Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Renato aceita ajudar em vingança e beija Clara

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) pede prova de amor a Renato (Rafael Cardoso) em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) pede prova de amor a Renato (Rafael Cardoso) em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 8/12/2017 - 6h13

Renato (Rafael Cardoso) conseguirá convencer Clara (Bianca Bin) de que não tramou a sua morte e aceitará ajudá-la no plano de vingança. O médico de O Outro Lado do Paraíso afirmará que a ideia dele era tirá-la do hospício com vida, e a mocinha dará um voto de confiança para ele provar que está ao seu lado. Os dois selarão o acordo com um beijo.

Nas ruínas de uma igreja, Clara e Renato se encontrarão escondidos para uma conversa definitiva. "Eu estava no hospício. Presa. Você surgiu, prometeu me tirar de lá", lembrará a personagem de Bianca Bin. "Eu sempre desconfiei que tinha alguma coisa errada. Mas havia o bilhete de despedida", justificará o médico.

A ex-mulher de Gael (Sergio Guizé) explicará que estava sob efeito de remédios e que Beatriz (Nathália Timberg) a ajudou a entender que tudo foi uma armação de Sophia (Marieta Severo) para que ela parecesse louca.

"Mas eu não sabia disso. Só me restava acreditar. Acabei me casando com a Lívia [Grazi Massafera]", contará Renato. "Por amor?", indagará a mocinha. "Eu gosto da Lívia. Mas aquele amor, paixão, não. Passei anos naquela casa, nunca vi nenhuma pista sobre teu paradeiro. Até que um dia a Sophia esqueceu o computador aberto", recordará o personagem de Rafael Cardoso.

O médico explicará como planejou a fuga da mocinha e jurará que não sabia o destino dos caixões que saíam do hospício. "Estava desesperada para sair de lá. Aceitei. Você não sabia que os caixões eram jogados do penhasco?", questionará Clara.

"Alguns não. Foi o que me confundiu. Depois descobri. Só os corpos reclamados pela família iam pro continente. Eram enterrados de acordo com os desejos da família. Mas aquela mulher... Ninguém se importava com a morte dela", justificará o marido de Lívia.

"Só no último instante descobri que o caixão seria jogado no mar. Nunca, nunca imaginei uma coisa dessas. Eu corri, Clara, corri pra tentar impedir, pra te salvar, mas...", lembrará o médico. "Não cheguei a tempo. Pensei em me atirar dos penhascos. Mas teu caixão já tava sendo levado pelas ondas. Entretanto, sobreviveu", emendará ele.

Clara não explicará a Renato como ficou rica após a fuga e ficará na dúvida se pode ou não acreditar que ele está ao seu lado. "Eu nunca te esqueci todos esses anos. Eu sempre amei aquela Clara que conheci como professora do quilombo. Eu casei sim. Mas casei por solidão. Era em você que eu pensava, sempre. Acredite em mim. Tou disposto pra provar que te amo. Faço tudo pra você reconquistar teu filho", afirmará o médico.

"Renato, ter o amor de meu filho é o principal. Mas não só. Eu vim me vingar", explicará a neta de Josafá (Lima Duarte). Renato, então, perguntarão quem são os alvos da tal vingança.

"O Gael é o primeiro. Mas a Sophia nunca teria conseguido me internar sem a ajuda do delegado, que ignorou minhas denúncias. Do psiquiatra, que fez um laudo dizendo que não estava de posse de minhas faculdades mentais, quando provavelmente ele próprio forneceu o remédio. Do juiz que me interditou, baseado em uma única opinião. Provavelmente, comprado pela Sophia", explicará ela.

"Quero que ela sofra tudo que eu sofri. Olho por olho, dente por dente. Quer provar que está do meu lado? Que me ama? Então me ajude. Quero me vingar de um por um", pedirá Clara. "Eu aceito, Clara. Eu ajudo você a se vingar. Por amor", responderá Renato, antes de beijá-la.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 18.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.