Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Família despedaçada

Órfãos da Terra: Dalila expulsa Aziz do enterro de Soraia e chama pai de assassino

Reprodução/TV Globo

Dalila (Alice Wegmann) em cena da novela das seis; libanesa vai cuidar sozinha do enterro da mãe - Reprodução/TV Globo

Dalila (Alice Wegmann) em cena da novela das seis; libanesa vai cuidar sozinha do enterro da mãe

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/4/2019 - 5h11

Após ver Aziz (Herson Capri) matar sua mãe, Dalila (Alice Wegmann) vai se revoltar em Órfãos da Terra. Ela desobedecerá o sheik para fazer o funeral de Soraia (Leticia Sabatella), já que o todo-poderoso mandará deixar o corpo da mulher para os abutres comerem. A jovem cuidará de tudo sozinha. Limpará e vestirá a mãe para o enterro. Ao ver o pai aparecer no velório, ela o expulsará e o chamará de assassino.

As autoras da trama, Duca Rachid e Thelma Guedes, indicaram no texto das cenas que Dalila fará tudo chorando, com a expressão de quem está dilacerada. O caixão será coberto por panos brancos. Somente as mulheres da mansão do sheik vão aparecer para se despedir da personagem de Leticia Sabatella.

Nos capítulos que antecedem o assassinato, Soraia fugirá para ir ao encontro de Hussein (Bruno Cabrerizo) e será flagrada pelo marido na cama com o amante.

Dalila tentará impedir a tragédia. Chegará a pular em cima do pai para que ele não mate sua mãe, mas a perseguição aos amantes continuará até os dois ficarem encurralados e serem baleados. Hussein só escapará com vida porque os capangas vão acreditar que ele terá morrido depois de tomar um tiro.

Pranto de dor

Dalila impedirá que o pai se aproxime do caixão com o corpo de Soraia. "Não ouse se aproximar da minha mãe! Fora daqui! Assassino", gritará a libanesa. Todos vão se espantar. As outras mulheres do sheik vão tentar segurar a filha preferida do milionário, mas a garota se desvencilhará delas.

"Não chegue perto dela! O senhor matou minha mãe. E queria deixar o corpo para os abutres", gritará ela, furiosa. "Soraia foi uma grande mulher. Eu reconheço. Mas ela desonrou esta casa e teve que ser castigada. Eu não tive escolha, yá bínti", responderá Aziz, impassível.

Ele sairá, e Dalila vai cair em pranto de dor, inconformada. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo sábado (27) na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Órfãos da Terra e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.