Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Terror no final

O Outro Lado do Paraíso: Renato é feito de trouxa e termina sequestro morto

Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) será morto por Patrick (Thiago Fragoso) no capítulo de quarta (9) - Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) será morto por Patrick (Thiago Fragoso) no capítulo de quarta (9)

REDAÇÃO

Publicado em 6/5/2018 - 6h58

O Outro Lado do Paraíso chega à sua última semana com cenas violentas. O sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo) terminará com um morto e dois baleados. Renato (Rafael Cardoso) será feito de trouxa por Gael (Sergio Guizé). O playboy vai armar um plano para salvar a vida do filho, mesmo sem ter a fortuna em barras de ouro exigida pelo médico. Enganado, o vilão planejará sair do país levando o refém, mas se dará mal.

Depois que receber dois baús de Gael com o pagamento pelo resgate, supostamente recheados com ouro, Renato será seguido pelo ex-espancador até o cativeiro.

"Se prepara pra pegar o moleque pra gente levar. Me fraudaram", dirá o sequestrador a Fabiana (Fernanda Rodrigues), assim que verificar os baús. "Tem ouro aí", comentará a loira. "Só nas duas camadas de cima. Tudo bem, a gente leva o moleque", avisará o médico. 

O plano dele irá para o espaço em seguida. O ex-agressor invadirá o cativeiro e acabará baleado. As cenas encerrarão o capítulo de terça (8).

Na continuação, a polícia entrará na casa de Juvenal (Anderson Di Rizzi). Renato morrerá com um tiro certeiro disparado por Patrick (Thiago Fragoso). O loiro, no entanto, também será baleado e ficará entre a vida e a morte.

Por causa disso, ele não participará da vingança final de Clara (Bianca Bin). Os capítulos mais tensos serão o de quarta (9) e o de quinta (10), com o desfecho do sequestro e o julgamento da Mãos de Tesoura.

Quase todas as maldades de Sophia (Marieta Severo) serão relembradas no tribunal. Maurício (Paulo Betti) fará de tudo para provar que sua cliente é vítima de um complô armado por Clara para se vingar da ex-sogra.

Mariano (Juliano Cazarré), o trunfo guardado pelo autor Walcyr Carrasco, surgirá no último capítulo para fazer a vilã pagar pelos assassinatos que cometeu. Além de condenada, Sophia será considerada incapaz de controlar seus impulsos assassinos.

Por isso, sua pena será ficar trancada no mesmo hospício em que Clara ficou durante dez anos. "Sophia. Vai passar por tudo que eu já passei. Você foi minha última vingança. Eu venci", comemorará a justiceira do horário nobre. 

A seguir, o resumo dos capítulos:

Segunda, 7/5 (Capítulo 169)
Clara liga para Renato. Gael afirma a Clara que tem um plano para resgatar Tomaz. Samuel e Suzy se divorciam.  Zé Victor ameaça contra a vida de Caetana, mas Zildete, Maíra e as outras mulheres o expulsam do bordel. Desirée desconfia do sumiço de Juvenal. Ameaçado por Renato, Juvenal finge não gostar mais de Desirée e a afasta de sua casa.

Desirée decide voltar a trabalhar no bordel, mas Caetana a alerta. Sophia se recupera, e o oficial de Justiça anuncia que retomará o julgamento. Zé Victor chantageia Sophia. Cido anuncia que deixará a casa de Samuel. Renato diz a Fabiana que não devolverá Tomaz para Clara.

Terça, 8/5 (Capítulo 170)
Renato explica a Fabiana seu plano para ficar com as esmeraldas que estão em nome de Tomaz. Adnéia pede perdão a Cido e insiste para que o genro fique em sua casa com Samuel. Gael revela a Clara, Patrick, Lívia e Bruno seu plano para resgatar Tomaz. Bruno permite que Gael use as barras de ouro ilegais de Sophia para enganar o sequestrador.

Sophia conversa com Maurício sobre Xodó e pede que o advogado afaste Clara de seu caminho. Maurício assegura a Estela e Amaro que Sophia será inocentada em seu julgamento. Beth ouve quando Nicolau confidencia a Adriana sobre o rapto de Tomaz. Todos se preparam para o resgate de Tomaz, e Clara implora para que Gael tenha cuidado. Renato descobre que foi enganado.

Quarta, 9/5 (Capítulo 171)
Gael leva tiro. Bruno desarma Renato. Gael faz juras de amor a Clara, e Renato aproveita para pegar a arma dele e render a mocinha. Renato leva tiro e morre.  Patrick também é baleado. Bruno prende Fabiana. Gael e Patrick são operados. Clara decide falar verdade sobre morte de Laerte no tribunal. Sophia se declara inocente no começo do julgamento. Clara é acusada de assassinatos de Sophia.

Quinta, 10/5 (Capítulo 172)
Maurício diz que vai inocentar Sophia e abrir caminho para julgamento de Clara. Beth dá depoimento. Maurício diz que Beth limpou digitais para livrar Clara e que mocinha matou Laerte para livrá-la da chantagem. Zé Victor nega ser cúmplice de Sophia. Caetana revela prostituição e morte de Agenor no passado da madame. Gael e Lívia são acusados e armar complô para se livrar da mãe. Clara teme sair algemada do tribunal.

Sexta, 11/5 (Capítulo 173)
Patrick, internado, diz que Sophia sairá livre. Mãe procura Clara no hospital. Recomeça julgamento com inclusão de duas novas testemunhas. Mariano e Mãe entram no tribunal. Mariano depõe contra Sophia e conta sobre atentado. Sophia confessa crimes e alega impulso de defesa ao matar chantagistas. Sophia é avaliada por psiquiatras e atestada psicopata. Samuel presta depoimento sobre avaliação. Sophia é transferida para manicômio em esquema de prisão perpétua por não apresentar arrependimento.

Sophia surta, dá tapa na cara de psiquiatra e é presa em máquina de eletrochoques. Lívia conta a Mariano que está grávida. Beth se surpreende com desfile de seus modelos. Clara se declara a Patrick e aceita se casar.  Caetana quer ver Mercedes antes de morrer. Estela visita Sophia. Clara dispensa Gael e avisa que irá se casar com Patrick.  Gael vai para o Rio de Janeiro e socorre mulher vítima de violência. Clara se casa com Patrick. Tomaz chama Clara de mãe. Mercedes prevê fim do mundo e renascimento de civilização sem ódio e guerra.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.