Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 13 a 17/3

O Rico e Lázaro: Zac fica arrasado ao saber da paixão de Joana por Asher

Munir Chatack/Record

Asher (Dudu Azevedo) e Joana (Milena Toscano) em cena de O Rico e Lázaro, da Record - Munir Chatack/Record

Asher (Dudu Azevedo) e Joana (Milena Toscano) em cena de O Rico e Lázaro, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 12/3/2017 - 7h27

RESUMO: Após testemunharem o exército de Nabucodonosor (Heitor Martinez) destruir Jerusalém, a amizade de Zac (Igor Rickli), Asher (Dudu Azevedo) e Joana (Milena Toscano) ficará ainda mais forte. Os três, que se conhecem desde a infância, acabarão em um triângulo amoroso. Zac levará a pior e ficará arrasado ao saber que a amada está apaixonada pelo amigo

Segunda, 13/3 (Capítulo 1)
Após a morte, Rico reencontra Lázaro e ouve de Abraão que foi para o inferno por causa da vida de luxos que levou. Jerusalém, 605 a.C. Os meninos Asher e Zac brincam juntos. Joana observa os meninos. Jeremias observa hebreus cultuando falsos deuses e lamenta. Aicão alerta o rei Eliaquim sobre a revolta do povo com os altos impostos. No campo de batalha, Nabucodonosor ordena que seu exército ataque os egípcios. Enquanto brinca, Asher se desequilibra e cai. Zac grita desesperado. Zac não consegue ajudar Asher e os dois caem. Joana salva os garotos. O sacerdote Fassur se incomoda com a chegada de Jeremias. Jeremias fala ao povo e é hostilizado. O jovem oficial Nebuzaradã salva a vida de Nabucodonosor na batalha. Zadoque tenta defender Jeremias. Jeremias assusta o povo ao dizer que Jerusalém será destruída. Sammu-Ramat se encanta por Nebuzaradã. Uma grande festa é dada para saudar Nabucodonosor no palácio. Zac elogia a beleza de Joana e se decepciona ao notar o jeito que ela olha para Asher. Abel percebe a aproximação do exército babilônico e grita alertando a Asher, Joana e Zac. Jeremias segue alertando o povo para a invasão do rei Nabucodonosor. Zac, Asher, Joana e Abel correm desesperados em direção ao portão da cidade.

Terça, 14/3 (Capítulo 2)
No alto da muralha de Jerusalém os guardas ordenam o fechamento dos portões e soam o alarme. Asher, Zac e Joana conseguem entrar, mas Abel fica do lado de fora. Jeremias diz a Baruque que nada poderá proteger seu povo agora. Fassur diz que apoiará o rei Eliaquim. Efraim ajuda Asher e conseguem abrir o portão para Abel entrar. Nabucodonosor ordena que suspendam o ataque. O rei Eliaquim ordena que racionem os alimentos dos servos para não faltar nada à família real. Fassur acusa Jeremias de ser um traidor. Nebuzaradã e os outros soldados entram na cidade com a ajuda de Hananias. Abel nota a aproximação de alguns homens de Nabucodonosor portando o estandarte babilônico. Arioque se aproxima e diz ter um recado do rei Nabucodonosor. O oficial avisa que se os hebreus não se renderem, terão o mesmo fim do pastor Uriel. Asher se desespera ao ver seu pai com uma espada no pescoço. Nebuzaradã mata alguns hebreus e segue pelo interior da cidade. Uriel é atingido por uma flechada e cai. Soldados de Nabucodonosor invadem Jerusalém e destroem tudo. Asher ajuda Uriel a se salvar. Joana se desespera ao ver Marta e Efraim sendo assassinados. Abel leva uma flechada e morre.

Quarta, 15/3 (Capítulo 3)
Ezequiel salva a vida de Asher. Nabucodonosor entra na cidade. Nebuzaradã reconhece Chaim e avisa que ele já vendeu armas para a Babilônia. Os babilônicos invadem o templo. Daniel e Jeremias são rendidos. Eliaquim é surpreendido com a chegada de Nabucodonosor em seu palácio e reclama dos altos impostos que o rival quer cobrar. Jeremias encara o rei da Babilônia no templo e revela sua profecia. Nabucodonosor manda pouparem sua vida e ordena que levem alguns nobres de Judá para a Babilônia. Dinah vê Uriel e Asher trazendo o corpo de Abel. Zac se desespera ao ver alguns soldados babilônicos se aproximarem de Joana.

Quinta, 16/3 (Capítulo 4)
As tropas vitoriosas de Nabucodonosor deixam Jerusalém carregando centenas de cativos hebreus. O rei Eliaquim avisa que o povo terá que trabalhar muito para pagar os impostos cobrados por Nabucodonosor. Chaim dá uma bronca em Zac por ele ter fugido para ajudar Joana. Asher avisa que vingará a morte de Abel. O exército de Nabucodonosor se aproxima da Babilônia. Daniel, Misael, Azarias e Ananias admiram a grandiosidade da cidade inimiga. Nabucodonosor e seus homens são saudados pelo povo. Arioque avisa que alguns cativos servirão ao rei. Shag-Shag finge adivinhar o futuro de uma cliente na Casa da Lua. Uriel, o pai de Asher, pede dinheiro emprestado a Chaim, o pai de Zac. Jeremias avisa Joaquim que ele e Neusta serão levados por Nabucodonosor. Uriel se irrita com a atitude pagã do filho. Joana dá de cara com Fassur na rua.

Sexta, 17/3 (Capítulo 5)
Fassur diz que Joana nasceu para fazer o mal e ela o enfrenta. Asher e Zac admiram a coragem e a fé da moça. Arioque leva Nebuzaradã até a Casa da Lua. O jovem guerreiro vê Sammu-Ramat tentando roubar um cliente e pede parte do roubo para poupar sua vida. Aspenaz avisa que os hebreus receberão novos nomes. Eliaquim se irrita com as palavras lidas por Aicão e manda prenderem Baruque e Jeremias. Sem saber que o pai pediu empréstimo a Chaim, Asher mostra a nova cabra para Zac. Quatro anos se passam. Joana revela que gosta de Asher. Uriel reclama da seca em Jerusalém. Rebeca aconselha Joana a fingir gostar de Zac para despertar ciúmes em Asher. Asher deixa Zac destruído ao constatar que Joana gosta dele. Arioque e Beroso avisam ao rei que Judá não está pagando os impostos. Nabucodonosor fica furioso. Oziel diz para Fassur que Jeremias dará novo aviso. O rei Eliaquim manda cobrarem impostos dos nobres. O falso profeta Hananias diz que Zedequias é a melhor pessoa para assumir o trono. Fassur ordena a prisão de Jeremias. Nabucodonosor manda chamar Daniel e pergunta como ele deve matar um de seus servos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.