Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cerimônia de aceitação

Onde Nascem Os Fortes: Joana fica nua em culto e desperta desejo em Samir

Estevam Avellar/TV Globo

Joana (Maeve Jinkings) em cena com Pedro (Alexandre Nero) na novela das onze da Globo - Estevam Avellar/TV Globo

Joana (Maeve Jinkings) em cena com Pedro (Alexandre Nero) na novela das onze da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/5/2018 - 5h10

Após ser desmascarada por Pedro (Alexandre Nero), Joana (Maeve Jinkings) tentará ir embora de Sertão. Ramiro (Fábio Assunção) não deixará e mandará ela se infiltrar na comunidade de Samir (Irandhir Santos). A secretária se converterá em um culto em que ficará completamente nua para se desapegar dos bens materiais.

Ela terá de jogar suas roupas em uma fogueira. A partir dessa cerimônia religiosa de aceitação, Joana mexerá com o imaginário sexual do líder religioso. A todo momento, ele ficará tenso diante da sensualidade da ex-amante de Pedro em Onde Nascem Os Fortes. 

A cena em que a secretária passará a fazer parte da comunidade de Samir irá ao ar no mesmo capítulo em que ela será expulsa da fábrica de bentonita. Ambas as sequências estão previstas para serem exibidas no dia 17.

Joana surgirá no meio do templo, com a mala aberta, jogando fora roupas sensuais, sapatos e joias. Os fiéis estarão à sua volta a xingando de "peste", "vagabunda" e "traidora". Todos estarão sabendo que ela vazou para Ramiro documentos importantes sobre a bentonita existente no solo das terras ocupadas pela comunidade de Samir.

"Eu vim implorar o perdão de vocês. Sei que prejudiquei a comunidade, quando traí a confiança de Pedro, e que vocês não têm nenhum motivo para acreditar em mim. Só peço uma chance", dirá a personagem de Maeve Jinkings.

Joana seguirá as ordens de Samir, molhará seus pertences com álcool e jogará um fósforo aceso em cima. Uma fogueira começará a crescer. Ela dirá que quer começar do zero. A ex-amante do todo-poderoso de Sertão tirará toda a sua roupa e as jogará no fogo. "Até ficar completamente nua", indica o roteiro entregue aos atores.

"Não há gesto mais importante e mais difícil do que o do perdão. Na dúvida, prefiro perdoar alguém errado do que fechar a porta a um arrependido", dirá o líder religioso. Ele admirará o corpo de Joana e fará um sinal para Aldina (Camila Márdila) cobri-la com um pano.

A partir da próxima semana, a novela das onze vai explorar outras tramas, sem deixar a saga sofredora de Maria de lado. A mocinha continuará sendo caçada pela caatinga como um bicho. Ela, inclusive, será baleada em um encontro com Hermano (Gabriel Leone). 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.