Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Renato confessa paixão por Clara e a ajuda em vingança

Reprodução/Globo

Renato (Rafael Cardoso) será o maior aliado de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/Globo

Renato (Rafael Cardoso) será o maior aliado de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 17/12/2017 - 7h17

Por amor, Renato (Rafael Cardoso) se tornará o maior aliado de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso. O médico a ajudará a colocar Gael (Sergio Guizé) na cadeia e confessará que nunca a esqueceu, mas Clara dirá que sua prioridade é a vingança contra cada um que lhe prejudicou no passado. Para tentar conquistar a neta de Josafá (Lima Duarte), ele prometerá ajudá-la em seus planos.

Aflito desde o retorno de Clara a Palmas, Renato marcará uma conversa séria com ela em Pedra Santa. No encontro, ele explicará por que a ideia que teve para tirá-la do hospício não aconteceu como imaginava.

"Estava desesperada para sair de lá. Aceitei. Você não sabia que os caixões eram jogados do penhasco?", perguntará Clara. "Alguns não. Foi o que me confundiu. Só no último instante, descobri que o caixão seria jogado no mar. Clara, nunca, nunca imaginei uma coisa dessas. Pensei em me atirar dos penhascos", afirmará ele.

Clara ainda ficará na dúvida se pode ou não confiar no médico, então ele confessará seu amor. "Eu nunca te esqueci todos esses anos. Eu sempre amei aquela Clara que conheci como professora do quilombo. Eu casei, sim. Mas casei por solidão. Era em você que eu pensava, sempre. Acredite em mim. Tou disposto pra provar que te amo. Faço tudo pra você reconquistar teu filho", dirá.

"Renato, ter o amor de meu filho é o principal. Mas não só. Eu vim me vingar. Gael é o primeiro. Mas a Sophia (Marieta Severo) nunca teria conseguido me internar sem a ajuda do delegado, que ignorou minhas denúncias. Do psiquiatra que fez um laudo dizendo que não estava de posse de minhas faculdades mentais, quando provavelmente ele próprio forneceu o remédio. Do juiz que me interditou, baseado em uma única opinião", revelará a mocinha.

Renato concordará que são "todos sujos", e Clara acrescentará que quer tomar conta do garimpo de esmeraldas também. "Olho por olho, dente por dente. Quer provar que está do meu lado? Que me ama?", perguntará a Renato.

"Quero. É o que mais desejo neste mundo", afirmará o marido de Lívia (Grazi Massafera). "Então me ajude. Quero me vingar de um por um", declarará ela. "Eu aceito, Clara. Eu ajudo você a se vingar. Por amor", falará o médico, terminando a conversa com um beijo na mocinha. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.