Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso mostrará assédio sexual no trabalho; saiba mais

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) em cena; personagem será agarrada por patrão na segunda fase da trama - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) em cena; personagem será agarrada por patrão na segunda fase da trama

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/11/2017 - 6h57

Clara (Bianca Bin) será agarrada pelo patrão e se tornará vítima de assédio sexual no trabalho na segunda fase de O Outro Lado do Paraíso. A abordagem engrossa a lista de temas polêmicos da novela das nove, que já vem tratando de violência doméstica e racismo e deve mostrar também um caso de pedofilia.

Após ser trancada em um manicômio por Sophia (Marieta Severo), Clara ganhará uma companheira que a orientará e também lhe deixará uma fortuna. Beatriz, personagem de Nathalia Timberg, também foi internada à força por sua neta, Fabiana (Fernanda Rodrigues).

A senhora morrerá antes de Clara fugir da clínica psiquiátrica, mas deixará documentos que validarão sua vontade de doar à mocinha gravuras de pintores renomados avaliadas em R$ 150 milhões. 

O "tesouro" estará guardado em um fundo falso na antiga casa de Beatriz. É por isso que Clara virará empregada da mansão de Fabiana. Assim que ela começar a trabalhar lá, o marido da dondoca ficará de olho nela.

Ataque
Ronaldo (cujo nome do ator não foi divulgado) a assediará sempre que estiver a sós com a doméstica. "Sabe, você é bem bonita", dirá em uma das primeiras cenas de assédio. Clara agradecerá o elogio e sairá correndo.

Ela contará à cozinheira da casa que não gostou dos olhares do patrão. "Ele disse que é bonita? Ih, começou... Seu Ronaldo dá em cima de empregada bonita. Mais dia, menos dia, ele agarra você. Pior é que se ele agarrar, e dona Fabiana descobrir, bota a culpa em você. Perde o emprego na hora", comentará a mulher.

Clara viverá fugindo das investidas do patrão. Em uma outra sequência, ela estará limpando o armário de Fabiana quando Ronaldo entrará no quarto do casal. Ele a abraçará e beijará seu ombro. "Bom encontrar você. Que lugar apropriado. Estamos sozinhos, sabe?", dirá. "Me larga", falará Clara, que o empurarrá.

"Você não me escapa", falará o marido de Fabiana. Clara ameaçará reagir, mas não precisará fazer nada porque Fabiana chegará na hora.

Reincidente
Para não perder o emprego, ela não revelará o assédio. "Eu vim buscar o vestido vermelho, que me pediu para passar", dirá a mocinha à patroa. "Vim descansar, não sabia que a moça estava aqui", comentará Ronaldo.

Depois que Clara sair, ele reafirmará que a mulher não tem nada a temer. "Entrei e a moça me explicou que veio buscar o vestido. O que mais poderia ser? Meu amor, acha que tendo você ia me interessar por uma empregadinha? Já jurei pra você que isso nunca mais vai acontecer. Ainda mais aqui, em nosso quarto! Nosso quarto é sagrado para mim. Você até me ofende", falará o assediador.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.