Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Renato descobre que Clara é acusada de roubo

Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) esconderá o que descobriu da mocinha na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) esconderá o que descobriu da mocinha na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/1/2018 - 6h05

Renato (Rafael Cardoso) descobrirá segredos de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso. Após se aproximar de Janete (Daniela Fontan), ele ficará empolgado ao arrancar da empregada a informação de que a ex-patroa dela acusa a mocinha de ter roubado gravuras de um pintor famoso. O roteiro indica que o médico terá tom misterioso nas cenas.

Antes da sequência ir ao ar, o público verá o personagem de Rafael Cardoso discretamente investigar como Clara ficou milionária. Ele descobrirá primeiramente que ela trabalhou como doméstica na mansão de uma prima de Patrick (Thiago Fragoso) e ficará intrigado.

O médico voltará dias depois à casa da vingativa em um horário em que Janete estará sozinha. "Fico pensando. Cê trabalhava antes com a Clara, certo? Cê já disse, na casa da...", soltará Renato, fingindo não se lembrar do nome de Fabiana (Fernanda Rodrigues). 

"Dona Fabiana, prima do doutor Patrick. Sabe, tem uma coisa que nem contei. Se bem que... Melhor não falar. Cê é amigo da Clara", vai se arrepender a personagem de Daniela Fontan. "Ah, mas pra mim vai dizer. Sou da casa", pedirá o vice-diretor do hospital, com um sorriso simpático nos lábios. 

"Não sei se a Clara aprontou com dona Fabiana. Era só um zum-zum-zum que eu ouvi. Quando dona Fabiana começou a perder dinheiro, as finanças daquela família foram para o precipício. No desespero, parece que ela mexeu em uns papéis antigos da avó e descobriu que tinha umas pinturas", comentará a empregada.

Mais perguntas
Renato, é claro, vai querer saber que tipo de pintura. "Com uns nomes esquisitos. Tutu... tulu", baluciará Janete, sem conseguir falar o nome correto. "Toulouse-Lautrec?", ele perguntará, mostrando-se animado. "Pode ser. Mas era só um deles. Eu sei que a dona Fabiana queria encontrar a Clara", revelará a doméstica.

Ele perguntará se Fabiana queria acusar a mocinha de algo. "Só ouvi o nome dela misturado com essas pinturas. Até me estrepei, porque quando Clara pegou o emprego, eu disse que conhecia ela da minha igreja. Dona Fabiana queria que eu dizia onde ela tava, mas inventei que ela sumiu", resumirá ela.

O ex-marido de Lívia (Grazi Massafera) pedirá para Janete não contar a Fabiana onde Clara vive, muito menos sobre as condições privilegiadas da mocinha. "Nunquinha! Eu não quero confusão pro meu lado. A Clara é um anjo que entrou na minha vida", falará a empregada. 

Renato não poderá continuar a conversa porque Duda/Beth (Gloria Pires) aparecerá e interromperá os dois. Em nenhum momento, ele conversará sobre suas descobertas com Clara. As cenas vão ao ar em 21 de fevereiro.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.