Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Explosão criminosa

O Sétimo Guardião: Fonte milagrosa seca após plano maligno de Olavo

Reprodução/TV Globo

Olavo (Tony Ramos) vai ordenar explosão para deixar moradores sem água em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Olavo (Tony Ramos) vai ordenar explosão para deixar moradores sem água em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 9/3/2019 - 6h54

Olavo (Tony Ramos) assumirá de vez a vilania de O Sétimo Guardião e provocará um caos na cidade fictícia de Serro Azul com um plano maligno. Para obrigar Gabriel (Bruno Gagliasso) a revelar o segredo da irmandade, o empresário ambicioso promoverá uma explosão para deixar toda a população sem água. Os moradores da cidade terão que procurar a fonte milagrosa para se abastecerem, mas ela secará.

A cena em que a água protegida pelos guardiões vai desaparecer está prevista para ir ao ar no início do mês de abril. Antes disso, o público verá o personagem de Tony Ramos armar com a filha, Laura (Yanna Lavigne), contra o mocinho.

"Cortar o fornecimento de água da cidade? Mas vai deixar todo mundo na seca pra quê?", questionará a patricinha ao ouvir o plano do pai. "Raciocina comigo! Quem é o senhor da fonte e do aquífero secreto de Serro Azul?", argumentará ele. "Gabriel, né?", completará Laura.

"Vamos deixar ele numa sinuca de bico! Se eu corto a água... Ele vai deixar o povo morrer de sede... Ou vai abrir o jogo e revelar seu precioso segredo?!", explicará o empresário. "Que ideia mais diabolicamente maravilhosa, pai!", comemorará a filha.

A ideia o vilão será interromper o abastecimento para se vingar e, de quebra, se beneficiar financeiramente. "A rede de abastecimento de água daqui é dos tempos da onça. Então, vou unir o útil ao agradável. Tornar pública a existência da fonte e apresentar à prefeitura um projeto, que já está pronto, de modernização do sistema de fornecimento de água pra cidade", contará ele.

"Tem uma coisa aí que não entendi direito. Você quer obrigar o Gabriel a revelar o segredo da fonte. Mas sabe que ela é mágica, praticamente faz milagres e vai deixar o povo beber dela?", perguntará Laura.

"Claro que não! A água da fonte eu vou desviar para o fabrico dos nossos produtos. Nascentes comuns, sem poderes curativos, é o que mais tem aí pelos morros. É delas que vou trazer água pra cidade", dirá Olavo.

O mais novo aliado do vilão, Sampaio (Marcello Novaes) ficará responsável por levantar informações para que o plano da explosão seja colocado em prática. "Descobri de onde sai o abastecimento de água da cidade. É de um manancial lá no alto da serra", afirmará o capanga.

Olavo, então, dará a ordem: "Explodir o encanamento e deixar Serro Azul sem água. Simples assim!", mandará ele. Tudo transcorrerá conforme o esperado pelo vilão, que fará ainda um acordo com Eurico (Dan Stulbach).

Será o prefeito que dará a ideia ao povo para procurar a fonte milagrosa. Quando os moradores de Serro Azul invadirem o casarão, no entanto, terão uma surpresa: o aquífero parará de jorrar.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 18.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.