Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gabriel ou Júnior?

O Sétimo Guardião: No último capítulo, autor mata protagonista para salvar Luz

Reprodução/Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) ou Júnior (José Loreto): um deles morrerá para salvar Luz (Marina Ruy Barbosa) - Reprodução/Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) ou Júnior (José Loreto): um deles morrerá para salvar Luz (Marina Ruy Barbosa)

REDAÇÃO

Publicado em 27/4/2019 - 6h00

Aguinaldo Silva já sabe que, no final de O Sétimo Guardião, escreverá cenas heroicas para um personagem que ficará encarregado de ser o salvador de Luz (Marina Ruy Barbosa), mas ainda não decidiu quem terá esse desfecho. Gabriel (Bruno Gagliasso) ou Júnior (José Loreto): um dos dois protagonistas morrerá pela ruiva, de acordo com o autor.

"Sei que um deles vai morrer para salvar da morte Luz e o outro. É a chamada 'morte heroica'. Gabriel ou Júnior? Realmente não sei. O que sei é que nas redes sociais tem muita gente achando que a Luz deve acabar sozinha", admitiu Silva em entrevista à colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo.

O que já é certo é que, antes de ficar nessa situação tensa com Luz e Júnior, Gabriel vai conseguir salvar a fonte e estragar os planos malignos de Olavo (Tony Ramos). O guardião-mor sabotará as máquinas contratadas pelo ex-sócio de Valentina (Lilia Cabral) para perfurar a fonte e fingirá permitir a exploração só para que sua mãe seja libertada da cadeia.

Olavo, no entanto, vai terminar a novela impune. Aguinaldo Silva adiantou que o empresário vai sair ileso de seus crimes e ganhar ainda mais dinheiro. Ele lucrará com uma outra fonte que jorrará um líquido tão precioso quanto a água azul protegida pela irmandade.

O autor ainda revelou que há um grande tesouro escondido no subsolo do casarão onde Gabriel mora. Além da fonte da juventude, existe uma caverna ainda mais profunda que guarda uma preciosidade arqueológica brasileira.

"Numa caverna ainda não descoberta debaixo do casarão, alguém vai achar um tesouro arqueológico. O que comprovará que existiu uma civilização no Brasil bem anterior às pessoas que hoje conhecemos como índios. Delírio de ficcionista? Não, na vida real já há provas bastante documentadas disso", disse. 

Outro spoiler de Silva foi em relação ao serial killer que aterroriza os guardiões da trama. Ele revelou que padre Ramiro (Ailton Graça) não será atacado e sobreviverá para contar a história da irmandade para os escolhidos para essa missão. O Sétimo Guardião chega ao fim no próximo dia 17.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.