Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cicatrizes do crime

O Outro Lado do Paraíso: Mariano choca júri ao mostrar barriga estripada

Reprodução/TV Globo

Mariano (Juliano Cazarré) só mostrará para todos que está vivo no último capítulo - Reprodução/TV Globo

Mariano (Juliano Cazarré) só mostrará para todos que está vivo no último capítulo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/5/2018 - 5h17

Após o AVC (Acidente Vascular Cerebral), Sophia voltará ao banco dos réus no final de O Outro Lado do Paraíso. Seu advogado quase incriminará Clara (Bianca Bin) pelos assassinatos a tesouradas até Mariano (Juliano Cazarré) aparecer de surpresa e testemunhar. O criminalista tentará fazer o júri acreditar que a história dele é invenção, mas cairá do cavalo. O garimpeiro mostrará sua barriga desfigurada com as tesouradas e deixará todos boquiabertos.

Abel (Charles Fricks), promotor que assumirá a acusação no lugar de Patrick (Thiago Fragoso), avisará Raquel (Erika Januza) da inclusão de duas novas testemunhas aos 45 minutos do segundo tempo. As cenas vão ao ar no último capítulo, no ar no próximo dia 11.

Mãe (Zezé Motta) falará como ajudou a curar os ferimentos de Mariano e de tudo que ele lhe contou desde que chegou à sua casa no quilombo, "mais morto do que vivo". O garimpeiro relatará o conflito que enfrentou porque se apaixonou pela filha de sua amante. 

O cabeludo dirá que Sophia tentou matá-lo porque ele descobriu seus crimes. Flashes da cena lembrarão como tudo aconteceu e também mostrarão que ele queria dinheiro e uma casinha para manter silêncio sobre os assassinatos cometidos pela Mãos de Tesoura.  

Mariano dirá que Sophia pediu um abraço e, assim, lhe pegou de surpresa. "Nenhum de vocês sabe o que é levar tesourada na barriga. A dor. Eu tentei me defender. Mas a vida tava saindo de mim", relatará ele, que contará também como foi enterrado e saiu de sua cova se arrastando até o quilombo.

Revolta com acusação de farsa
"É uma história e tanto, senhor Mariano. Mas não esteve em hospital, com certeza. Não há prova de que foi ferido. Que esteve à beira da morte. Eu repito. Tudo isso é uma farsa. Mais uma armação de Clara Tavares", afirmará Maurício (Paulo Betti), o defensor da serial killer.

"Não é uma armação da Clara. Eu pedi pra Mãe procurar a Clara porque sei que ela não gosta da Sophia e ia me ajudar. Eu queria fazer a denúncia e botar a Sophia na cadeia. Mas a Clara não tinha, nunca teve motivo pra me matar. Eu sou um simples garimpeiro. A gente mal se conhece. Quem tem motivo, quem quis me matar, foi a Sophia, que transava comigo", dirá o cabeludo.

O advogado da madame chamará a denúncia de ridícula, sem fundamento médico. "Eu falo da minha vida. Falo que quase morri. Que essa mulher deu tesourada na minha barriga. Cê diz que não tem fundamento médico? Que sou mentiroso? Eu provo. Olha. Todos vocês, olha", falará Mariano.

Ele abrirá a camisa, mostrará a barriga toda estripada. "Minhas cicatriz. Eu tava morto. A Sophia foi quem me deu as tesourada. Quis me matar", gritará ele, revoltado. O tribunal terá instantes de comoção. Raquel vai agir para colocar ordem, e Maurício dispensará a testemunha.

Confissão e vingança
Sem saída, Sophia confessará seus crimes, mas se fará de vítima. Dirá que foi uma mulher pobre que venceu na vida, despertou cobiça e inimigos. Acabará dizendo que foi acuada por chantagistas sem caráter e agiu por impulso.

Maurício, então, voltará a discursar para tentar minizar a pena dela em O Outro Lado do Paraíso. Chegará a pedir a absolvição da megera.

A virada para a vingança de Clara acontecerá nesse ponto. Abel entrará com o pedido de avaliação psiquiátrica para Sophia, que acabará condenada a ser mantida trancada em um manicômio judiciário. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.