Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Os substitutos

O Sétimo Guardião: Luz é escolhida nova guardiã após mortes; saiba quem mais

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa contracena com Bruno Gagliasso em O Sétimo Guardião, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa contracena com Bruno Gagliasso em O Sétimo Guardião, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 5/4/2019 - 13h21

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai montar um esquema para que a irmandade sobreviva após o serial killer matar Milu (Zezé Polessa), sua terceira vítima em O Sétimo Guardião. Ele pedirá que nenhum guardião fique sozinho e escolherá três pessoas para substituirem os protetores assassinados. Murilo (Eduardo Moscovis) e Feijão (Cauê Campos) vão assumir imediatamente. Luz será anunciada como a escolhida para a terceira vaga.

Valentina (Lilia Cabral) vai se candidatar ao posto, mas não será aceita pelo filho. Mesmo após cuidar dele durante as próximas semanas, enquanto o guardião-mor estiver em coma, Gabriel dirá que a mãe ainda está em fase de experiência. 

"Se Gabriel chamou, é porque tem uma missão para nós. A irmandade não acabou... Ainda somos três", dirá o padre Ramiro (Ailton Graça) ao chegar ao casarão. "Somos quatro", falará Valentina. "Somos cinco", avisará Murilo.

"Somos seis", vai se entusiasmar Feijão. "Somos sete! Não é preciso mais que isso pra começar tudo de novo", completará Gabriel. A essa altura, Ondina (Ana Beatriz Nogueira) estará viva ainda.  

Após pedir para Valentina sair da reunião, o guardião-mor afirmará que Feijão e Murilo serão seus conselheiros. "É minha função escolher quem substitui os guardiões em falta. No momento, temos três lugares vagos. E já decidi: o Arnaldo [verdadeiro nome de Feijão] ocupará um desses postos."

Ondina perguntará se Gabriel pensou em mais algum nome para completar o grupo. "Um nome, eu já tenho: Murilo, claro", responderá o mocinho. Gabriel dirá que também que pensou em uma pessoa para a vaga que falta, mas não sabe se ela vai aceitar: "Luz. Acho que ela pode ser a pessoa que falta".

Para completar, eles começarão a traçar uma estratégia para que Olavo (Tony Ramos) não tome o casarão, como já tentou fazer, e consiga perfurar a fonte para chegar ao aquífero da água milagrosa. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.