Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Orgulho e Paixão: Susana convoca o ex-marido para seduzir Elisabeta

Reprodução/TV Globo

Alessandra Negrini (Susana) em cena de Orgulho e Paixão; vilã arrumará pretendente para a mocinha - Reprodução/TV Globo

Alessandra Negrini (Susana) em cena de Orgulho e Paixão; vilã arrumará pretendente para a mocinha

ODARA GALLO

Publicado em 6/4/2018 - 5h41

Susana (Alessandra Negrini) apelará para o ex-marido em um novo plano para separar Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) em Orgulho e Paixão. A vilã encontrará Olegário (Joaquim Lopes) em um bordel, dará um banho de loja no malandro e o transformará no partido perfeito para concorrer com o inglês pelo coração da mocinha.

Ao chegar com Petúlia (Grace Gianoukas) no quarto de um prostíbulo, Susana avistará o ex-marido barbudo e com os cabelos compridos, abraçado a uma garota de programa. "Levanta dessa cama, seu traste! Depois de tantos anos, eu sabia que te encontraria aqui!", gritará ela.

"É ela! O demônio! Socorro! Socorro!", reagirá Olegário. "Deixa de faniquito, seu imprestável! Eu tenho uma missão pra você, meu querido ex-marido!", anunciará a vilã. "Missão? Só se for pra me matar de vez, sua diaba!", retrucará ele.

Os dois trocarão farpas sobre o fim do relacionamento em que Susana foi traída e se vingou do golpista. "Você me escorraçou, destruiu minha vida. Esperava o quê? Compaixão?! Levanta, pulha!", ordenará ela. "Me deixa, Criselda, some da minha vida!", pedirá ele, chamando a megera pelo verdadeiro nome.

"Nunca mais me chama de Criselda, seu miserável! É Susana!", repreenderá a amiga de Julieta (Gabriela Duarte), após jogar um balde de água de privada no ex-marido. "Sua monstra, sua monstra!", xingará ele.

A personagem de Alessandra Negrini, então, tirará Olegário do bordel e o levará para aparar os cabelos, a barba e mandará fazer roupas elegantes. Depois do banho de loja, ela explicará como ele deve surgir diante de Elisabeta.

"Pois bem: tudo começa com Petúlia atropelando Elisabeta!", iniciará ela. "O que você precisa que eu faça? Saiba que não me meto em assassinato!", avisará o malandro. "Você acha que sou burra?!", retrucará a malvada, que terá sido desmascarada por Darcy em sua armação anterior. "Não, mas sei do que você é capaz", afirmará o ex-marido.

O plano da vilã, no entanto, será mandar a comparsa jogar o carro em cima da mocinha para que o golpista apareça estrategicamente como seu salvador e se aproxime para conquistá-la.

No dia do baile de máscaras promovido por Camilo (Maurício Destri), Petúlia estará de prontidão para assustar a filha de Ofélia (Vera Holtz).

"Um carro surge em alta velocidade. Elisabeta só tem tempo de olhar para o carro vindo em sua direção. Eis que um lindo e bem vestido homem se joga, puxando Elisabeta pela cintura do meio da rua, tirando-a do perigo! Os dois caem na calçada, ela em cima dele, rosto no rosto: é Olegário, agora sem barba, os cabelos curtos, um galã!", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

"Você está bem, senhorita?", perguntará o personagem de Joaquim Lopes, galante, na cena que encerrará o capítulo do dia 14 de Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.