Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Renato vai ao hospício resgatar Clara e a beija

Reprodução/TV Globo

Rafael Cardoso (Renato) e Bianca Bin (Clara) em cena de O Outro Lado do Paraíso, da Globo - Reprodução/TV Globo

Rafael Cardoso (Renato) e Bianca Bin (Clara) em cena de O Outro Lado do Paraíso, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 23/11/2017 - 6h25

Renato (Rafael Cardoso) descobrirá que Clara (Bianca Bin) está em um hospício e irá ao seu encontro nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso. Dez anos depois da internação compulsória da mocinha, o médico encontrará nas coisas de Sophia (Marieta Severo) os recibos de pagamento da clínica psiquiátrica. Ao reencontrar a ex-mulher de Gael (Sergio Guizé), o marido de Lívia (Grazi Massafera) a beijará e será correspondido.

"Recibo de depósito. Ah, deve ser bobagem. Referente a Clara Tavares. É um recibo de depósito, pra Clara? A Sophia manda mesada pra Clara? Não. Não! Hospício Santa Carmela. O pagamento do custo mensal da paciente Clara! Um hospício! A Clara tá num hospício!", constatará ele, ao encontrar o documento no escritório da sogra.

"As esmeraldas. É óbvio. Sophia fez isso pelas esmeraldas. Pra tirar Clara do caminho", perceberá o médico. No dia seguinte, Renato já começará a se agitar para conseguir um emprego no hospício e se reaproximar da mocinha.

Clara já terá perdido as esperanças de fugir quando der de cara com o médico na clínica. "Renato, é uma surpresa tão grande ver você aqui. É como se eu estivesse em um mundo escuro e um raio de luz entrasse em minha vida", falará ela, após um beijo sofrido entre eles.

"Não podemos falar muito, nem despertar suspeitas", responderá o médico. "Eu não sou louca, fui internada à força", explicará a neta de Josafá (Lima Duarte).

"Eu sei, eu sei. E o que não sei, suspeito. O que importa é que descobri teu paradeiro. Enviei um currículo pra cá, pedi emprego. Demorou, mas fui aceito. Também, pelo salário que pagam devem ter dificuldade em encontrar profissionais que aceitem ficar isolados nesta ilha. Mas eu vim, Clara, pra tirar você daqui", anunciará o marido de Lívia.

"Como fará isso?", perguntará a professora, ansiosa. "Não sei ainda. A ilha é isolada do continente. Vim no barco que pertence ao hospício. Mas veja, Clara, tou próximo da direção. Do lado mais forte", contará o personagem de Rafael Cardoso.

"Entendo. Como paciente, estou do lado mais fraco", constatará a mocinha. "Vou dar um jeito de tirar você daqui", prometerá o médico.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.