Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 3 a 7/7

O Rico e Lázaro: Kassaia flagra traição de Nebuzaradã e desaparece

Reprodução/SBT

Pérola Faria (Kassaia) em cena de O Rico e Lázaro; princesa verá beijo do marido com a vilã - Reprodução/SBT

Pérola Faria (Kassaia) em cena de O Rico e Lázaro; princesa verá beijo do marido com a vilã

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2017 - 6h42

RESUMO: O caso entre Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) e Sammu-Ramat (Christine Fernandes) virá à tona durante a inauguração da estátua do deus Marduk no Campo de Dura. Asher (Dudu Azevedo) flagrará o casal de amantes e perceberá que Kassaia (Pérola Faria) também os viu. A princesa sairá atordoada ao descobrir a traição do marido, e o escravo irá atrás dela

Segunda, 3/7 (Capítulo 81)
Zac expulsa Fassur. Asher vai ajudar Aksumai, que grita por socorro no canteiro de obras. Ilana pressiona Matias. Aksumai diz a Asher que foi picado por uma cobra e promete recompensá-lo pela ajuda. Neusta marca um encontro com Irom. Samira se disfarça para dançar na Casa da Lua. Joaquim elogia Yasha para Ebede, mas diz estar apaixonado por Edissa. Samira aproveita enquanto todos dormem e sai para dançar escondida na Casa da Lua. Nabucodonosor diz estar desconfiado de Irom. Nebuzaradã e Beroso tramam contra Daniel. Samira fica surpresa ao ver Rabe-Sáris na Casa da Lua. Talita engana Shamir e Tamir. Ebede tenta acalmar Gadise. Aspenaz fica bêbado e é carregado por Arioque. Daniel é salvo por um anjo e recebe a visita de Ezequiel. Ebede-Meleque procura Ilana. Rabe-Sáris vê Samira com um lenço na mão e ela fica tensa. Yasha escuta Edissa falando sobre o pedido de casamento feito por Joaquim. Aksumai oferece liberdade a Asher se ele matar Nabucodonosor.

Terça, 4/7 (Capítulo 82)
Asher se recusa a matar o rei. Aksumai presenteia Asher com uma adaga. Samira fica tensa diante de Rabe-Sáris. Talita questiona Samira sobre os encontros com Fassur. Matias se irrita com a presença de Ebede em sua casa. Eles discutem e o eunuco o agride. Joana tenta acalmar Ebede. Nabucodonosor comemora a melhora de Daniel. Neusta vê Yasha conversando com Edissa. Lior tenta convencer Asher a desistir da vingança. Ravina diz que Matias deverá se casar com Gadise. Shamir e Samira falam das encomendas de amuletos feitas a Fassur. Gadise descobre que Ebede bateu em Matias e se irrita. Nebuzaradã desconfia da união entre Neusta e Irom. Joaquim conversa com o novo sogro. Gadise conta a Kassaia sobre sua gravidez. Matias convida Gadise para um jantar. Abednego estranha o comportamento de Matias. Joaquim conversa com Yasha e confessa que ama Edissa. Joaquim e Yasha avisam Neusta que não vão se casar.

Quarta, 5/7 (Capítulo 83)
Neusta finge não ouvir o aviso de Joaquim e Yasha. Shag-Shag avisa que procurará clientes no palácio. Neusta inicia os preparativos para a festa de casamento do filho. Nebuzaradã dá em cima de Joana, e Sammu fica enciumada. Fassur discute com Zadoque. Neusta e Irom confabulam contra a Babilônia. Fassur diz que fará de tudo para destruir Joana. Shag-Shag retorna para a Casa da Lua. Raquel e Dalila parabenizam Gadise pela gravidez. Nitócris ameaça Sammu-Ramat. Os sábios hebreus lamentam a presença de Nabonido. Joaquim avisa que não se casará com Yasha e pede apoio a Evil-Merodaque e Shamiran. Zac presenteia Joana com uma joia. Matias apresenta Gadise aos familiares. Rabe-Sáris se despede de Nebuzaradã e segue para a Casa da Lua. Nabucodonosor anuncia a partida para o Campo de Dura. Yasha aproveita a ocasião e avisa que não se casará com Joaquim. Neusta desmaia com a notícia.

Quinta, 6/7 (Capítulo 84)
Amitis se preocupa com o estado de saúde de Neusta. Matias pede Gadise em casamento. Neusta finge estar desmaiada e escuta a conversa entre Joaquim e Edissa. Hurzabum lamenta ao ver Shag-Shag bêbada. Matias se recusa a acompanhar Gadise até o palácio. Hurzabum se preocupa com o atraso de sua dançarina. Talita espera todos dormirem e sai escondida. Yasha pede para Joaquim fazer Edissa feliz. Disfarçada, Talita dança na Casa da Lua. Rabe-Sáris gosta da mulher misteriosa. Joana diz a Dana que ainda não ama Zac. Asher agradece pela amizade de Lior. Lia cuida de Daniel. Irom e Yasha se despedem do rei e deixam o palácio. Nitócris se prepara para a viagem ao Campo de Dura. Nitócris humilha Nabonido. Os sábios hebreus se preparam para deixar a Babilônia. Elga flagra as gêmeas falando mal de seus filhos.

Sexta, 7/7 (Capítulo 85)
Nabucodonosor pede para Daniel ficar no palácio para repousar. Samira e Talita decidem dar um tempo nas danças. Sammu e Beroso tramam contra os hebreus. Nicolau dá em cima de Raquel. Mesaque fica enciumado. Beroso sugere que o rei faça um decreto obrigando todos a se curvarem diante da estátua. Gadise se entristece com o comportamento frio de Matias. A comitiva do rei chega ao Campo de Dura para a inauguração da estátua do deus Marduk. Asher reconhece a voz de Kassaia e descobre que ela é a princesa misteriosa. Asher observa Sammu e Nebuzaradã se afastando do local da construção da estátua e decide segui-los. A votação começa na sinagoga. Asher flagra Nebuzaradã e Sammu-Ramat aos beijos. Kassaia também flagra Nebuzaradã e Sammu se beijando e sai desorientada. Asher a segue. Fassur vence a votação, mas Zac chega e pede a anulação dos votos. Sammu e Nebuzaradã retornam ao local da inauguração da estátua. Gadise estranha o sumiço de Kassaia. Beroso anuncia a inauguração da estátua e avisa que todos presentes deverão se curvar ao monumento.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.