Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Orgulho e Paixão: Darcy se recupera de acidente e desmascara Susana

Reprodução/TV Globo

Thiago Lacerda (Darcy) em cena de Orgulho e Paixão; mocinho vai descobrir armação da vilã - Reprodução/TV Globo

Thiago Lacerda (Darcy) em cena de Orgulho e Paixão; mocinho vai descobrir armação da vilã

ODARA GALLO

Publicado em 3/4/2018 - 5h35

Darcy (Thiago Lacerda) vai descobrir que Susana (Alessandra Negrini) está disposta a fazer qualquer coisa para separá-lo de Elisabeta (Nathalia Dill) em Orgulho e Paixão. Após o acidente sofrido na ferrovia, o empreiteiro será internado em São Paulo, mas a vilã dirá à mocinha que ele simplesmente foi embora. O rapaz, então, flagrará uma conversa e perceberá que ele e a amada foram vítimas de uma armação.

Mesmo depois de ouvir a mentira de Susana, Elisabeta decidirá partir para São Paulo para encontrar Darcy e ajudar Jane (Pâmela Tomé) a se reaproximar de Camilo (Maurício Destri). Lá, ela e a irmã enfrentarão a hostilidade de Julieta (Gabriela Duarte) e de sua fiel escudeira, que tentarão fazê-las desistir.

"Camilo nasceu em um berço de ouro e está destinado a um futuro melhor do que o que sua irmã pode oferecer. Eu sei que é duro, mas é importante vocês entenderem a realidade das coisas. As duas!", disparará Susana.

Nesse momento, Camilo e Darcy aparecerão para flagrar a conversa. O filho do lorde inglês dirá que é namorado de Elisabeta. "Somos? Pelo que soube, você voltou pra capital porque estava decepcionado com sua vida no interior", estranhará a mocinha.

O rapaz olhará Susana e entenderá a armação na hora. "Eu? Entendi. Aliás, imagino que quem te falou isso foi a mesma pessoa que me disse que você não se importou de saber que eu precisei ser internado num hospital aqui em São Paulo", responderá.

"Você foi internado?! Que que aconteceu?!", retrucará a personagem de Nathalia Dill, espantada. "Está tudo bem, Elisabeta, foi só um susto. Acho que agora quem deve explicações é Susana", falará o empreiteiro.

A vilã, então, fingirá um desmaio para fugir das explicações. Toda a sequência em que Susana é desmascarada, que vai ao ar a partir do dia 12, ocorrerá em um restaurante, mas só em casa ela tentará se explicar para Darcy.

"Vim lhe repetir a pergunta. Por que você mentiu pra mim e pra Elisabeta? O que você quer, Susana?", pressionará o mocinho. "O que eu quero? Eu quero o seu bem, Darcy. Eu quero o bem de Camilo. Eu quero a felicidade dessa família", justificará ela.

"Quando chegamos ao Vale do Café, logo vi que as moças solteiras da cidade ficaram assanhadíssimas quando vocês dois entraram naquele baile. Você mesmo dizia que as camponesas costumam ter apenas uma missão quando chegam homens da cidade grande: agarrá-los e casar-se com eles pelo dinheiro", explicará.

"Era uma generalização que eu fazia. Equivocada", argumentará ele. "Pois eu fiz a mesma generalização. Camilo é como um irmão mais novo pra mim e você... Você é um homem cujo bem-estar muito me importa. Eu só queria protegê-los", emendará Susana, que começará a chorar para fazer drama.

Ela assumirá a mentira e se ajoelhará aos pés de Darcy para pedir perdão. "Susana, por favor, isso é demais. Levante-se. Eu entendi o motivo pelo qual você fez o que fez", amenizará o personagem de Thiago Lacerda.

No entanto, assim que Darcy der as costas, Susana deixará claro que não pretende desistir de infernizar o casal. "A primeira batalha você ganhou, Elisabeta. Mas a guerra mal começou, sua caipira. Você vai me pagar por esses joelhos no chão!", prometerá ela, em cena de Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.