Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mais sofrência

O Outro Lado do Paraíso: Renato sequestra Tomaz e ameaça cortar 'pedaço do menino'

Estevam Avellar/TV Globo

Tomaz (Vitor Figueiredo) e Juvenal (Anderson Di Rizzi) serão amarrados e amordaçados - Estevam Avellar/TV Globo

Tomaz (Vitor Figueiredo) e Juvenal (Anderson Di Rizzi) serão amarrados e amordaçados

REDAÇÃO

Publicado em 1/5/2018 - 7h13

Tomaz (Vitor Figueiredo) será sequestrado por Renato (Rafael Cardoso) no capítulo desta sexta (4) de O Outro Lado do Paraíso. O médico fará a casa de Juvenal (Anderson Di Rizzi) de cativeiro e manterá o menino e o lapidador amarrados. Para pressionar Clara (Bianca Bin) a agilizar o pagamento do resgate, ele ameaçará cortar uma orelha do garoto.

Renato chegará a pegar um bisturi e algodão para mandar o "pedaço do menino" à mãe, mas não fará isso porque Clara ligará bem nesse momento para dar satisfação sobre o pagamento. O vilão exigirá quase toda a fortuna dela em barras de ouro em um prazo de 24 horas. 

Tomaz entrará no carro de Renato por livre e espontânea vontade. Afinal, o médico o criou durante dez anos. Ele, inclusive, chama o ex-marido de Lívia (Grazi Massafera) de pai em O Outro Lado do Paraíso.

Renato revelará que seu plano é sequestrar o filho da ex-noiva no mesmo capítulo em que der início ao crime. Ele convencerá Fabiana (Fernanda Rodrigues) a ser sua comparsa. O casal está na pindaíba, já que perdeu a ação que moveu para arrancar a fortuna da mocinha.

O herdeiro das esmeraldas vai ser levado para Pedra Santa. Renato, que já terá apareceu sondando a rotina de Juvenal (Anderson Di Rizzi), vai chegar à casa do lapidador no começo da noite.

Reféns trancados no quarto
"Ei, que tá acontecendo? Eu sou de paz", falará o lapidador, ao ter a casa invadida. O médico trancará a porta, e Fabiana correrá para fechar as janelas. "Perdeu, lapidador. Perdeu", dirá o ex-noivo de Clara, sacando um revólver. "Pode levar todas as esmeraldas. Mas não atira. Me deixa aqui com o moleque", dirá Juvenal.

"Não tou interessado em esmeralda. Os dois pro quarto. Pra dentro, pra dentro. Para de chorar. Ou te quebro", esbravejará o médico. Ele e Juvenal ficarão trancados no quarto. "Cês ficam aí, bem quietos. Qualquer tentativa de barulho, de chamar alguém, já sabem. É bala", ameaçará o mau-caráter.

O pedido de resgate
O médico ligará para Clara e a deixará apavorada."Eu sei que está com meu filho. Devolva", berrará a mocinha ao atender o celular. "Tou com teu filho, sim. Bem escondido. Tá amarrado e amordaçado. Vou devolver o moleque. Mas antes preciso dizer o que eu quero. Se quer o teu filho inteiro, tem que pagar US$ 100 milhões", revelará o sequestrador.

"Não vai me entregar em cédulas. Mas em barras de ouro. Lingotes de ouro com marca de autenticidade, como se vende em fontes confiáveis", exigirá Renato. Ele ainda falará que Patrick (Thiago Fragoso) saberá fazer esse tipo de transação.

Inspirado em fatos reais
A ameaça de cortar a orelha de Tomaz lembra uma história real, o sequestro do cantor Wellington Camargo, irmão dos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, há 20 anos. Ele teve um pedaço de sua orelha cortado e enviado a uma emissora de TV. Na época, exames confirmaram que a orelha era do músico.

O sequestro de Camargo durou mais de três meses. Ele foi levado por homens armados de sua casa em 16 de dezembro de 1998, e as negociações dos sequestradores com a família só começaram cinco dias depois. A vítima deixou o cativeiro após o pagamento do resgate. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.