Capítulos de 10 a 14/7

O Rico e Lázaro: Nabucodonosor manda queimar hebreus e presencia milagre

Reprodução/Record

Heitor Martinez (Nabucodonosor) em cena de O Rico e Lázaro, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Heitor Martinez (Nabucodonosor) em cena de O Rico e Lázaro, novela bíblica da Record

REDAÇÃO - Publicado em 09/07/2017, às 07h06

RESUMO: Influenciado por Beroso (Cassio Scapin), Nabucodonosor (Heitor Martinez) obrigará Mesaque (Sasha Bali), Sadraque (Gustavo Rodrigues) e Abednego (Nikolas Antunes) a se curvarem diante da estátua de Marduk, mas eles se negarão. Os sábios serão condenados a queimarem na fornalha, e o rei ficará chocado ao vê-los se salvarem por um milagre

Segunda, 10/7 (Capítulo 86)
Nabucodonosor pede para Daniel ficar no palácio para repousar. Samira e Talita decidem dar um tempo nas danças. Sammu e Beroso tramam contra os hebreus. Nicolau dá em cima de Raquel. Mesaque fica enciumado. Beroso sugere que o rei faça um decreto obrigando todos a se curvarem diante da estátua. Gadise se entristece com o comportamento frio de Matias. A comitiva do rei chega ao Campo de Dura para a inauguração da estátua do deus Marduk. Asher reconhece a voz de Kassaia e descobre que ela é a princesa misteriosa. Asher observa Sammu e Nebuzaradã se afastando do local da construção da estátua e decide segui-los. A votação começa na sinagoga. Asher flagra Nebuzaradã e Sammu-Ramat aos beijos. Kassaia também flagra Nebuzaradã e Sammu se beijando e sai desorientada. Asher a segue. Fassur vence a votação, mas Zac chega e pede a anulação dos votos. Sammu e Nebuzaradã retornam ao local da inauguração da estátua. Gadise estranha o sumiço de Kassaia. Beroso anuncia a inauguração da estátua e avisa que todos presentes deverão se curvar ao monumento.

Terça, 11/7 (Capítulo 87)
Mesaque, Sadraque e Abednego se preocupam com o aviso dado por Beroso. Kassaia caminha chorando, escorrega em um barranco e cai desacordada. Asher encontra Kassaia. Zac tenta provar a fraude de Fassur. Gadise se preocupa com o sumiço de Kassaia. Daniel descobre que Ezequiel morreu. Ebede e Joaquim seguem a ordem do rei. Nitócris critica a atitude dos hebreus, que se recusam a se curvar diante da estátua. Fassur tenta provar sua inocência. Ilana fica ansiosa na espera do resultado da votação. A vitória de Fassur é anulada e Ravina se torna o novo administrador da sinagoga. Joana agradece a intervenção de Zac. Nabucodonosor ameaça jogar os três sábios na fornalha caso não se curvem diante da estátua.

Quarta, 12/7 (Capítulo 88)
Nabucodonosor ordena que Mesaque, Sadraque e Abednego sejam jogados na fornalha. Raquel chora desesperada. Lior procura por Asher. Gadise avisa Amitis que Kassaia sumiu. A princesa recebe a ajuda de Asher. Lia visita Naomi e pede para Larsa ficar longe dela. Fassur reclama de Zac para Elga. Ilana fica feliz ao saber que Ravina administrará a sinagoga. Zac se declara para Joana. Daniel diz que protegerá Lia e Naomi. Diante da fornalha em chamas, os três sábios hebreus se mantêm firmes. O rei ordena que eles sejam lançados às chamas.

Quinta, 13/7 (Capítulo 89)
Raquel se desespera e corre para falar com Mesaque. Nebuzaradã manda os guardas jogarem os sábios hebreus na fornalha. Daniel perde a coragem para se declarar a Lia. Sadraque, Mesaque e Abednego são jogados dentro da fornalha em chamas. Asher cuida dos ferimentos de Kassaia. Um anjo de Deus caminha ao lado de Mesaque, Sadraque e Abednego. Nabucodonosor fica incrédulo ao ver que os sábios sobreviveram às chamas. Impressionado com o milagre na fornalha, Nabucodonosor anuncia um decreto condenando qualquer um que blasfemar o Deus dos hebreus. Neusta empurra Belsazar na piscina. Aspenaz diz a Daniel que sabe da aliança entre Neusta e o rei Irom. Zac fica furioso ao encontrar Fassur em sua casa. Asher se aproxima do local da inauguração da estátua de Marduk com Kassaia nos braços. Nebuzaradã se enfurece com Asher.

Sexta, 14/7 (Capítulo 90)
Kassaia diz que Asher a ajudou. Nabucodonosor manda Nebuzaradã abaixar a arma. Kassaia recusa ajuda de Sammu-Ramat, que estranha. O rei avisa que recompensará o escravo hebreu. Zac expulsa Fassur de casa. Amitis estranha o comportamento de Kassaia. Para recompensar Asher, Nabucodonosor avisa que ele vai trabalhar nos jardins da rainha. Em conversa com Zelfa, Joana confessa pensar em Asher todos os dias. Ravina estranha ao ver Fassur abatido e sujo. Daniel descobre que Beroso convenceu o rei de fazer o decreto obrigando os hebreus a se curvarem diante da estátua de Marduk. Neusta permite a união entre Joaquim e Edissa. Nebuzaradã e Beroso vão até a sala do trono e entregam uma mensagem que foi interceptada a caminho do reino de Tiro. Nabucodonosor lê o pergaminho e fica furioso. O rei diz que Joaquim é um traidor e avisa que cortará seu pescoço.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Rico e Lázaro

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Better Things renovada

A atriz Pamela Adlon, indicada ao Emmy, na segunda temporada de Better Things - Divulgação/FX Aclamada pela crítica, a comédia Better Things foi renovada para a terceira temporada. Exibida nos Estados Unidos pelo canal FX, a série está entre as melhores de 2017 segundo veículos especializados, da revista Variety à ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook