Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Gael decide dar guarda do filho a Clara e enfurece Sophia

Reprodução/TV Globo

Sergio Guizé (Gael) contracena com Marieta Severo (Sophia); agressor enfrentará a mãe - Reprodução/TV Globo

Sergio Guizé (Gael) contracena com Marieta Severo (Sophia); agressor enfrentará a mãe

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/12/2017 - 6h00

Gael (Sergio Guizé) fará de tudo para provar que mudou após passar um tempo na cadeia em O Outro Lado do Paraíso. Ele vai procurar ajuda espiritual e psiquiátrica para tratar a sua agressividade. No meio desse processo, Clara (Bianca Bin) entrará com o pedido de guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo). O playboy enfrentará a mãe para ficar do lado da ex-mulher e despertará a fúria de Sophia (Marieta Severo).

"Entro com a petição pela guarda do menino hoje mesmo. É o início do processo", explicará Patrick (Thiago Fragoso). "Guarda unilateral do menor, vocês escrevem de um jeito tão complicado", comentará Clara, ao ver o documento. "São os termos jurídicos", argumentará o advogado.

Assim que a notícia da ação se espalhar, Gael conversará com Estela (Juliana Caldas) e seguirá o conselho da personagem com nanismo. "Dinheiro é que não falta. A Lívia [Grazi Massafera] ama demais o garoto, mas a Clara também ama. Eu sempre achei, de coração, que as esmeraldas não são o mais importante. Eu tenho que pensar no que é melhor pro meu filho", dirá o agressor.

Ele irá embora de Pedra Santa e revelará para a mãe que dará apoio à mocinha. "Eu tava pensando, e se a guarda for pra Clara? Nós já estamos nadando em esmeraldas. Pra que mais?", dirá Gael. "Eu não estou ouvindo bem. Está doido, Gael? É você que eu devia ter internado naquele hospício", esbravejará a madame.

Ele dirá que vai falar qual é o seu desejo para Raquel (Erika Januza), juíza responsável pelo caso. "Dou a guarda pra Clara. Quem sabe assim ela me perdoa?", avisará o personagem de Sergio Guizé.

"A terra está rachando a meus pés. Se a juíza ouvir alguma maluquice desse tipo do meu filho, perco a guarda do menino e as minas de esmeraldas", gritará Sophia, furiosa.

Mas Gael não vai se intimidar. Ele irá atrás de Clara para anunciar sua decisão. "Não tem autorização para entrar nesta casa. Onde está o Radu [Thiago Tomé]?", perguntará Clara à empregada. "Tou na paz. Quero falar com você", dirá Gael, cabisbaixo.

Ele pedirá para ela não ser tão brava. "Não me deu motivos?", indagará a vingativa.  "Pior que dei", responderá o agressor. "Ainda bem que reconhece", comentará a neta de Josafá (Lima Duarte).

Gael anunciará que será breve e que só quer falar de uma decisão que tomou. "Nesse processo de guarda do menino, eu tou do teu lado. Lívia sempre teve obsessão pelo garoto. Ama. Mas a mãe é você. Eu, como pai, não sou dos melhores. Então, tava conversando com minha irmã Estela. O que é melhor pro garoto? Pro meu filho? O melhor é a mãe. Você, Clara", afirmará Gael.

Clara perguntará sobre Sophia e a exploração de esmeraldas. "Gosto da grana, não nego. A gente chega a uma solução. O melhor pro Tomaz. Cê me deixa visitar ele?", perguntará o irmão de Lívia.

"Gael, eu nem tenho palavras para responder. Nunca esperei essa atitude de sua parte. Tudo pode ser conversado. Você é o pai. Tem o direito de ver o filho, seja em que circunstância for", responderá Clara.

Ele levantará para ir embora e pedirá um abraço. "Você realmente se transformou em um homem melhor, Gael", dirá a mocinha. "Ainda não. Mas vou ser", rebaterá Gael. 


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.