Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 2 a 6/5

Os Dez Mandamentos: Sob efeito de droga, Betânia transa com Balaque

Reprodução/Record

Balaque (Daniel Alvim) e Betânia (Marcela Barrozo) na primeira tentativa de lua-de-mel - Reprodução/Record

Balaque (Daniel Alvim) e Betânia (Marcela Barrozo) na primeira tentativa de lua-de-mel

REDAÇÃO

Publicado em 1/5/2016 - 7h48

RESUMO: Balaque (Daniel Alvim) decide visitar o acampamento de Moisés (Guilherme Winter) na companhia de Betânia (Marcela Barrozo), mas diz que a mulher só verá a família se os dois finalmente consumarem o casamento. Desesperada, a irmã de Zípora (Giselle Itié) pede a Balaão (Leonardo Vieira) uma poção para relaxar e conseguir transar com o rei

Segunda, 2/5 (Capítulo 21)

Natan conta a Oren toda a história de Moisés. Zur explica para Joquebede que pediu a mão de Jaque em casamento e que Moisés prometeu oficializar com um jantar. Moisés diz a Zípora que Balaque pode ter sido responsável pela morte de Jetro, já que o sogro jamais concordaria com o casamento de sua filha com um rei idólatra. Zípora se preocupa com Betânia. Moisés explica que só pode fazer algo se tiver a permissão divina. Dorcas questiona Adira sobre a queimadura do marido e ela confirma a história inventada por Rishon de que se queimou quando a ajudava na cozinha. Balaão diz a Betânia que seus sobrinhos serão enviados para longe do palácio para evitar uma vingança no futuro. Betânia explica que eles não sabem de nada do que aconteceu, mas Balaão não se convence. Datã diz a Safira que se ela não engravidar agora, vai procurar outra mulher. Zur conta a Corá que roubou algumas tabuletas de Moisés e o comparsa sugere que ele devolva antes que o líder sinta falta. Moisés diz a Arão que era da vontade de Jetro ser enterrado em suas terras, ao lado de sua esposa, e que quando chegar o momento vai pedir os ossos do sogro a Balaque.  Balaque informa a Balaão que vai ao acampamento com Betânia para prestar solidariedade a Moisés e a sua família. Adira foge e encontra Oren, que fica encantado.

Terça, 3/5 (Capítulo 22)

Oren ajuda Adira a se levantar, mas ela sai correndo. Deborah diz a Miriã que ao recusar o pedido de casamento ela está empurrando o sogro para os braços de Radina. Na fuga, Adira é surpreendida pelo mercador que a vendeu para Rishon e é levada de volta. Balaque anuncia a Betânia que eles vão partir para o acampamento dos hebreus e que os sobrinhos ficam. Rishon dá chicotadas em Adira como castigo. Oren pede que Natan descreva Adira e garante que vai procurar por ela e pelas crianças. Balaão entrega a Betânia uma poção para ela relaxar e se entregar ao rei Balaque. Moisés discursa no noivado de Ana e Josué e de Zur e Jaque e todos se emocionam. Transtornada, Ada se recusa a ir ao noivado. Betânia, sob efeito da poção, seduz Balaque e os dois se beijam. Moisés diz a Zur que está dando um voto de confiança, assim como Jetro lhe deu um dia. Zur finge emoção. Bezalel flagra Leila e Gahiji se beijando no galpão , mas sai sem ser visto. Betânia chora depois de se entregar ao rei. Elda fica com ciúmes ao perceber que Balaque trata Betânia com admiração. Balaão sorri, satisfeito. Betânia se despede dos sobrinhos e Abner a chama de traidora e acusa a tia de ter se casado com o homem que matou seu pai para espanto de todos.

Quarta, 4/5 (Capítulo 23)

Balaque diz que a acusação é absurda. Bezalel conta a Deborah que viu Gahiji e sua mãe aos beijos. Balaão provoca Elda e diz que o sucessor do trono pode ser um sobrinho de Moisés, já que ela não deu mais filhos ao rei. Oren diz ao rei Seom que vai a Moabe para buscar informações. Dorcas conta a Adira que a admira por ser a única escrava de Rishon que não cedeu às investidas. Emma diz que Haya e Abner serão levados para Cidade de Mispa, que é o lugar onde os filhos dos nobres são enviados para estudar. Moisés abre o baú e se preocupa com o sumiço de algumas tabuletas. O mercador conta a Rishon que o rei está procurando por Adira e por isso ele deve pagar mais por ela. Gerson e Eliezer contam a Jaque que as tabuletas de Moisés sumiram. Zur escuta e fica assustado. Abiú irônico diz que eles formam um belo casal: o Sumo Sacerdote e a revoltada com Deus. Arão repreende Abiú. Ele diz que só vai se calar depois que Joana admitir que está apaixonada por seu pai.

Quinta, 5/5 (Capítulo 24)

Moisés desabafa com Zìpora e diz que quem roubou as tabuletas infringiu gravemente a lei de Deus. Zur conta a Corá que sabe um jeito de se livrar das tabuletas. Abigail incentiva Leila a abrir o jogo com Bezalel. Safira conta a Bina que não está grávida e tem medo de contar para Datã. Bezalel diz para Gahiji que ele sempre foi um bom amigo e acaba concordando com o romance. Chibale também assente e Gahiji pede Leila em casamento. Zur prepara o chá com as ervas para Jaque ficar mais à vontade. Os dois começam a se beijar e o clima esquenta. Balaão tenta seduzir Elda em seus aposentos, mas a Rainha não cede. Oren não consegue esquecer Adira. Safira conta para Datã que não está grávida. Ele diz que ela é seca e humilha a mulher. Assustada, Jaque se arrepende de ter passado a noite com o noivo. Zur entra no galpão e coloca as tabuletas em cima de uma mesa. Calebe diz a Moisés e Josué que acharam as tabuletas. Moisés confere o material e conclui que o acampamento não está seguro. Zur conta a Corá que conseguiu se livrar das tabuletas. Datã diz saber que foi Zur que deixou as tabuletas no galpão e exige uma explicação.

Sexta, 6/5 (Capítulo 25)

Moisés está com as tabuletas nas mãos, diante de alguns homens. Todos intrigados com o aparecimento repentino dos escritos. Zur abre o jogo com Datã, que fica perplexo ao saber as intenções do forasteiro. Ele avisa que Datã receberá uma boa recompensa por seu silêncio. Moisés conversa com Arão e se mostra preocupado com a possibilidade de ter um espião no acampamento. Ada invade a tenda dos homens, beija Josué a força, e diz que o ama. Ele empurra a irmã de Zípora e grita que ela está louca. Ada provoca Ana e diz que Josué a beijou até tirar seu fôlego. Ana diz a Josué que Ada inventou uma história absurda de que eles se beijaram e ele conta que a moça o agarrou. Ela fica com ciúmes, mas diz que perdoa Josué e que não suporta a ideia de perdê-lo. Datã procura Corá e exige mais ouro porque quer uma nova esposa. Deborah e Bezalel reúnem toda a família para comunicar a gravidez. Oren chega a Moabe e pede para falar com o rei Balaque em nome do rei Seom. Balaão avisa que Balaque está viajando e ele é recebido por Elda. Moisés vê um burburinho de longe no acampamento. Ele se aproxima da comitiva de Moabe e reconhece Betânia com Balaque para surpresa de todos.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.