Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Sophia xinga Raquel e é presa por desacato a autoridade

Reprodução/Globo

Sophia (Marieta Severo) será presa no capítulo de segunda (1) de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/Globo

Sophia (Marieta Severo) será presa no capítulo de segunda (1) de O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO - Publicado em 01/01/2018, às 09h11

No capítulo desta segunda (1) de O Outro Lado do Paraíso, Sophia (Marieta Severo) terá de lidar com dois imprevistos desastrosos. Após uma denúncia de Clara (Bianca Bin), a mina de esmeraldas da vilã passará por uma inspeção, e Raquel (Erika Januza) constatará que há trabalho escravo ali. A juíza interditará o local e, irada, Sophia a xingará de maldita. Por desacato à autoridade, ela será presa.

Como parte de seu plano de vingança, Clara pedirá para Raquel investigar a situação do garimpo em Pedra Santa. "Garimpeiros são escravos modernos. Segundo me contaram, estão presos à mina por dívidas. Vou falar com uma amiga, que é juíza da vara do trabalho. Mas vou acompanhar cada passo. Irei solicitar uma inspeção", dirá a juíza.

Clara protocolará uma denúncia por trabalho escravo para que a inspeção possa ser feita e irá até o local acompanhada de Raquel, Bruno (Caio Paduan) e Elza (nome da atriz não revelado), uma juíza da área trabalhista.

Fiscais verificarão tudo, e Sophia ficará irritada. "Trabalho escravo? Alguém aqui é obrigado a trabalhar com correntes nos pés?", ironizará. Raquel e Elza examinarão os registros das dívidas dos garimpeiros, com roupas e comida.

"Olha só os preços das roupas? Eles usam roupa de grife?", se indignará a namorada de Bruno. O lapidador Juvenal (Anderson Di Rizzi) começará a falar da longa jornada de trabalho.

"Às vez tem tanta esmeralda pra lapidar, que durmo do lado das máquinas, num colchonete. Hora extra de quê? É só as porcentage mesmo", falará. O garimpeiro Valdo complementará: "Eu só sei que chega o fim do mês e a gente recebe as miséria. Desconta isso, desconta aquilo".

Mariano (Juliano Cazarré) ainda contará às autoridades sobre o perigo do trabalho na mina, com o uso de explosivos para a extração das esmeraldas. "Tem que ter adicional de periculosidade. O caso é sério. É mesmo questão de interditar a mina", falará Raquel. 

Sophia ficará possessa. "Interditar a mina? Não vai interditar coisa nenhuma", desafiará. "Eu tenho autoridade. Está interditada", afirmará Raquel. "Maldita, maldita", dirá a vilã, e logo Raquel decretará a prisão dela por desrespeito à autoridade.

"Não ofende a Raquel! Está presa. Estende as mãos", ordenará Bruno. "Não vai me prender, Bruno. Te vi de fraldas. Sujo. Agora quer me prender? Te dou uns tapas, moleque", a megera falará. "Ofendeu mais uma autoridade. Sou delegado. É cadeia. Segura ela", concluirá. Sophia será levada imediatamente para a delegacia.

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Pokémon

Pokémon

Ficha técnica: Pokémon. Japão, 2016, 21 min. Direção: Kunihiko Yuyama. Vozes de: Ikue Ôtani, Rodger Parsons, Sarah Natochenny. Disponível no Cartoon Network e no Now.

Sinopse: Ash Ketchum é um garoto que sonha se tornar um mestre Pokémon e, ao lado de seu fiel escudeiro Pikachu, desbrava lugares peculiares, encara desafios e faz novos amigos em busca de seu objetivo. Na temporada Sol e Lua, Ash viaja para a região de Alola, onde aprende a usar o poder de Z-moves, enfrenta inimigos e descobre novos pokémons. Além disso tudo, ainda tem que se dedicar a seu último ano na escola.

Por que assistir: Fenômeno mundial desde 1997, Pokémon se reinventa e apresenta novas tramas e novos bichinhos a cada temporada, e assim é capaz de manter crianças entretidas há gerações. É a série inspirada em um videogame que está no ar há mais tempo na televisão. A trama de Ash e seus amigos já deu origem a 21 filmes e inúmeros produtos e brinquedos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Plastificada

Fabíola Reipert com a Cobra Judite; ela voltará das férias com sem rugas no rosto - Reprodução/RecordTV Jornalista que vive cutucando as celebridades que apelam ao bisturi para aparentarem mais jovens, a fofoqueira Fabíola Reipert trocou suas férias no Balanço Geral por uma temporada em uma famosa clínica de cirurgia plástica de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook