Capítulos de 20 a 24/3

O Rico e Lázaro: Asher se revolta ao ser condenado por dívida do pai

Munir Chatack/Record

Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) vão brigar por causa de dívida em O Rico e Lázaro - Munir Chatack/Record

Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) vão brigar por causa de dívida em O Rico e Lázaro

REDAÇÃO - Publicado em 19/03/2017, às 05h39

RESUMO: Uriel (Ernesto Piccolo) não conseguirá mais esconder a dívida que fez com Chaim (Henri Pagnoncelli) para pagar os altos impostos e diz a Asher (Dudu Azevedo) que ele terá que trabalhar durante sete anos para quitar o débito. Revoltado, o rapaz brigará com Zac (Igor Rickli) por causa da cobrança do pai e terá que adiar o casamento com Joana (Milena Toscano)

Segunda, 20/3 (Capítulo 6)
Asher tenta salvar Jeremias. Joaquim pede para Fassur deixar o profeta em paz. Daniel convence Nabucodonosor a livrar o servo. Eliaquim é avisado sobre o açoite de Jeremias. Uriel diz que não pode pagar Chaim. Jeremias é levado para casa de Ravina. Chaim ameaça Uriel. Baruque leva Jeremias para uma caverna e escreve em pergaminhos as palavras do profeta. Nabucodonosor ameaça matar todos os sábios do reino caso não decifrem seu sonho. Sammu-Ramat diz que se tornará uma sacerdotisa. Nabonido é humilhado por Nitócris. Eliaquim diz que não pagará mais tributo algum a Nabucodonosor. Joana encontra Joaquim na rua e pede para o príncipe tentar salvar Jeremias. Eles são surpreendidos com a chegada de Fassur. Arioque avisa que o rei ordenou a morte de todos os sábios.

Terça, 21/3 (Capítulo 7)
Evil-Merodaque diz que fará algo para impedir a morte de Daniel, Mesaque, Sadraque e Abednego. Joaquim despista Fassur e conversa com Joana sobre Jeremias. Daniel encontra com o rei e pede uma noite para decifrar seu sonho. Hurzabum pede para a mãe parar de beber. Nabucodonosor recebe uma mensagem de Eliaquim se recusando a pagar os impostos. Nabucodonosor se impressiona com a fé que Daniel tem em seu Deus, mas diz que o matará caso ele não decifre seu sonho. Joana assume que gosta de Asher, mas lamenta a falta de fé do rapaz. Daniel conta com ajuda divina e decifra o de Nabucodonosor, que se emociona e o nomeia chefe de todos os governadores da Babilônia. Fassur encontra Chaim e diz que Zac está andando com más companhias. Chaim proíbe Zac de andar com Joana. Nabucodonosor ameaça Eliaquim. Asher conversa com Joana, e eles acabam se beijando.

Quarta, 22/3 (Capítulo 8)
Joana e Asher se declaram um para o outro. Joana diz que Asher precisa esquecer essa história de vingar a morte de Abel. Zac avisa que fugirá da oficina de armas de Chaim. Neusta diz a Joaquim que não confia em Zedequias. Chaim flagra Zac dizendo que pedirá a mão de Joana em casamento. Zedequias avisa que mandará Zuriel e Hassube para longe de Jerusalém. Asher avisa que pedirá a mão de Joana em casamento. Chaim bate em Zac, que fica furioso com o pai. Uriel proíbe Asher de visitar Zac. Sammu-Ramat mata uma mulher e rouba seus pertences. Asher vai visitar Zac e descobre que ele viajou com Chaim. Hurzabum avisa que Sammu-Ramat deixou a Casa da Lua. Com nova identidade, Sammu-Ramat procura Beroso no palácio. O sacerdote a surpreende ao dizer que sabe de toda a verdade. Sammu-Ramat implora para Beroso aceitá-la no palácio. Asher pede a mão de Joana a Ravina e Zadoque. Eliaquim é avisado sobre a presença de oficiais babilônicos no palácio de Jerusalém. No palácio de Judá, Arioque pede para ver Joaquim, o príncipe herdeiro. Eliaquim fica preocupado.

Quinta, 23/3 (Capítulo 9)
Arioque, Nebuzaradã e os outros oficiais babilônicos atacam os hebreus. Gedalias e Micáias são feridos. Eliaquim morre ao tentar proteger Neusta e Joaquim, que são levados para a Babilônia. Joana tenta impedir que Asher faça alguma besteira, mas o garoto sai apressado. Fassur se espanta ao ver que Zedequias é o novo rei de Judá. Joana impede que Asher atire em Arioque. Nabonido explode de felicidade ao saber que Nitócris aceitou casar com ele. Neusta fica impressionada com o luxo que vê na Babilônia. Dinah diz que está grávida. Chaim manda Zac não dizer nada sobre a viagem. Neusta e Joaquim são bem recebidos no palácio. Zac procura Joana. Daniel diz a Joaquim que ele está protegido. Zac descobre que Asher pediu a mão de Joana em casamento. Ele fica furioso e chora angustiado. Uriel confessa que está devendo a Chaim e diz que Asher deverá servi-lo por sete anos.

Sexta, 24/3 (Capítulo 10)
Asher se revolta ao saber que deverá servir Chaim por sete anos para pagar a dívida de Uriel. Ele vai até a oficina de Chaim e discute com Zac. Zadoque e Ravina separam. Zac questiona a atitude do pai. Chaim reage com ironia e ofende o filho. O garoto explode de raiva e ameaça o próprio pai, que o chama de frouxo. Elga diz que Zac deverá viajar. Asher avisa Joana que não poderá se casar, pois deverá servir o pai de Zac por sete anos. Deus fala com Ezequiel e avisa que o enviará aos filhos de Israel. Asher perdoa Uriel. Sete anos se passam. Joana demonstra seu amor por Asher, que trabalha na oficina de Chaim. Tamir, Shamir, Nicolau e Absalom são maltratados pelo pai. Zelfa diz sentir falta de Zac. O rei Zedequias avisa que fará aliança com o Egito. Fassur fica irritado ao saber que o rei trairá Nabucodonosor. Fassur fala mal de Joana para as pessoas na rua. Chaim critica o trabalho dos filhos. Os rapazes implicam com Asher. Baruque encontra Jeremias e fala sobre a aliança que Zedequias está fazendo com o Egito. Nabucodonosor apresenta os Jardins Suspensos da Babilônia para sua amada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Rico e Lázaro

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Preferiu sair

O ator Jeffrey Tambor como Maura Pfefferman em cena da série Transparent - Divulgação/Amazon O ator Jeffrey Tambor anunciou que está deixando o elenco de Transparent, série da Amazon que finalizou sua quarta temporada. Acusado de assediar sexualmente sua assistente e uma atriz do elenco, Tambor era alvo de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Qual é seu sentimento em relação ao fim do Pânico na Band?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook