Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Sophia chantageia Samuel para enlouquecer Clara

Reprodução/TV Globo

Marieta Severo (Sophia) em O Outro Lado do Paraíso; megera armará contra a mocinha - Reprodução/TV Globo

Marieta Severo (Sophia) em O Outro Lado do Paraíso; megera armará contra a mocinha

REDAÇÃO

Publicado em 13/11/2017 - 5h54

Sophia (Marieta Severo) vai convencer Samuel (Eriberto Leão) a dar remédios para Clara (Bianca Bin) ter alucinações e paranoias em O Outro Lado do Paraíso. A vilã fará chantagem e ameaçará revelar que ele é gay se o psiquiatra se recusar a participar do plano contra a professora, que estará separada de Gael (Sergio Guizé).

Após o nascimento do neto e da decisão de Clara de se separar, Sophia procurará o amigo para explicar seu plano. "Tenho uma nora. Clara. Quer dizer, ex-nora. Ela acaba de assinar o divórcio de meu filho", começará a megera.

"Sinto muito. Mas o motivo da sua visita qual é exatamente? Algo a ver com Clara?", estranhará o médico. "Chegamos ao tema que me interessa. Eu quero que me dê a receita de um remédio, Samuel. Um remédio psiquiátrico. Capaz de provocar alucinações, medos e paranoias. Eu quero que a Clara fique louca", explicará, na cena final do capítulo do dia 20.

Assustado, Samuel se recusará a participar da armação no primeiro momento. "Não vou fornecer. Aliás, vou fingir que nunca tivemos essa conversa. Sou um psiquiatra, tenho anos de carreira. Não vou jogar tudo abaixo. Tenho ética profissional. É por isso que está disposta a pagar um pesquisador para meu livro. Bancar a edição. Quer me comprar, Sophia?", indagará ele.

"Imagine. Apenas ofereci e continuo oferecendo ajuda pro teu livro, por amizade. Somos amigos. Já provei minha amizade em diversas ocasiões, sem que soubesse. Já te defendi de insinuações graves", provocará a vilã.

Em seguida, Sophia contará para o médico que descobriu o caso dele com o seu jardineiro, mas que só pretende manter segredo sobre o assunto se ele trocar os remédios de Clara.

"Gosta tanto de tua mãe, não é? Imagino o choque que seria pra ela ouvir um comentário tão maldoso. Enfim, eu jamais diria uma palavra. Sou tua amiga. Amigos ajudam uns aos outros. Hoje, vim pedir ajuda. Como amiga. Fará a receita dos remédios que pedi?", insistirá a megera, ardilosa.

Sem saída, Samuel irá à farmácia do hospital para pegar a medicação e não ter sua homossexualidade revelada. Além disso, o psiquiatra dará um laudo atestando insanidade mental da mocinha e indicará um hospício para que ela seja internada.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.