Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 31/8 a 4/9

Os Dez Mandamentos: Por vingança, Ramsés envenena água dos hebreus

Reprodução/Record

Ramsés (Sérgio Marone) causará caos por vingança em Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Ramsés (Sérgio Marone) causará caos por vingança em Os Dez Mandamentos, novela bíblica da Record

REDAÇÃO

Publicado em 28/8/2015 - 18h48
Atualizado em 30/8/2015 - 5h00

RESUMO: Depois ver Moisés (Guilherme Winter) e Arão (Petrônio Gontijo) transformarem o rio Nilo em sangue, Ramsés (Sérgio Marone) ficará transtornado ao perceber que todo o povo egípcio está sem água. Todo o líquido do reino também virará sangue e só os hebreus ainda terão o que beber. Vingativo, o faraó agirá por impulso e mandará envenenar a água dos escravos, instaurando o caos

Segunda, 31/8 (Capítulo 116)

Moisés diz para Arão que Deus quer que eles encontrem Ramsés no Nilo e revela ao irmão que o Egito sofrerá consequências pesadas pela teimosia do rei. Nefertari avisa Henutmire que o rei saberá que ela esteve na vila escondida e distribuiu alimentos para os hebreus. Preocupada, a princesa desconfia que tenha sido delatada por Yunet. Ramsés fica chocado com a atitude de Henutmire ter ajudado os escravos. Nefertari confessa que soube do fato através de Yunet e o rei percebe que ela pode ser uma boa informante. Moisés avisa a família que Deus provocará algo grave nas águas do Nilo. Nefertari pede para Karoma dizer aos oficiais que a chamem sempre que Yunet aparecer. Henutmire encontra Ramsés indignado e pede desculpas ao irmão. Moisés e Arão seguem para o rio Nilo. Desconfiado, Bak aproveita a distração de Abigail com Miriã para seguir a mãe. Bak entra escondido e fica chocado ao ver a mãe dançando no palco da Casa de Senet. Ramsés desdenha do poder de Deus e avisa que os hebreus não irão para lugar nenhum. Moisés pede que Arão toque as águas do Nilo com o cajado para que elas se tornem sangue, deixando Ramsés e os oficiais intrigados. As águas do rio viram sangue e os egípcios ficam incrédulos.

Terça, 1/9 (Capítulo 117)

Espantado, Ramsés fica irado ao ver toda a água do Nilo transformando-se em sangue. Joquebede diz para Bina que sabe onde está Safira e que vai tira-la de lá. Abirão vira um balde de água sobre a mistura de palha com argila e todos se espantam ao perceber que o liquido virou sangue. Enquanto nada na piscina do palácio, Nefertari se apavora ao ver a água toda vermelha. Paser e Simut fazem o ritual de libação. Eles ficam horrorizados ao verem sangue no lugar da água. Os egípcios se desesperam com a transformação da água. Nefertari avisa à Karoma que alguma maldição caiu sobre eles. Moisés e Arão se enchem de felicidade ao notar que a água não foi atingida na vila dos hebreus. Irritado, Ramsés pede para chamar Paser e Simut. Sem água, Ahmós é obrigado a fechar a Casa de Senet. Abigail descobre que Bak já sabe toda a verdade sobre Karen. Karoma alerta Radina sobre o amor que Nefertari ainda sente por Moisés. Ramsés conversa com Nefertari e diz que mostrará quem é o mais forte. Moisés teme o que o rei poderá fazer com Henutmire. Karen vai até a casa de Abigail para tentar conversar com Bak e se desespera ao descobrir que o filho fugiu de casa. Com o intuito de levar ao conhecimento do rei, Corá conta para Yunet que na fonte dos hebreus tem água limpa.

Quarta, 2/9 (Capítulo 118)

Yunet fica espantada ao constatar que a maldição é somente contra o Egito. Joquebede se anima com a proximidade da libertação dos escravos. Corá observa Yunet na porta do palácio à procura do Ramsés.  Irritado, o rei ordena que Ikeni expulse-a. Ramsés conta para Nefertari que foi procurado por Yunet e não quis recebê-la, deixando a rainha curiosa sobre qual seria o assunto. Yunet avisa Ikeni que Ramsés irá se arrepender de ter a ignorado. Karen reencontra Bak e questiona se o menino pode aceitá-la como mãe. Ramsés aguarda a chegada dos magos para que eles resolvam o problema da água sangrenta dos egípcios. Henutmire desconfia que Yunet esteja agindo contra Moisés. Ramsés fica satisfeito com a presença dos magos e os desafia. Janes e Jambres desaparecem na frente de todos, para espanto geral. Corá finge estar arrependido por ter assediado Safira, mas Joquebede não se convence. Karen se prepara para partir e entrega para Safira a joia que havia sumido, revelando que a moça foi vítima de uma armação. Janes e Jambres prometem ao faraó que irão resolver o problema com a água. Ramsés se revolta ao ser informado por Meketre que a água na vila dos hebreus permanece limpa.

Quinta, 3/9 (Capítulo 119)

Ramsés ordena que Ikeni e Bakenmut busquem água na fonte dos hebreus. Sem alternativa, Safira entrega a joia para Ahmós e diz que a dívida está paga. Karen diz que também está abandonando o prostíbulo e o egípcio a joga contra a parede. Ela bate a cabeça em um móvel e cai. Safira chega até a casa de Joquebede e pede ajuda para socorrer Karen. Oseias e Calebe saem para resgatar a mãe de Bak. Arão se preocupa com o estoque de água dos escravos. Zelofeade, Oseias e os outros chegam à Casa de Senet. Ahmós diz que Karen está morta e ordena que os guardas expulsem os escravos. Ramsés se recusa a beber água na Vila dos hebreus e ordena que contaminem a fonte dos escravos. Ahmós manda os guardas sumirem com o corpo de Karen. Ramsés se desentende com Henutmire e pede para ela se retirar da sala do trono. Oseias e Calebe avisam Safira que Karen está morta. Meketre se arrepende de ter contado ao faraó sobre a água limpa na Vila. Zelofeade e Abigail tentam tomar coragem para contar a verdade ao menino Bak. Janes e Jambres jogam um pó na água da Vila dos escravos e a transforma em sangue. Aoliabe e Deborah avistam de longe e correm para contar a Moisés. Os magos chamam o Deus dos hebreus de farsa. Moisés é avisado e sai acompanhado de Arão. Ele chega até a Vila dos Hebreus e vê que a água foi transformada em sangue.

Sexta, 4/9 (Capítulo 120)

Os hebreus ficam desolados ao verem que a água da fonte foi contaminada por sangue. Datã e Abirão cobram uma atitude de Moisés, que diz não ter recebido um novo chamado de Deus. Ramsés reage exultante ao saber que Janes e Jambres conseguiram transformar a água dos escravos em sangue. O faraó ordena que os magos transformem o sangue em água, deixando-os tensos. Ramsés se irrita com a demora de Janes e Jambres em fazer a mudança com o sangue. Amenhotep desmaia no trono e recebe os cuidados de Paser. Ramsés e Nefertari ficam muito preocupados com filho. Safira chora, responsabilizando-se pelo fim trágico de Karen, e é consolada por Miriã. Bezalel acredita que Bak merece saber que é filho de Meketre. Aflita por Amenhotep está debilitado, Nefertari culpa Moisés pela falta de água. Moisés pede que Oseias vá até o alojamento e peça que Datã o encontre na casa de Corá. Safira revela que foi agarrada por Corá à força. Datã ameaça matar Corá. Moisés tenta conter Datã. Corá promete se vingar de Moisés. Bezalel e Abigail sugerem que Leila se mude para a vila, mas ela diz que não pode abandonar Uri. Moisés fica feliz ao encontrar Henutmire, porém se preocupa ao vê-la sofrendo pela seca no palácio. Bezalel deixa Meketre chocado ao contar que Karen está morta.  Yunet cai desmaiada e é socorrida por Corá. Moisés procura Ramsés para lembrar que os egípcios estão sofrendo por conta da seca e insiste para que o faraó autorize a partida dos hebreus.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.