Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim da busca

Onde Nascem os Fortes: Cássia encontra corpo de Nonato em cova rasa

Estevam Avellar/TV Globo

Patricia Pillar (Cássia) ao lado do diretor José Luiz Villamarim em gravação de Onde Nascem os Fortes - Estevam Avellar/TV Globo

Patricia Pillar (Cássia) ao lado do diretor José Luiz Villamarim em gravação de Onde Nascem os Fortes

REDAÇÃO

Publicado em 24/5/2018 - 8h41

Cássia (Patricia Pillar) encontrará o corpo de Nonato (Marco Pigossi) enterrado em uma cova rasa sem imaginar que Plínio (Enrique Diaz) e Ramiro (Fábio Assunção) estão por trás do crime. Depois de se desentender com Pedro (Alexandre Nero), o delegado corrupto de Onde Nascem os Fortes mandará uma mulher fazer a ligação anônima e revelar o local exato em que o filho da engenheira foi deixado para incriminar o rival.

O corpo do ciclista estará em uma cova cavada recentemente em uma propriedade de Pedro. Os restos mortais revelarão que o irmão de Maria (Alice Wegmann) foi executado com um tiro na cabeça. Uma perícia feita no carro do empresário também indicará sangue de Nonato no veículo, o que o incriminará.

A virada na história só acontecerá após Plínio entrar em pé de guerra com o todo-poderoso de Sertão. Ramiro também trava uma briga com o marido de Rosinete (Débora Bloch) por conta das terras onde fica a comunidade religiosa de Samir (Irandhir Santos).

O juiz ordenará a desocupação do local sob a alegação de que é uma reserva ambiental, mas os religiosos vão resistir e terão o apoio de Pedro. Em Onde Nascem Os Fortes, já ficou claro que Ramiro quer explorar essas terras, ricas em bentonita. 

Cássia escavará a região do Raso do Breu à procura do corpo do filho, depois que um menino encontrar por lá o tênis de Nonato. Sertanejos vão ajudar a engenheira e Orlando (Antonio Fábio).

"Eu sei onde seu filho está enterrado", dirá a fonte anônima, por telefone. A personagem é uma prostituta que já apareceu em uma cena de orgia e uso de drogas com Plínio. Assustada, Cássia retrucará pelo celular. "E como você sabe que o meu filho está morto?".

"Porque eu vi. Você está procurando no lugar errado. Se quiser, eu digo onde enterraram seu menino", afirmará a mulher. A engenheira vai querer saber onde foi.

"Nos fundos de uma mina. Em Pedreira das Almas. Perto de um pé de umbu. É uma mina de Pedro Gouveia. Chegue no pé de umbu e dê cinco passos na direção da estrada. Pode cavar que vai encontrar o corpo de seu filho", falará Ivonete.

A prostituta desligará. Ela estará em um telefone público com o delegado ao seu lado. "Segredo nosso", falará Plínio. "Não comento nem com a minha sombra. Se precisar que eu telefone de novo é só avisar", responderá a garota de programa.

Choro e revolta
No local indicado, Cássia cavará com Orlando. O tecido xadrez de uma rede se revelará enrolado a um corpo. A mãe de Maria desenrolará uma parte e gritará de dor ao ver o rosto do filho, já deteriorado. "Mataram meu menino", falará Cássia.

A polícia será acionada, e o boato se espalhará por Sertão. Pedro aparecerá em cena nervoso, afirmando que não matou o ciclista. Diante de Ramiro e Plínio, Cássia esbravejará. "Se tivesse feito seu trabalho direito, pelo menos Maria estaria aqui. Chorando, mas do meu lado", dirá a personagem de Patricia Pillar.

Maria continuará foragida a essa altura da trama. O roteiro indica que nesse momento Plínio trocará um olhar de cumplicidade com Ramiro.

"Pela minha experiência, o que levou ao óbito foi um tiro na cabeça. Isso é característico de execução. Vamos investigar, os peritos vão dar o laudo mais completo. A senhora tem ideia de quem ligou avisando do corpo?", perguntará o delegado. "Uma mulher, não disse quem era. O que importa é quando o senhor vai prender o assassino de meu filho", reclamará a engenheira.

Nova troca de olhares entre Plínio e Ramiro é indicada no roteiro após essa fala. Agora, sinalizando o incômodo dos dois. Depois de ouvirem as queixas de Cássia, eles ficarão a sós.

"Mulher braba. Cuidado, doutor Ramiro, se ela descobre o que realmente aconteceu...", soltará o delegado. "Você está preocupado? Eu não estou, nem um pouco", comentará o juiz. Na trama, Ramiro e Cássia engataram um romance e já tentaram transar pela primeira vez.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.