Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

O Outro Lado do Paraíso: Mercedes esconde arma de Josafá e eles brigam

Reprodução/TV Globo

Josafá (Lima Duarte) discutirá com Mercedes (Fernanda Montenegro) nesta sexta (15) - Reprodução/TV Globo

Josafá (Lima Duarte) discutirá com Mercedes (Fernanda Montenegro) nesta sexta (15)

REDAÇÃO

Publicado em 15/12/2017 - 16h32

Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte) vão discutir feio por causa de Clara (Bianca Bin). Para impedir que o avô da jovem se vingue de Sophia (Marieta Severo) por todo o mal que a ricaça fez para a neta, a benzedeira vai esconder a espingarda dele. E o personagem se revoltará com a amiga.

"Já sabe o que quero, Mercedes. Então me dê", pedirá Josafá, em referência à arma. "Se escondi, por que vou entregar?", responderá a personagem de Fernanda Montenegro. "Quero fazer a tocaia. Acabar com a raça daquela gente. Cê não pode impedir. Sou macho. Meu sangue corre nas veias. Diz onde tá", insistirá ele.

A vidente se manterá firme para que o amigo não se envolva na vingança. "Não digo. Tocaia não. Sei que fizeram muito mal pra Clara, eu sei. Sempre soube. Mas não quero que vá parar na cadeia, velho teimoso", explicará. "É meu dever. Vingar a Clara. Vingar tudo que ela passou", justificará Josafá.

"Vingar à custa do meu coração? Dos poucos anos de vida que lhe restam? Quer morrer na cadeia?", retrucará a senhora. "Importa é minha honra de homem. Eu nunca vou perdoar aquela gente pelo que fizeram a Clara sofrer. Viro tudo isso aqui até achar", reclamará o velho.

"Vai destruir meu mundo? Vai derrubar os santos? Os santos sagrados a quem presto devoção? Vai?", perguntará Mercedes. "Não sei por que não derrubo tudo isso aqui agora, até achar", falará Josafá, chamando a vidente de velha teimosa.

Mercedes, então, pedirá para Josafá esfriar a cabeça indo visitar uma velha amiga e revelará que Caetana (Laura Cardoso) está de volta. "Voltou? Foi embora daqui mais morta do que viva", estranhará o avô de Clara. "Voltou sim, vendendo saúde. Vá ver a Caetana, não gostava tanto dela no passado? Eu digo isso sem um pingo de ciúme. O que passou, passou. Só não tinha dito porque aconteceram tantas coisas", dirá a benzedeira.

"Eu vou então. Tou com uma raiva porque escondeu minha espingarda, mas uma raiva que cê não tem ideia", reclamará Josafá. "A raiva passa, e cê fica. Inteiro", finalizará Mercedes.

A cena vai ao ar no capítulo desta sexta-feira (15).


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.