiam. Escondida, Nayla ouve a conversa entre Paser e Yunet, que confessa que Nefertari é na verdade, filha de Disebek. Nayla e o sacerdote ficam chocados com a revelação.

Quinta, 2/7 (Capítulo 74)

Paser fica perplexo ao ouvir as confissões de Yunet. Nefertari se preocupa com a ausência do sacerdote. Ramsés fica ansioso com a chegada de Nefertari para a cerimônia de casamento. Yunet continua fazendo revelações sobre o passado ao marido. Escondida, Nayla fica perplexa com as confissões da vilã. Karoma chega e Paser disfarça. Jahi nota Nayla bebendo de forma exagerada e estranha o comportamento da tia. Ramsés ordena que Disebek verifique a demora de Nefertari. Yunet chega e diz que Paser já trará a noiva. Moisés pede para falar com Menahem. Betânia conversa com a adivinha no vilarejo da cidade. Bakenmut se irrita com as perguntas de Ikeni. Nefertari finalmente chega à sala do trono para a cerimônia de casamento. Moisés entrega um anel para Menahem e diz para o rapaz pedir a mão de Adira em casamento. Ramsés e Nefertari se casam. Ada alerta Betânia sobre o perigo de se entregar a um estranho. Nayla não suporta ver Yunet discursando na cerimônia e grita para todos dizendo que é falsidade da mãe da noiva. A tia de Jahi revela que na verdade Nefertari é filha de Disebek. Ramsés intervém e pede silêncio. Paser confirma as acusações de Nayla. Surpresa, Henutmire questiona Disebek. O general assume que Yunet trabalhou na Casa de Senet e afirma que não é possível saber quem é o verdadeiro pai de Nefertari. Paser também acusa a esposa pelo assassinato de Maya. Moisés e Zípora se beijam ansiosos com os preparativos do casamento. Ramsés ordena a prisão de Yunet e pede para ficar a sós com Disebek. Ikeni acompanha Yunet até a cela. Nefertari se entristece com o desfecho da cerimônia. Disebek tenta se explicar para o faraó, mas Ramsés se mostra decepcionado com o general. Henutmire surpreende Tuya ao pedir para falar com Yunet. Paser conversa com Nefertari e tenta consolar a filha. Presa, a vilã se anima ao saber que Henutmire deseja vê-la.

Sexta, 3/7 (Capítulo 75)

Bakenmut estranha a confiança de Yunet e afirma que Ramsés jamais irá perdoá-la pela morte de Maya. Yunet cai em si e pede ajuda para fugir. Bakenmut diverte-se com o desespero dela e é agredido. Ramsés acusa Disebek de ter trazido uma assassina para o palácio e o pune com o exílio para longe do Egito. Henutmire agradece Nayla por ter desmascarado Yunet e a abraça emocionada. Jetro presenteia Zípora com um bonito colar que pertencia à esposa e Betânia sente inveja da irmã. Moisés conta que não tem como pagar o dote de Zípora e Jetro aceita o trabalho dele como pagamento. Yunet se joga aos pés de Henutmire e suplica por perdão, mas ela não cede. Nayla e Tuya ajudam Henutmire a dar uma surra em Yunet. Karoma foge do harém apavorada ao ver Yunet sendo golpeada. Paser é procurado por Disebek e dá um soco na cara dele. Nefertari fica assustada ao saber por Karoma que Yunet está apanhando. Nefertari interrompe a surra em Yunet e pede para ficar a sós com a mãe. Yunet vê a filha abandonando-a e se desespera. Disebek tenta se desculpar com Henutmire, mas é expulso do quarto dela e sai arrasado. Tuya elogia a punição de Ramsés para Disebek e afirma que Yunet merece morrer por tudo que fez. Ramsés comunica Nefertari que Yunet será condenada à morte. Nefertari implora para que o rei tenha piedade. Ramsés informa Yunet que irá poupá-la da morte somente porque ama Nefertari e a expulsa do palácio. Yunet confessa que preferia morrer do que voltar a ser pobre e é carregada para rua por oficias.  Apesar de indignada, Judite aceita se deitar com o homem para salvar a família de represálias, mas avisa que Apuki terá uma dívida eterna com ela. Yunet retorna para a casa de Senet e pede emprego. Betânia se disfarça de prostituta e aborda um viajante. Jetro reconhece a filha pela pulseira que lhe presentou e corre atrás dela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.