Capítulos de 9 a 13/10

O Rico e Lázaro: Nebuzaradã mata o rei e assume o trono com Sammu-Ramat

Reprodução/Record

Ângelo Paes Leme (Nebuzaradã) em cena de O Rico e Lázaro; vilão triunfará após assassinato - Reprodução/Record

Ângelo Paes Leme (Nebuzaradã) em cena de O Rico e Lázaro; vilão triunfará após assassinato

REDAÇÃO - Publicado em 08/10/2017, às 06h27

RESUMO: Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) armará um ataque contra Evil-Merodaque (Kayky Brito) e o matará diante de seus súditos. O vilão assumirá o poder ao lado de Sammu-Ramat (Christine Fernandes) e despertará a fúria de Asher (Dudu Azevedo), que se recusará a se curvar diante do novo soberano. O ex-escravo travará uma batalha e acabará preso

Segunda, 9/10 (Capítulo 151)
Evil-Merodaque ora ao Deus dos Hebreus e Shala desperta do sono profundo. Sammu-Ramat aconselha Asher a deixar o palácio com Joana. Joaquim convida Neusta para deixar a cidade com ele e Edissa. Daniel diz que o novo rei está em perigo. Zac arma um plano com uma mulher na Casa da Lua. Evil-Merodaque autoriza a partida de Joaquim. Asher diz que ficará ao lado do rei. Amitis encontra Nitócris e diz que a esposa e filhas de Evil-Merodaque fugirão. A princesa se recusa a deixar o palácio. Neusta não aceita partir com Joaquim. Elga se prepara para o casamento com Fassur. Hurzabum diz que acompanhará Rebeca. Neusta se despede do filho. Sammu-Ramat questiona a presença de Rebeca. Escondida, Joana escuta Nebuzaradã dizer que matará Evil-Merodaque.

Terça, 10/10 (Capítulo 152)
Joana avisa a Asher sobre o desejo de Nebuzaradã. Ebede-Meleque acompanha Joaquim e Edissa durante a fuga. Elga diz a Fassur que está tudo pronto para o casamento. Shamiran, as filhas de Evil-Merodaque, Joaquim e Edissa deixam o palácio. Absalom pede a mão de Dana em casamento. Ravina questiona a atitude do rapaz. Dana surpreende a todos ao aceitar o pedido. Nebuzaradã beija Sammu-Ramat e diz que em breve se tornarão reis. Fassur vai até a casa de Elga para a cerimônia. Zelfa pega o chapéu de Fassur. Ebede e Neusta vão para a Casa da Lua. Evil-Merodaque anuncia que a Babilônia terá um só Deus. Nebuzaradã e seus oficiais desembainham suas espadas, ameaçando o rei.

Quarta, 11/10 (Capítulo 153)
Sob o comando de Nebuzaradã, Rabe-Sáris e os outros oficiais atacam os guardas do rei. Asher defende Evil-Merodaque. Nitócris não consegue abrir a porta do quarto. Nebuzaradã assassina Evil-Merodaque. Amitis se desespera e também é morta pelo chefe da guarda real. Beroso e Aspenaz ficam horrorizados. Furioso, Asher observa Nebuzaradã assumindo o trono da Babilônia. Sammu-Ramat sorri triunfante. Namnu avisa que Shamiran e as meninas fugiram. Neusta e Ebede permanecem na Casa da Lua. Fassur apresenta um contrato de casamento. Elga estranha. Sammu-Ramat aconselha Nebuzaradã a poupar a vida de Daniel. Joana chega ao palácio e procura Asher. Asher se recusa a curvar-se diante de Nebuzaradã. Eles lutam. Asher leva a melhor, mas Joana aparece e pede para ele não virar um assassino.

Quinta, 12/10 (Capítulo 154)
Shag-Shag se espanta ao ver a rainha de Judá na Casa da Lua. Nebuzaradã consegue desarmar Asher e o manda para a prisão. Fassur começa a sentir uma coceira na cabeça. Nitócris se desespera ao saber do golpe. Beroso aceita o novo rei. Joana vai até o calabouço. Lior conhece Benjamin. Joana se declara para Asher na prisão. Lia e Daniel ficam apreensivos. Em conversa com Ilana, Dana diz que nenhum homem irá aceitá-la. Zac descobre que o rei está morto. Sammu-Ramat encontra com Asher no calabouço. Arioque chega ao palácio e questiona a traição de Nebuzaradã.

Sexta, 13/10 (Capítulo 155)
Inconformado com a traição de Nebuzaradã, Arioque o desafia para um duelo. Asher se recusa a aliar-se a Sammu-Ramat. Dana confessa ter sido atacada. Nebuzaradã e Arioque lutam na sala do trono. Arioque leva a melhor sob Nebuzaradã, que finge se render. Nebuzaradã corta a mão de Arioque. Absalom pede para Zelfa defende-lo diante da família de Dana. Beroso cuida dos ferimentos de Arioque. Nebuzaradã nomeia Zac novo governador da Babilônia. Shag-Shag ensina Neusta a tornar-se uma adivinha. Zelfa vai até a casa de Ravina e pede para falar sobre Dana e Absalom. Matias se declara para Gadise. Daniel fala sobre Deus com Asher. Joana diz que seu coração sempre será de Asher. Shag-Shag fica impressionada ao saber que Sammu-Ramat é a nova rainha. Nitócris procura Lia e avisa que, agora, elas precisam se aliar.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Rico e Lázaro

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Irmão na mira

Bob Weinstein durante fórum em Hollywood; produtor é acusado de assédio sexual - Divulgação Após o produtor Harvey Weinstein ser acusado de assédio, abuso sexual e estupro, o irmão dele, Bob, também se tornou alvo de denúncias. Ambos são os fundadores dos estúdios The Weinstein Company, entre os mais ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook