Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Xodó escapa da morte após milagre de Mercedes

Reprodução/TV Globo

Anderson Tomazini (Xodó) em cena de O Outro Lado do Paraíso; vilã pedirá a cabeça do garimpeiro - Reprodução/TV Globo

Anderson Tomazini (Xodó) em cena de O Outro Lado do Paraíso; vilã pedirá a cabeça do garimpeiro

REDAÇÃO

Publicado em 12/4/2018 - 6h11

Xodó (Anderson Tomazini) escapará do assassinato encomendado por Sophia (Marieta Severo) na penúltima semana de O Outro Lado do Paraíso. O garimpeiro será salvo graças a um milagre de Mercedes (Fernanda Montenegro), que intuirá o crime e invocará forças do além para paralisar o matador. Zé Victor (Rafael Losso) sentirá seu corpo queimar e não conseguirá completar a missão dada pela vilã.

Depois de testemunhar crimes e desmascarar a Mãos de Tesoura diante de Gael (Sergio Guizé), o marido de Cleo (Giovana Cordeiro) entrará na mira da assassina. Sophia mandará matar o garimpeiro ao vê-lo no banco das testemunhas em seu julgamento.

A madame será acusada de matar cinco pessoas a tesouradas, mas a audiência não chegará a acontecer porque ela terá um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Zé Victor, então, vai se aproximar do rapaz, mas a sensitiva perceberá o perigo. "Xodó. Não vai", aconselhará a vidente quando o rapaz disser que pretende ir ao bar com o capanga da megera. "Eu já disse que volto logo", responderá o garimpeiro. "Não, não vá", repetirá ela.

"Xodó, se minha vó diz pra não ir, não vai", pedirá Cleo. "É que é só uma cerveja. Eu volto logo", dirá o personagem de Anderson Tomazini, já se levantando para sair. "Eu disse o que acho. Acho cê tem que decidir por cê mesmo. Cada pessoa tem direito à própria escolha", falará a mística.

Xodó lamentará e dirá ao amigo que não deve ir. Zé Victor vai rir, dirá que é coisa de "mulher velha". "Eu sempre tive a maior confiança na senhora, dona Mercedes. Agora sou da família. Se diz pra eu não ir, não vou. A senhora deve ter um bom motivo pra eu não ir. Eu peço a proteção da senhora, dona Mercedes", decidirá o marido de Cleo.

Zé Victor sacará o revólver. "Chega de história. Eu ia acabar com ele no mato, e era só. Mas já que deu palpite, velha doida, vai todo mundo. Encomenda a alma pra Deus, cê e tua neta. Porque vão os três", ameaçará o chefe do garimpo.

Mercedes se levantará do sofá e erguerá as mãos para o alto. "Eu invoco a vossa proteção", dirá. O roteiro indica que uma luz tocará o braço da vidente, que a apontará para o matador com a mão espalmada.

"Zé Victor sente como um efeito paralisante. É como se fosse um hipnotismo, seus olhos ficam parados, seu corpo duro, ele balança para frente e para trás, enquanto ela o olha intensamente. O revólver cai de sua mão", orienta o autor Walcyr Carrasco no texto da cena. "Eu tou pegando fogo", gritará o namorado de Tônia (Patrícia Elizardo).

"Tirem ele daqui. Mandam embora", pedirá Mercedes. Uma espécide de vento deve soprar, empurrando Zé Victor para fora. Ele sairá correndo, apavorado.

"Ele veio aqui na traição. Pra me matar", dirá Xodó. "Eu também vi a morte nos olhos dele", comentará Cleo. "Foi. Mas cê pediu minha proteção, Xodó. Eu não tenho nada pra oferecer. Sou só um canal. O perigo que eu sentia perto de você, Xodó, passou. Ele não vai mais aparecer. Agora, vamos agradecer", dirá a mística.

A cena, prevista para ir ao ar dia 5 de maio em O Outro Lado do Paraíso, terminará com os três rezando. Será a segunda vez que Mercedes opera um milagre na trama de Walcyr Carrasco. Foi graças ao apelo da vidente aos espíritos que Raquel (Erika Januza) não ficou paraplégica. A juíza chegou a levitar durante a reza.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.